sexta-feira, 10 de setembro de 2010

ASSUNTOS DO DIA - Pequenas cosiderações.

- Carlos Queiroz foi finalmente despedido das funções de seleccionador nacional, pena que tenha ido só e que a escumalha que há muito prejudica o futebol português e que vive de compadrios e acontecimentos muito mal contados, não o tenha acompanhado, sinal mais uma vez claro de falta de coragem e que essa escumalha continua agarrada ao poder, sem pudor e sem vergonha.
   Julgo no entanto, que este caso ainda vai fazer correr muita tinta, se como pretende a F.P.F., o despedimento for por alegada justa causa, num processo que de facto, devia fazer corar de vergonha o incompetente Laurentino Dias e toda a estrutura do futebol da Federação, porque na minha opinião a questão foi só uma, não houve coragem de despedir o treinador pela falta de resultados e criou-se um caso que impeça a Federação de pagar uma choruda indemnização a um treinador com um ordenado incompreensivelmente milionário.
- Mantorras, finalmente a medida correcta, o abandono da alta competição e por consequência do quadro de atletas do Sport Lisboa e Benfica.
   Com muita pena minha e com toda a certeza de muita gente, mas era evidente que o Mantorras não estava apto para o desempenho da sua actividade e como tal esta medida era uma questão de coerência.
   Não concordo quando dizem que ele deu isto ou aquilo ao Benfica, ou que sente a camisola, desculpem, mas a verdade é que Mantorras, devido á lesão não teve mercado, estava inapto e daí este apego ao clube, pois se ele tem tido a carreira que merecia pela sua qualidade, tinha feito o mesmo que outros e abandonado o Benfica para ganhar mais, pois amor ao Benfica, tenho eu e muitos daqueles que lêem o que escrevo.
   Tenho lido e ouvido disparates hediondos sobre o comportamento do Benfica neste processo, acusando o clube de desrespeitar o atleta e de agora que não serve o escorraçarem. Nada mais falso, quem o diz, só o pode fazer por má fé, ou por esquecimento, o Benfica, sempre apoiou o atleta, chegou mesmo a renovar-lhe o contrato sabendo as condições dele e agora e muito bem, apenas terminou o vínculo do jogador e não da pessoa, ou seja, Mantorras vai continuar a representar o clube, mas noutras funções.
  Para os que têm sempre que falar mal e dizer barbaridades só por dizer, sempre que o assunto é Benfica, apenas os relembro, que escorraçar é por exemplo, correr com o Manuel Fernandes, grande capitão leonino, quando este deixou se servir, ou ser obrigado por um tribunal a fazer uma festa de homenagem a um outro capitão, Iordanov, assim como Fernando Gomes, um símbolo do Porto corrido do clube do modo que todos sabem.
- Entrevista do Presidente do Benfica, não vi mas li e sinceramente, ao contrário da opinião de alguns companheiros, achei a entrevista um pouco mais do mesmo, ou seja, sem grandes novidades no discurso, o qual me pareceu ao nível dos últimos tempos, ou seja, mais sóbrio e cuidado, mostrando claramente que neste momento dispõe de um assessor de imagem e de imprensa que cuida muito bem de si, pois hoje, não repete os disparates de antes.
   Gostei essencialmente da verdade dita em relação a um Secretário de Estado do Desporto que se tem mostrado de tal modo subserviente ao polvo, que foi tão célere a pedir a condenação de Nuno Assis, por alegado controlo positivo, mas que se mostrou sempre tão silencioso, quando o assunto foi a corrupção na arbitragem e isso diz tudo sobre a sua conduta e competência.
   Gostei também de não querer comentar as declarações de Pinto da Costa em relação ao jogo da Supertaça, pois isso seria descer realmente o nível da conversa e no fundo, Vieira disse que para ordinário, basta o Pinto, porque o que gente dessa estirpe quer é atenção, mas o que o Benfica lhes tem dado é desprezo e isso é tudo o que mais lhes dói na alma.
   - 4 ª jornada, vem aí mais uma jornada que promete ser escaldante, com um Guimarães - Benfica, que é na minha modesta opinião de vital importância para o Benfica, pois a partir do momento que tem 6 pontos de atraso para o líder, qualquer derrota será na minha opinião um precoce adeus ao título, título esse que muitos parecem esquecer que é do BENFICA, actual campeão nacional quer queiram quer não.
    Julgo que perante a actual conjuntura do campeonato,o Benfica está obrigado a ganhar todos os jogos, pois uma derrota e a possibilidade de ficar a 9 pontos da liderança, será uma machadada demasiado forte nas aspirações encarnadas e uma injecção de moral que julgo ser decisiva no principal adversário do Benfica (não inimigo isso é para a mentalidade deles).
  - O Porto recebe o sensacional Braga, contudo, parece-me muitas vezes que a atitude deste Braga contra o Porto em relação à atitude de outros jogos, deixa algo a desejar, pelo que este jogo é imprevisível.
  Se tivermos no Dragão o Braga da temporada passada e que tanto jeito nos deu, o Porto vencerá com toda a certeza, se for o Braga de Sevilha a subir ao relvado, julgo que iremos ter um jogo muito equilibrado.
   Para as minhas cores clubísticas, gostaria em primeiro que o Benfica vencesse e a juntar a isso uma derrota caseira do Porto, serviria para acalmar as hostes no Dragão e talvez fizesse descer à terra o já convencido, arrogante, Villas Boas, que assimilou muito bem a cultura do clube, tal o clima de guerrilha que quer instalar contra o Benfica. Infelizmente para ele, tem sido ignorado pelo clube, para como diz Luís Filipe Vieira, não descer o nível da conversa.
- Já o Sporting joga em casa com a Olhanense, um jogo perfeitamente ao alcance da equipa leonina.
   Este conjunto de jogos com menor grau de dificuldade têm sido bem aproveitados e muito importantes para o Sporting, que sabendo que a sua equipa tem algum défice de qualidade para uma prova tão longa como o campeonato, aproveita-se deste reforço moral de vitórias ante adversários menos valiosos, para poder bater no futuro com este importante tónico psicológico, com equipas de outro nível, permanecendo a incógnita de quais os resultados que este Sporting conseguirá perante adversários de outro quilate.
   Apesar de ser amplamente favorito neste jogo, é necessário ter algumas cautelas, pois a equipa algarvia ainda não perdeu e tem o seu futebol muito bem definido, assente numa boa coesão defensiva e com transições rápidas para o contra ataque, quase sempre pelas alas.
   Vamos então ver o que dá esta jornada que começa já hoje e vai até 2ª feira.

4 comentários:

Anónimo disse...

O Queirós não devia ir sozinho!

Obrigado Mantorras pelo título de 2005!

Gostei da entrevista de LFV!

FCP e SCP, não comento para não baixar o nível do post!

http://forcamagicoslb.blogspot.com/

Manuel Oliveira disse...

Amigo Jotas, estou de acordo, aliás já manisfestado no meu Blog, que esses senhores deveriam ter-se demitido logo depois de terem despedido o Queiroz. Aposto que vão ser reeleitos e assim prorrogam o prazo do mandato. Inteligentes!!!
Não compreendo tanta simpatia pelo Paulo Bento. Não tenho nada contra ele, até parece que é benfiquista, mas julgo que na situação actual ficaríamos melhor servidos com o Humberto Coelho que já deu provas na selecção. Ou então, o Cajuda!
Atenção: Espreita o teu email!

Abraço.

#benficanoSM disse...

Já se sabia que Queiróz ia embora. Só é de lamentar a atitude da FPF para chegar até ao facto, que a meu entender está longe de estar consumado.
O Senhor Laurentino Dias, parece estar de volta aos tempos em que estava na direcção do Fafe, que subiu de divisão em detrimento do Famalicão, num processo muito obscuro.
Quanto ao Mantorras, parece que finalmente ganhou juízo. Também me parece que esta conversa havida agora, já podia ter acontecido há mais tempo.
Entretanto na entrevista de LFV na SIC, e após a mensagem que deixou alusiva aos acontecimentos no Dragão, já teve a resposta, com o consequente apedrejamento do autocarro do Benfica ao sair do Porto para Guimarães.
Abraço.

troza disse...

Disseste tudo, muito bom post.

Concordo contigo em tudo o que dizes. E o Sporting a ganhar estes jogos teoricamente mais fáceis, pode tornar-se num candidato ao título: vão começar a ter mais confiança em si mesmos, andar moralizados e, consequentemente, o espírito de equipa vai subir. Vamos lá ver

E só faltou mesmo a demissão de certas pessoas

 
Adaptado por Blogger Benfiquista