domingo, 6 de maio de 2012

COMPORTAMENTO LAMENTÁVEL - De alguns vândalos que se dizem NN

"Felizmente está tudo bem amigos.  Vieram uns quantos para cima quando pedi respeito pela instituição pelo clube e pelos sócios.  A polícia ainda me protegeu, mas quando seguia o meu caminho fui perseguido por uns quantos, o galo na cabeça não engana o pontapé que levei. Não fossem os outros sócios que nos protegeram tinha levado eu e a marta.  Por pedir respeito fui acusado de vieirista.... e toca a dar porrada. É assim? Abraços."
  Isto é um relato de um enorme benfiquista da nossa blogoesfera, cujo nome por respeito não vou revelar, apenas pergunto se é nestas atitudes que alguns se conseguem rever? É isto o apregoado direito de opinião de alguns? É isto a que chamam de um protesto justo? É isto que querem que seja o Benfica?
   Aos autores desta barbaridade só digo isto: São antes de tudo uns cobardes, porque no meio de 500 até o meu filho consegue ser um mauzão, são ainda uns vândalos sem qualquer pingo de personalidade, porque quem se deixa manipular por alguém que se prepara para tentar chegar ao apetecível poleiro que é o Benfica é alguém sem caractér e sem personalidade própria por fim não fazem falta nenhuma ao Benfica e o favor que faziam era deixar o Benfica em paz.
    Tenho um enorme orgulho em ser do Benfica, porque não queremos como outros ganhar por todos os meios e isso, no nosso campeonato, obviamente custa títulos, mas tenho imensa vergonha do comportamento de alguns que se dizem benfiquistas, mas que se limitam a trilhar caminho para alguém que se esconde na sombra, pessoa essa que por se esconder, além de cobarde, não pode em caso algum servir para um clube como o Benfica.

15 comentários:

Gondarslb disse...

As claques são assim um bando de bandidos uns aos atrás aqui no Guimarães ainda jogava o Michel Prodome o meu irmão e um amigo os dois benfiquistas foram para a beira das claques do Benfica disseram que eles eram do vitoria e bateram neles e roubaram foi uma pouca vergonha

Nuno Silva disse...

caro Jotas...

... na paixão quase tudo vale... menos a violência, a ofensa e irracionalidade.

A minha solidariedade fica contigo.

entretanto ... concordo que parte das claques são o reflexo do que há na sociedade ...são incitadores de violência, de furto, e outras coisas. São assim em todo o lado... em todos os clubes... mas nem todos os adeptos são assim felizmente

... por isso é que nestas coisas, independentemente da cor clubistica, há coisas em que somos todos iguais... apaixonados pelo desporto e a repudiar a violência.

um episódio:

Há uns anos acompanhei a equipa comandada por Mourinho pela Europa fora em vários jogos... no aeroporto, especialmente nos regressos do estrangeiro... era ver esses claquistas a passarem à frente de todo o mundo nas fila de chekin, a passarem para a zona tax free sem sequer serem revistados ou passarem nos detectores de metais... ai de quem abrisse a boca, portista ou não.

dentro dos aviões era ver a pressão que faziam sobre equipa, técnicos e sobretudo sobre os jornalistas, nomeadamente os que fizeram o relato radio ou TV... só porque em directo deram opinião contrária ao que era desejavel... sim eles eram avisados de Portugal sobre o que os comentadores tinham dito !

são assim em todo o lado, não me vês amim a dizer que os do Porto são melhores que os do benfica (dirigentes, claques, técnicos)... por isso é que muita vezes te advirto para não seres tão incondicional na defesa pela direcção do teu clube, pelo técnico e pelos jogadores ou adeptos... só devemos ser incondicionais dos nossos filhos e familia.

GuachosVermelhos disse...

Essa espécie não tem clube.
Há-os em todos os sectores da sociedade!
O que me mete nojo é ver o aproveitamento que é feito por outros, muito mais interesseiros e cobardes que aproveitam esses desmiolados para atingirem os seus inconfessáveis fins...

Viriato de Viseu disse...

São malandros.
Deviam era guardar as forças para baterem em quem deviam...

JediVermelho disse...

Vergonhoso! Mas gente desse calibre há em todo lado! Tal qual aqueles que ameaçam quem diz mal de LFV! Não podem nem devem ser assunto!

Dylan disse...

Esses "corajosos" deviam de vir viver aqui para o Porto, perto daquele antro das Antas, aí queria ver tamanha cagança para bater naqueles que não são das suas cores!

P. S. - Mais um "corajoso" cagão anónimo às 23H52...

Manuel Oliveira disse...

É um comportamento vergonhoso!

Jotas disse...

Tive de apagar um anónimo, vejo bem, por relatar este facto, foi um ordinário, achando-me vieirista, eu que nem sabia que havia vieiristas ou coisa que o valha, mas enfim, vozes de otário não afectam ninguém, provavelmente disse-o para o espelho e daí o facto de o desculpar por ser tão ordinário, mas como sabem, neste espaço existe nível e como tal os ordinários limitam-se a ir para o sitío de onde nunca deviam sair, para o lixo.

Apanhados disse...

Lamentavél...

joão 2 disse...

era esses meninos meterem lá,quem está por detrás disto e teriamos novo relvado na Luz com outra"erva"se me faço entender.

troza disse...

Violência entre adeptos é super estupido. O futebol é suposto ser uma festa...

Minha Chama disse...

Realmente é com uma frustrante tristeza que leio este post.

O Benfica não é isto! Isto é porto e sporting que há mais de 15 anos seguem pelo mesmo diapasão.

Ir à luz sempre foi seguro.
Ser do Benfica é apoiar as 11 camisolas vermelhas

MAGALHÃES-SAD-SLB disse...

Vergonhoso Amigo Jotas, Vergonhoso!! e Mais não digo por ser desnecessário... Pensam eles que com estas atitudes defendem o Benfica???

Abraço Glorioso!!

vanda disse...

Sábado, antes do futebol, acabei por assitir ao voleibol na televisão da sala de convívio - a certa altura um grupo de jovens adeptos deicde distribuir pela sala panfletos onde se apela à insurgência contra Vieira, onde destacam o que, na sua opinião, está mal no nosso clube.
Até aqui tudo bem, cada um tem direito à sua opinião e a emiti-la.
Acontece que rapidamente perderam toda a credibilidade ou razão, se é que a tinham, pois face à recusa de alguns sócios mais antigos, logo recorreram à má-educação e ofensa.
Podem dizer que o Benfiquismo não se mede, mas a verdade é que esses sócios mais antigos, foram os que assistiram aos gloriosos anos 60, os que viram o maior Benfica. E cá continuam, viram talvez o pior Benfica. Carneiros, conformistas? Não, estes e muitos onde me incluo, são realmente Benfiquistas, amam incondicionalmente, no melhor e no pior e têm a lucidez de não exigir o impossível. sócio nº8107

aguia_da_quinta disse...

Não acho divertido, nem fantastico ou interessante, apenas util para
conhecimento da existencia de bestas de cor encarnada.
-------------------------

Agradeço uma visitinha ao novato

www.aguia-da-quinta.blogspot.com

 
Adaptado por Blogger Benfiquista