segunda-feira, 19 de outubro de 2009

DEPOIS DA FESTA DA TAÇA - Segue-se um ciclo complicado.

--- Depois da festa da Taça, que as gentes da aldeia de Monsanto, concelho de Alcanena, fizeram questão de registar com constante animação, segue-se um ciclo complicado de jogos, que não sendo decisivos, podem muito bem vir a marcar a época do Benfica.
    Este ciclo de jogos, começa já 5ª feira com os ingleses do Everton e depois da derrota na Grécia, é imperioso vencer este adversário em casa, sob pena de as hipóteses de seguir em frente nesta prova, poderem ficar hipotecadas. O Everton é um adversário de qualidade, com grandes executantes, mas que atravessa um momento de menor fulgor na liga inglesa, facto do qual o Benfica pode retirar dividendos.
  Julgo que um Benfica ao nível daquilo que vem demonstrando, tem boas chances de vencer a partida, mas é bom, que os adeptos encarnados não andem sempre a exigir goleadas, 1 a 0 ou 2 a 1, são 3 pontos, no fundo o essencial.
   Depois vem ainda a caminho uma fase importante na nossa Liga, 2ª feira, o Benfica recebe o europeu Nacional, equipa muito bem orientada e organizada que vai obrigar um Benfica pós ressaca europeia a um grande esforço para vencer este jogo, uma vez que a seguir vem a deslocação a Braga e é imperioso ir lá com hipóteses de saltar para a liderança.
    Não sendo decisivo, longe disso, uma vitória em Braga e por consequência o assumir da liderança, pode ser um forte tónico rumo ao restante campeonato, a moral ficaria elevada e o clube daria uma grande demonstracção de força, o que acabaria por convencer até os mais cépticos e os nossos adversários, que jogo após jogo, continuam sempre a achar que o Benfica ainda não teve uma verdadeira prova de fogo e julgo, que vencer em Braga, acabaria com esse infeliz argumento.
   Não vencendo, tudo continuará intacto, embora as ambições do Benfica saiam menos reforçadas, pois em função do calendário mais favorável do Porto, dificilmente eles perderão pontos nas próximas 2 jornadas (Académica e Belenenses em casa) e seria uma grande injecção de moral, sair deste ciclo na frente.
  Já o outro ainda candidato, Sporting, tem também ele um ciclo dificil, até atendendo ao fraco futebol que continua a apresentar. Se na Liga Europa tudo corre bem, 6 pontos em 2 jogos, apesar da fraca prestação em termos de futebol praticado e da acessibilidade do seu grupo de apuramento, já no campeonato, as deslocações a Guimarães e a recepção ao Maritímo, podem ser decisivas para o Sporting no que ao resto da temporada diz respeito, pois não ganhando estes jogos e se os seus rivais vencerem, julgo que as pretensões leoninas ao título, ficam definitivamente postas em xeque.
  Vêm aí portanto, fortes emoções, com bons jogos até à nova pausa para os compromissos da selecção nacional, que no sorteio de hoje, se ficou a saber que vai defrontar no Estádio da Luz, dia 14 de Novembro, a selecção da Bósnia, cujo seu ponto forte é o ataque, depois dia 18, deslocação à Bósnia e então ficaremos a saber se temos mundial com ou sem Portugal.

4 comentários:

_Vascao_ disse...

Visita em 19/10/2009
As 13h31min
Abraço
Jeferson
Blog do Vascão

GIL VICENTE disse...

Caro Jotas

Com força, coragem, raça e classe, mais a bênção de Jesus, o Benfica vai sair vitorioso.
Sabe-se que toda a gente avençada está à espera do mínima escorregadela para saltarem como feras esfaimadas sobre a presa.
Temos de nos manter sempre unidos e apoiar.

carlos silva disse...

é um jogo muito importante para o benfica, o Sporting provavelmente se vencer Assegura já a presença na próxima fase da Uefa Cup, o que não será de espantar, é apenas a obrigação.O porto Vencendo tem as portas abertas para a próxima fase da champions, já que o atletico deve perder em Stamford Bridge.

garanhão plus disse...

Concordo, se o Benfica vencer em Braga, a injecção de confiança vai ser muita e como tal, a força do Benfica pode ser imparável.
Já o Sporting, ganhe ou perca em Guimarães ou com o Marítimo, certamente não sairá da miséria em que está mergulhado, julgo mesmo, que a continuar assim muito tempo, só um milagre os colocará nas competições eurpeias na próxima época.

 
Adaptado por Blogger Benfiquista