quarta-feira, 23 de maio de 2012

PRÓXIMA ÉPOCA - Será mais do mesmo.

    Com a final da Taça de Portugal brilhantemente conquistada pela Académica, encerrou a temporada 2011/12, um ano mau para o Benfica, pois a exigência que deve existir neste clube, obriga a que se chegue a esta conclusão.
     Apesar do Benfica ter sido o clube que mais facturou monetariamente fruto do seu desempenho desportivo, de ter garantido nova presença da Liga dos Campeões, prova da qual foi eliminado pelo Campeão Europeu, a verdade é que a história de faz de títulos e é nisso que o clube se deve concentrar, embora por vezes pareça impedido por causas estranhas de lutar em pé de igualdade com outros.
     Com toda a sinceridade e lamentavelmente, a desilusão pelo futebol português é muita, a suspeição é real, poucos acreditam na sua verdade e assiste-se a uma impunidade total, com uma comissão disciplinar cobarde e com medo de castigar, em que os clubes mandam mais do que quem dirige e isso subverte tudo.
   Vejamos um exemplo que faz toda a diferença, em Portugal, quando houve um Conselho de Disciplina duro e rigoroso, quem sentiu o seu poder afectado, não descansou enquanto não correu com os seus representantes, curiosamente, muitas das vozes, mesmo de adeptos comuns, que defendem maior rigor e dureza na disciplina, que se revoltam contra um certo sentimento de impunidade, foram os mesmos que por uma decisão dura e rigorosa, em que a disciplina foi verdadeiramente aplicada, uniram vozes contra esse órgão, numa contradição incrível e que sinceramente nunca percebi, ou melhor, por essas pessoas entenderem que tal decisão acabou por ser benéfica para o Benfica, fez com que a revolta contra esse órgão fosse severa, pois no nosso futebol, já se percebeu que qualquer decisão que possa ser favorável ao Benfica é um pecado capital e sinónimo de demissão.
     Ora em Inglaterra, o que se vê, é um jogador que de forma cobarde agrediu um colega de profissão, refiro-me à agressão de Barton a Tevez e Aguero no M.City - Queens Park, deu 12 jogos, repito, 12 jogos de castigo ao atleta, agora imaginem aplicar uma medida destas no nosso campeonato, imaginem a polémica que se instalaria por uma medida disciplinar dura e rigorosa.
    Pois é, a verdade é que em certos países luta-se pela disciplina, aliás exige-se, aqui todos a defendem, mas quando ela é aplicada critica-se, enfim, vamos lá perceber.
    Tudo isto, aliado a muitas outras questões, faz com que de facto, eu não acredite no nosso futebol, faz com que ele seja uma autêntica falcatrua e é isso que me leva a concluir que pouco interessa ao meu clube que contrate Messis ou Ronaldos, quando os campeonatos se decidem nos órgãos de poder e não no relvado.
   Por isso, a minha visão da próxima temporada não difere em muito de outras, ou seja, temo que o acesso ao 1º lugar esteja vedado a certos clubes e como tal, o 2º lugar terá de ser considerado uma conquista, porque é o melhor lugar possível daqueles que lhe são permitidos alcançar, esta é a triste realidade de um futebol mesquinho, mentiroso, carregado de corrupção e tráfico de influências.
     Perante este cenário, lá virão aqueles que ano após ano colocam o dedo na ferida, mas que depois, atacarão toda a estrutura do Benfica por não conseguir ganhar, mas então meus caros temos de decidir o que se quer, ou seja, queremos um Benfica a tentar vencer em campo, mesmo sabendo de todas as barreiras que lhe serão colocadas, ou queremos um Benfica a tentar vencer nos órgãos de poder, enveredando pelo caminho sujo de outros, no fundo, todos aqueles que se revoltam contra LFV pelo apoio ao actual Presidente da Federação, estão a dizer que em Portugal só se pode ganhar colocando pessoas em determinados locais e é exactamente contra esse futebol que me bato, não quero, nem desejo que se ganhe assim.
    Concluindo, na próxima época, julgo que mais importante que contratações é antecipar as armadilhas, lutar ferozmente contra elas, denunciando-as atempadamente, mostrando a essas pessoas que não andamos distraídos e percebemos o que nos estão a fazer e exigir que as policias se metam a caminho e investiguem com rigor a palhaçada que reina nos órgãos que dirigem o nosso futebol, no fundo, não espero uma época diferente de muitas outras, incluindo a época que agora findou, com muita pena minha, iremos continuar a ver as mesmas vergonhas e se isso se confirmar, então não vejo razões para continuar a discutir um futebol mentiroso como o nosso e recuso-me a pagar bilhete para ir aos estádios ver uma mentira.

7 comentários:

troza disse...

Nem mais... mas pronto... para não falar que, o mesmo clube que disse que foi o campeonato dos tuneis votou, passado uns meses, para que os castigos em situações semelhantes fossem sempre acima dos 6 meses... enfim.

Anónimo disse...

Caro Jotas, uma triste realidade que ainda vai durar enquanto corrupto não for posto na cadeia ou... Como na cadeia nunca o verei, pois neste país grassa a impunidade, tudo isto infelizmente será para continuar enquanto não estiver completamente caduco.

Miguel

Anónimo disse...

por isto é que eu começo a criar a ideia extremista de deixarmos a 1º liga e fundarmos um campeonato patrocinado pelo Benfica... seremos irradiados do mundo do futebol?

Prefiro começar do zero e ver o benfica a prosseguir os seus valores e a respirar ar puro, do que metido no antro de porcaria que se tornou o campeonato português, onde todos criticam duramente os favorecimentos quando se trata do Benfica e assobiam para o ar, quando se trata dos seus clubes e armam-se em virgens ofendidas!

Prefiro viver na inocência do bem e da isenção, do que chafurdar na corrupção suspeitas que pairam sobre o nosso futebol e ninguém defende a limpeza contra o sistema instalado!

Pensem nisto!

Juris disse...

Grassa a impunidade?...

Então?... Porque é que o incorruptível glorioso Sir Vale de Azevedo, anda fugido?.

Juris disse...

Creio, sem favor nenhum, que a 4ª personagem, (os tais de presos efectivos), se enquadrava melhor no incorruptível que foi.........

Sir VALE DE AZEVEDO, ou não?.

Sei que foi escorraçado como um cão,.......

pois..pois..já não desempenhava cabalmente a missão que lhe foi atribuída em prol do regime.

O LOC MI... foi ao fundo.....não foi preciso ir ao baú do bolor vermelhius.

Jotas disse...

Caro Juris para alem de dizer coisas que ninguém percebe, fiquei com a clara sensação que de "Juris" sabe muito pouco.
Comparar Vale e Azevedo com o Corrupto mor da Costa, é um exercício medíocre e sem qualquer sentido, porque Vele e Azevedo não foi nunca acusado de corromper arbitros, Vale era e é um bandido que roubou o próprio Benfica, já o Pintolas, paga para ganhar, é diferente, é assim como se Vale e Azevedo fosse um carteirista profissional e o corrupto o Sócrates do futebol.

Berrante De Encarnado disse...

Lá ganhámos o 23º no Basquetebol.

Cumprimentos Benfiquistas, caro Jotas.

 
Adaptado por Blogger Benfiquista