quarta-feira, 22 de julho de 2009

BENFICA APRESENTOU-SE - Mau resultado numa exibição agradável

--- Bonita festa, com mais de 57.000 espectadores, para seguirem um bom jogo, em que a exibição foi na minha opinião, melhor que o resultado, que é o que menos interessa neste momento.
Saí satisfeito do Estádio da Luz, vi um Benfica já com princípios de jogo bem definidos, com algumas exibições agradáveis, onde destaco Fábio Coentrão. o qual está mais maduro e mais consciente que se quiser pode de facto ser um jogador influente e desequilibrador.
De facto, o mais importante destes jogos é na minha perspectiva isso mesmo, definir conceitos de jogo, verificar a assimilação os processos defensivos e ofensivos da equipa e a integração dos novos jogadores e penso que isso está a ser bem conseguido.
Destaque ainda para o modo como Reyes e especialmente Simão Sabrosa foram recebidos na Luz, uma estrondosa ovação, com o público a chamar por Simão, foi bonito e um agradecimento pela sua postura profissional no clube, são jogadores assim que se pode chamar de exemplo.
Obviamente que há ainda muita coisa a melhorar, estranho seria o contrário, até porque a condição física ainda não é a melhor e como tal, a dificuldade em pressionar e fazer rápidas transições, torna-se mais complicada, por isso, julgo ser óbvio, que quando os índices físicos atingirem um patamar mais elevado, as coisas irão sair com muito mais naturalidade, porque a ideia que transpira é que os jogadores estão a assimilar bem as ideias do treinador e que o caminho seguido até aqui é o correcto. Este Benfica, como já disse, mostra um modelo de jogo e o treinador, em vez de andar a fazer experiências a fio, quer desde já começar a esboçar um onze base, sabendo que ainda faltam 2 ou 3 jogadores que com toda a certeza serão titulares de caras e darão uma maior estabilidade e confiança.
Foi por isso, mais um bom ensaio, que me deixa antever um Benfica mais forte e equilibrado, embora se perceba claramente que terá de lutar contra variadas adversidades extra futebol e nesse particular, o árbitro Hugo Miguel, mostrou estar já em grande forma, sabendo que desde que se prejudique o Benfica, a ascensão na carreira será com certeza meteórica, Olegário Benquerença que o diga.
Mas como nem tudo é perfeito, devo fazer aqui 2 reparos: , tenho-me perguntado várias vezes de onde vem tanto dinheiro, o Benfica não vende, gastou em 3 anos (este incluído), mais de 60 milhões e com tamanho valor em compras, a qualidade teria de ser indiscutível. No inverso, o Porto, só este ano, à semelhança de muitos outros, fez mais de 60 milhões e ninguém sabe para onde vai tanto dinheiro. 2º, 7 milhões de euros, por Javi Garcia???, Não conheço o jovem jogador madrilista, mas por esse valor tem de ser uma mais valia e por metade do preço, o Porto foi buscar um jovem argentino de nome Prediguer e desde já vos digo, que este é mesmo uma mais valia.
O Sporting também jogou, empate a 2 golos em Guimarães, num jogo em que teve tudo na mão, chegou com alguma naturalidade à vantagem por 0 a 2 e muito à semelhança do seu jogo de apresentação, adormeceu no jogo e com desconcentracções e erros algo infantis, acabou por se deixar empatar. Mérito algum do Vitória, mas essencialmente demérito do Sporting.
Se tal como no Benfica, ou noutro qualquer clube, os resultados nada dizem, no caso leonino, começa a preocupar ao seu treinador e aos seus adeptos, alguma falta de atitude e querer da equipa, com sintomas da época anterior e a verdade é que o Sporting, daqui a 8 dias, tem já um jogo a sério e obviamente, nesses jogos não pode ter o mesmo adormecimento, até porque aí, a factura a pagar será já elevada.
Mas a verdade é que nos jogos a sério, o empenho e os níveis de concentração são sempre maiores, mas não posso deixar de constatar o facto de que o Sporting quando adormece no jogo, normalmente, sofre sempre as consequências e que uma equipa que se mantém inalterável, devia sem dúvida, mostrar muito mais entrosamento.

3 comentários:

Maestro disse...

Caro amigo,

Como se viu ontem não basta ter uma boa equipa, o boi de laranja foi bem mandado.

Este Benfica promete, vamos ver se as coisas assim continuam.

Aquele abraço

garanhão plus disse...

Quem está mesmo a caminho da melhor forma são os árbitros.
Já toda a gente percebeu como os tripeiros vão ser novamente campeões, com a roubalheira do costume.
Devem ter um orgulho enorme a ganhar assim.Haja vergonha, até nos jogos a brincar, os arbitros treinam o melhor modo de gamar o SLB.

carlos silva disse...

Pois bem gostava de ver aqui comentado o facto de se ganharem campeonatos à pedrada?

Sinceramente se soubesse teria feito o mesmo no celebre ano do quase, e assim eramos campeões, mal vai à justiça neste país quando isto acontece.

Em relação ao benfica para mim mais do mesmo, mais um autocarro de jogadores, mais rios de dinheiro, mas nao tenho de me preocupar com o benfica.Pensem em quantos avançados ja contratou, onde na epoca passada o sector mais fraco do benfica foi curiosamente a defesa.E ainda querem o Keirrison depois de ja terem 6 avançados centro.

O meu Sporting nunca é nem nunca vai ser campeao de pre epoca nem de inverno, e muito menos de jornais, é um facto que não está a realizar a maior das pre epocas, e o futebol exibido não é o melhor, parece-me algo desconcentrado colectivamente e acima de tudo no seu forte a defesa.Se bem que temos pontos fortes e fracos.Fizemos 2 contratações e com um medio fico satisfeito.De facto ja abandonamos de vez a politica dos contentores de jogadores o que me traz uma certa felicidade...

O porto o de sempre, tem uma grande equipa. E Cuidado co Varela, que para o jorge é um lourenço e tudo mais, mas vamos ver a época que vai fazer.Sairam 3 pedras chave, e mesmo assim apresentam-se com uma consistencia fora de série, parece que inda estão mais fortes.É Verdade que contrataram muito, mas venderam muito mais, e diria que podem dar-se ao lucho de ter barretes, já que Belluschi não engana...

 
Adaptado por Blogger Benfiquista