segunda-feira, 6 de setembro de 2010

AINDA O NOVO CD DA LPFP E O CASO KLÉBER - 1ª intervenção, sinais de serventia.

--- Como já aqui referi em posts anteriores, este Presidente da LPFP, foi lá colocado através de uma cabala ou armadilha muito bem montada, que infelizmente muitos que não deviam caíram nela.
      Apressadamente e como primeira medida e para ele mais urgente, Fernando Gomes, correu do organismo a que agora preside, com o Conselho de Disciplina da Liga, porque infelizmente em Portugal, quem aplica a lei e afronta poderes, sujeita-se à chacota pública e acaba por cair, é que a coragem paga-se caro, colocando naquele órgão jurisdicional, em maioria absoluta, membros do Porto ou a eles ligados, algo previsível, afinal de contas, limpou-se quem ousou fazer frente ao Poder.
     Tudo isto vem a propósito de um episódio que tem a ver com  o possível facto do Porto vir a perder 3 pontos na secretaria, por alegado aliciamento a um jogador do Marítimo à revelia do clube e afirmo desde já e de forma peremptória, que este não é caso virgem, nem do Porto, nem de qualquer outro clube em Portugal, a novidade é que só para esta temporada, esse facto prevê a perda de pontos, algo que antes não acontecia.
   Afirmo ainda, que não acredito, nem nunca acreditei neste tipo de processos, até porque acho muito complicado conseguir fazer prova de tal facto.
   Mas o que mais apreensão me causou e que no fundo vem confirmar todas estas minhas suspeitas, depois há quem lhes chame teorias da conspiração, o azar é que elas estão bem à vista de todos, ou quase todos, pois a imprensa parece ter ignorado tal facto, foi algo de muito grave que aconteceu no meio de tudo isto, pois este assunto foi apenas colocado na imprensa como mera hipótese, até porque ainda não existe queixa formal e apressadamente, o que se estranha, o novo CD da liga,  veio a público afirmar que "o processo não teria pernas para andar, porque com os elementos que existiam não seria possível provar que houve aliciamento" , esta atitude por si só é de extrema gravidade, senão vejamos:.
   --- a que elementos se refere o novo CD da Liga, se nem sequer há uma queixa apresentada?  Qual a pressa em vir anunciar publicamente que era complicado provar o aliciamento, como tentativa clara de dizer ao marítimo para estar quieto? E por último, qual a necessidade de vir tranquilizar e inocentar ainda sem queixa formal o Porto? São este tipo de situações que obviamente desacreditam estes órgãos e o futebol, porque o que aconteceu é que quando no futebol, houve um órgão disciplinar que cumpriu os regulamentos, foi atacado por todos os lados até conseguirem correr com ele, até porque normalmente quem afronta o poder caí, foi o que sucedeu.
   Pena que ande tanta gente distraída.

11 comentários:

Mira Gaio disse...

Não os consegue combater... Mas também não lhe peço para se juntar a eles...

Um abraço

Nuno Silva disse...

até gostava que nos roubassem desde já 3 (ou até mesmo 6 pontos)...

... mas tinha que ser já para nos dar tempo de reacção!

..reacção futebolistica e dentro de campo... leia-se

troza disse...

Jotas, muito bem escrito.

Isto é uma frustração. Está tudo do lado dos porcos, a justiça não funciona... E os presidentes do Benfica e do Sporting foram muito, mas mesmo muito estúpidos ao apoiarem o Fernando Gomes...

E o Sporting se calhar não foi tão estúpido, já que o objectivo é o Benfica não ganhar... Mas isso não me tira a frustração de saber que o Futebol Corrupto do Porto joga com regras diferentes das dos outros clubes e tem protecção descarada das entidades que deviam proteger o futebol. Já foi assim há uns anos com a cena dos porcos irem ou não à liga dos campeões depois do apito dourado... fizeram de tudo para os proteger, lixando-se para o interesse máximo do futebol português: limpar esta escumalha do futebol.

Anónimo disse...

Vai ficar tudo de molho como o bacalhau!


http://forcamagicoslb.blogspot.com/

Jotas disse...

Meus caros, para mim a grande questão é porque raio o novo CD veio a lume inocentar o Porto ainda antes de haver denuncia?

troza disse...

Jotas, isso é obvio. É para dizer ao Marítimo que mais vale estar quieto e manter-se no lado bom deles. Que te parece? Todos os clubes que algum dia se viraram contra o Porto (e aqueles que deixaram de lhes ser uteis) acabaram por descer...

Bimbosfera disse...

Não digo que o Marítimo desça, até porque tem lá jogadores, e treinador, diga-se, de qualidade, mas que se se fizer contra o Porto vai ter muitas dificuldades, lá isso vai...
Portanto, caro Jotas, muito bem escrito E FUNDAMENTADO. Ou melhor ainda, as questões estão já feitas, a tempo e horas, e sem haver mais nada a se dizer.
Quanto a LFV apoiar FG penso duas coisas. Uma, do momento, que era sobre a questão da renegociação dos direitos televisivos. Ou seja, do que percebi na altura, FG quer ser parte a ter em conta nessa discussão, para tomar a missão de defender «o pacote» dos pequeninos (leiam «pacote» no sentido que quiserem!) e por conseguinte, para o Benfica, juntos, sempre é mais força ainda do que separados.
Segundo motivo, creio que achavam que esta época eram favas contadas e que seria rolo compressor todas as jornadas. Até agora não foi, e por isso deverá haver alguma apreensão, penso eu, na parte da direcção do Glorioso sobre isto.
Depois, bom, há ainda uma terceira razão, que me parece correcta também, que é baseada num provérbio, se calhar chinês, não tenho certeza, que é «mantém os teus amigos perto e os teus inimigos AINDA mais perto»! Creio que Vieira «mata» estes dois coelhos com esta paulada, assim sendo, por isso não me choca nada ele estar perto de FG. Claro que não gosto de ser comido, como andamos a ser, pelas arbitragens, e a direcção, comunicação, etc., nada dizer. Espero para ver, caso aconteça, um erro a nosso favor, numa qualquer taça da m*rda...

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

Anónimo disse...

Não podemos só criticar temos de dar apoio !
Este blog só diz merda com algumas verdades!
A culpa é da direcção não dos jogadores.
A direcção aquilo ta uma bosta.

Jotas disse...

Caro anónimo, se este espaço não lhe agrada não é obrigado a cá vir, mas se vier, ao menos modere a linguagem, é que se reparar nos comentários e naquilo que eu escrevo, pode vir muita baboseira escrita, mas uma coisa é certa, palavras obscenas não escrevo.

Manuel Oliveira disse...

Amigo Jotas, vim tarde mas ainda tempo. Por acaso não li essa do CD vir a público dizer que não tinha pernas para andar. Sabes onde saíu?
Por causa desses anónimos já passei a moderar os comentários.

Abraço.
Blog do Manuel

Jotas disse...

Caro manuel, sei que foi numa edição do jornal "Record", uns dias antes de fazer o post, ms não te consigo precisar a data.

 
Adaptado por Blogger Benfiquista