sexta-feira, 22 de maio de 2009

RAMIREZ - O queniano azul

É esta a alcunha deste franzino brasileiro, de 22 anos, que foi apenas considerado o melhor médio centro a jogar no Brasil e que mereceu agora uma chamada à selecção canarinha.
O Benfica está a tentar ter todo o plantel fechado até ao início da próxima temporada, o que é positivo, só espero que com poucas mexidas, apenas contratar 3 ou 4 jogadores que fechem as lacunas detectadas e uma entrada ou outra que venha colmatar algumas saídas previstas.
Como se sabe, o Benfica fez um investimento brutal nestas duas últimas temporadas, sem o devido retorno desportivo e financeiro e como tal terá forçosamente de se desfazer de 1 ou 2 jogadores do seu núcleo duro e é com muita pena que vejo a possibilidade de Luisão sair do Benfica, julgo mesmo que o Benfica deveria aguentar os seus jogadores mais antigos (Luisão Nuno Gomes, Moreira, Quim, Katsouranis), pelo carisma e peso que têm no balneário, sem referências é complicado ter um grupo que saiba o que significa este grande clube.
Espero, que esta época não venha a ser um novo ano zero, mas sim que parta com os alicerces criados esta temporada, só assim será possível um Benfica mais forte, infelizmente, temo por mais uma temporada fértil em entradas e saídas de jogadores, o que será muito negativo.
Benfica tem de contratar pouco e bom, daí aprovar a contratação deste jovem de 22 anos, Ramirez de seu nome, este não engana é mesmo um jogador fantástico, as referências que chegam do outro lado do Atlântico, não podiam ser melhores, sem dúvida, Ramirez é jogador de Selecção Brasileira.

Fica aqui um pequeno compacto deste jogador:
http://www.youtube.com/watch?v=q4yiXleI0bw&feature=related


1 comentário:

último! disse...

Boas Jotas, o Ramires parece bom mas o Paulo Almeida também o era, espero é que não demore muito a adaptar-se.

Em relação ao núcleo duro concordo contigo mas abro uma execpção o Katsouranis se for bem vendido pode ir embora não pelo seu valor mas porque definitivamente não é feliz por cá. Já o Quim nunca me pareceu do nucleo duro, queria mesmo era um guarda redes fenomenal dos 3 só ficava com o Moreira mas nunca para titular.

Já o Luisão parece-me mais dificil de substituir mas é a última oportunidade para encaixar algum dinheiro com ele e bom dinheiro.

Esperemos para ver

 
Adaptado por Blogger Benfiquista