terça-feira, 28 de dezembro de 2010

REGRESSO AO TRABALHO - Preparando 2011

--- Espero que todos os que nos visitam, tenham passado um Bom Natal e que tudo tenha corrido pelo melhor.
    Com o final da quadra natalícia, chegou o regresso aos trabalhos, alimentados por infindáveis boatos de saídas e entradas, que me levaram a suspeitar que no Ano Novo, haveria um Benfica novo, o que seria um perfeito disparate e obviamente, toda esta catadupa de notícias falsas, apenas serviu para retirar credibilidade a todos os jornalistas que alimentaram estas imbecibilidades, facto esse, que a mim já não me espanta, pois infelizmente, isenção e imparcialidade na análise da notícia, é algo que rareia e lamento profundamente ver que também os jornais e jornalistas, embarcaram nesta onda de compadrios e prestação de serviços ao poder, sem conseguirem alhear-se disso como seria a sua obrigação.
    A credibilidade que podemos então dar a tanta entrada e saída do plantel do Benfica, é que até ao momento, apenas vai entrar Fernandez e não saiu ninguém, por aí fica a péssima imagem dada pelos srs jornalistas, nomeadamente do "Record" e da "A Bola".
   Posto isto e sabendo que Cardozo, devido a problemas de saúde do seu filhote, ficou compreensivelmente retido no Paraguai, o grupo regressou completo ao trabalho, preparando a defesa do bis na Taça da Liga, frente ao Marítimo, um título que está longe de representar as ambições do clube, mas que não deixa de ser um título.
   Como condicionante, apenas a lesão de Luisão e julgo que não se deve apressar a sua recuperação para o primeiro jogo do novo ano, porque Sidnei tem dado conta do recado e porque não se pode correr o risco de não ter Luisão para os próximos jogos da liga, em Leiria e Coimbra, que na minha opinião, vão ser decisivos em relação àquilo que o Benfica ainda pode fazer no presente campeonato.
 Está para todos claro que em termos de campeonato não se pode aspirar a mais que o presente 2º lugar, uma vez que o primeiro se encontra vedado a todo e qualquer adversário do Porto, tal o proteccionismo evidente à equipa do sistema e desconfio que algo de grave vai acontecer para a Taça no sentido de limpar ainda mais o caminho de uma equipa que depois se dirá ser vencedora, mas, na Liga Europa, há que ser ambicioso e mostrar muito mais do que aquilo que se mostrou na Liga dos Campeões, com o intuito de chegar longe e porque não, atingir uma Final Europeia, que há muito escapa e que para este enorme clube, seria a 9ª da sua história, algo que por esse mundo fora, muito poucos se podem orgulhar.
     É portanto um ano de 2011, ainda com muito para vencer, com necessidade de se ser ambicioso e espero ainda, com menos mal falantes e mais gente unida no apoio ao Benfica, porque aquilo que se precisa é de benfiquistas e não dos benfiquistas das vitórias que tudo colocam em causa e em tudo batem na hora das derrotas.

3 comentários:

troza disse...

Nem mais.

Só acrescentar que espero também que o Benfica mantenha o bom nível noutras modalidades onde no basquet estamos a aguentarmo-nos muito bem na europa e no futsal estamos de novo nos 4 melhores da europa e, desta vez, com uma motivação extra pois temos a hipotese de vingar a derrota na final do ano passado frente à equipa que é a actual campeã nacional!

Jotas disse...

Sem dúvida caro Troza, esperemos que ao nível das modalidades, a equipa dê andamento ao seu crescimento sustentado.

Manuel Oliveira disse...

Amigo Jotas, todos esperamos que a equipa tenha em 2011 a atitude e a classe de 2010. Muitos títulos ainda podem ser ganhos, até o de campeão nacional. Para isso basta ganharmos e esperar uns escorregões azuis. Claro que é difícil até pela almofada arbitral que eles têm, mas a esperança é a última a morrer.

Quanto às modalidades, julgo que teremos um dos melhores anos de sempre.
O Andebol talvez não seja campeão, mas pode ganhar Taças.
O Basquetbol tem tudo para voltar a ser campeão. Basta não acontecerem lesões de jogadores importantes.
O Futsal tem tudo também para reconquistar o título e revalidar o de campeão europeu.
O Hóquei em patins, parece finalmente ter condições para lutar pelo título.
O Voleibol tem equipa para ganhar tudo este ano.

Abraço.

 
Adaptado por Blogger Benfiquista