quarta-feira, 14 de outubro de 2009

PELA BOCA MORRE O PEIXE - Será Alzheimer precoce?

---- Sinceramente já não sei o que pensar ou dizer de uma pessoa que o que diz hoje, contradiz amanhã, assim torna-se complicado avaliar o comportamento de alguém, levando-me a pensar que há ali algo de senil ou então de Alzheimer precoce.
     Vem a isto a propósito de uns dias depois de tanto ter criticado o "Stars Founds" do Sport Lisboa e Benfica, o Presidente do Sporting, vem afinal afirmar o seguinte:
  José Eduardo Bettencourt questionou no início da semana a criação de um fundo de jogadores pelo Benfica, mas dias depois, deixou em aberto a possibilidade dos leões adoptarem o mesmo caminho. "É uma medida sempre possível, faz-se aqui, faz-se em todos os sítios. O acesso a crédito bancário, como todos os portugueses sabem, é cada vez mais difícil, para as famílias, as empresas e os clubes não vão fugir à regra, recusando-se a alongar mais sobre as críticas desferidas ao clube encarnado, Bettencourt frisou que os leões têm de escolher um caminho "que tem de ser em função daquilo que o Sporting possa e os sportinguistas quiserem que o Sporting seja".
   Afinal em que ficamos caro Bettencourt? Parece que após estudar bem o assunto, de perceber em que consistia o fundo de investimento do rival encarnado, teve de dar o dito por não dito e reconhecer publicamente que mais uma vez, o vendedor de pneus, como alguns chamam ao Presidente do Benfica, deu um banho em matéria de gestão financeira de um clube de futebol a alguém que dizem ser tão cotado no mundo empresarial, pois é meu caro, é mesmo caso para dizer, "PELA BOCA MORRE O PEIXE".

14 comentários:

Blog do Vascão disse...

14/10/09
11h16min
Visitando o blog do amigo.
Abraço
Jeferson

margaridabenfiquista disse...

Pois é meu amigo Jotas, aquilo que ele disse não passa de pura inveja, é assim criticam tudo o que o benfica faz mas depois copiam tudo o que o Benfica faz, só lhes fica mal, mas enfim...

..

" R y k @ r d o " disse...

A presente época em função da performance do Benfica, está a dar-lhe a volta ao miolo.

Perdoai-lhe Senhor que não sabe o que diz.

Abraço, amigo jotas
.

GIL VICENTE disse...

Caro Jotas

Não há nada melhor para um presidente do Sporting ou do Porto, ou seja, para presidentes do clube anti-Benfica, do que falar mal do Benfica. Têm logo todos os sócios como cordeirinhos. Aprovam tudo o que querem num instante.
Um abraço

garanhão plus disse...

O Bettencourt provou que não passa de um parvinho que não diz coisa com coisa, o verdadeiro problema do Sporting, dos seus dirigentes e adeptos chama-se Benfica, se nós andamos bem é uma questão de doença.
Coitados é o que se pode dizer.

sloml disse...

Já disseram quase tudo. Gostava apenas de perguntar ao Carlos Silva o que acha do seu presidente. Já agora gostaria mesmo de saber, confesso que estou bastante curioso...

carlos silva disse...

Bruno Venancio gostava de lhe dizer que vocês vão em tudo o que a imprensa diz, o JEB não estava a criticar o fundo do benfica mas sim a avaliação dos jogadores do benfica.Por exemplo a nossa academia penso eu, e corrijam me se estiver enganado está num fundo de investimento, e as avaliações foram bastante diferentes das vossas.O Roderick foi avaliado em 8 milhoes, um jogador sem provas dadas, o pereirinha mal ou bom foi avaliado pela metade, e já fez mais no Sporting do que o roderick pelo Benfica, só para citar um exemplo actual.Portanto se os jogadores do Sporting tiverem tantos valores ridiculos como os do benfica aí é que eu me calo e critico o presidente.
De qualquer das maneiras a acontecer não vem na altura devida porque o sporting está a jogar mal e porcamente e a avaliação vai ser mísera, além disso não tá na champions.O fundo ja devia era ter vindo, mas com valores decentes ou por assim dizer já que o benfica tem valores ridiculos de alguns jogadores, nem todos que nos tambem tenhamos o veloso a valer 20 milhoes o moutinho a 30 o liedson a 15 e por ai fora.

sloml disse...

Carlos, o que eu acho estranhíssimo é o que raio interessa o fundo do Benfica ao Sporting e ao seu presidente. Por favor. Preocupem-se com a vossa casa, que está tão desgovernada.

Jotas disse...

Carlos e só não põem a valer esses valores porque não querem, correm é o risco de ninguém investir.
O Javi foi avaliado em 17 milhões e já investiram nele, o roderick em 8 e já investiram nele, onde está o ridículo? Ridículo, se calhar é desvalorizar os seus activos.
Neste fundo, a avaliação é feita de acordo com o clube e só investe neles quem quer, ninguém tem nada, absolutamente nada a ver com isso, só investe quem quer ou será que lá porque o Sporting avalia os activos por baixo, o Benfica também é obrigado a fazê-lo?
Mas também, só um parvo é que investia num Veloso avaliado em 20 milhões, ou num Moutinho em 30, ou num jogador à beira dos 32 anos em 15, mas nada impede de atirarem com esses valores.
A verdade é que nos valores atribuidos aos jogadores do fundo do Benfica, já investiram, por isso ridículo, parece-me cuscuvilhar com laivos de inveja a casa do vizinho, inteligente é ver calar e copiar o que de bom os outrso fazem.

Jotas disse...

Ridículo é também no incicio de uma semana vir criticar o modo como os fundos do benfica estão feitos e no final da semana vir dizer, bom, afinal até vamos tentar fazer o mesmo. Grande personalidade, sim senhor.

carlos silva disse...

Ridículo é também no incicio de uma semana vir criticar o modo como os fundos do benfica estão feitos e no final da semana vir dizer, bom, afinal até vamos tentar fazer o mesmo. Grande personalidade, sim senhor.

15 de Outubro de 2009 14:26

Nao percebeste que ele criticou os valores, e quem faz a avaliação não são os clubes mas sim a CMVM em conjunto com a banca.Não percebo como aceitaram esses valores...

Jotas disse...

Tas enganado, o clube tem uma palavra decisiva nos valores, senão achas que os clubes iam sujeitar-se a que a CMVM avalia-se um Di Maria em 5 milhões, para quem quisesse investir em 20% do passe? Isso então era um negócio da China para os investidores.
O Valor atribuído, pelo que li, é proposto pelo clube, com o aval da CMVM e do banco responsável pelo fundo, senão obviamente não tinha lógica.
É claro que se o clube quisesse avaliar um Di Maria ou Cardozo por 40 ou 50 milhões, a CMVM e o Banco recusavam, porque não captaria investidores, mas os clubes também não iam ao fim ao cabo alienar percentagens de passes a preço de saldo e sujeitos à avaliação de terceiros.
E os valores que o teu Presidente dizem ser ridículos, fazem-no cair no ridículo, pois não acredito que o Benfica venda o Javi por menos de 17 milhões, quando já ofereceram 5 por Urreta que nem joga.
Mas os pontos essenciais são estes Filipe: 1º O Sporting não tem nada, absolutament nada a ver com os valores avaliados, é uma coisa que apenas diz respeito ao Benfica, à CMVM, ao BES e por último aos investidores. 2ª qual a personalidade de uma pessoa que vem apelidar de vergonha não só so valores dos passes, mas também o próprio fundo de investimento, colocando até em causa a seriedade de uma CMVM e de um Banco a quem estão intimamente ligados e agora já acha que afinal é um bom negócio e fonte de receita?

carlos silva disse...

nos temos a academia em fundo já...

garanhao plus disse...

Volto a referir, o problema do Sporting é apenas um, chama-se Benfica.

 
Adaptado por Blogger Benfiquista