quarta-feira, 6 de maio de 2009

FINAL DA CHAMPIONS - Um espectáculo que promete

--- Disputaram-se as meias finais da Champions e conhecidos os finalistas, adivinha-se um grande espectáculo de futebol em Roma.
Se ontem no Arsenal - Manchester, as coisas rapidamente se decidiram com um show Ronaldo, hoje, no Chelsea - Barcelona, a emoção durou até ao apito final, mas vamos aos jogos.
ARSENAL 1 MANCHESTER 0 - Os londrinos precisavam de recuperar a desvantagem de 1 golo trazida de Old Trafford e até entrou bem no jogo, com velocidade e tentando impor o seu estilo, mas rapidamente as dúvidas quanto ao finalista ficaram dissipadas, primeiro com um golo de Park, logo aos 8 minutos, após um escorreganço infeliz de um defesa arsenalista e cinco minutos depois, uma bomba de Ronaldo, num livre directo, com Almúnia mal batido. Se dúvidas houvesse quanto ao vencedor da eliminatória, elas logo ficaram dissipadas.
Esperava-se na 2ª parte uma reacção do Arsenal, mas a equipa, compreensivelmente mostrava-se descrente, o Manchester muito bem, recuou as suas linhas, lançando rápidos contra-ataques, na sequência de um deles, uma tabela de Rooney com Ronaldo, ditou o terceiro e o bis do português.
O Arsenal ainda reagiu, reduzindo por Van Persie de Penalti, mas já nada havia a fazer, vitória justíssima do Manchester.
CHELSEA 1 BARCELONA 1 depois do nulo em Camp Nou, estava tudo em aberto para este jogo, onde depois da goleada dos catalães em Madrid, e aguardava ansiosamente por este jogo.
Começou bem a equipa inglesa, logo aos 9 minutos, na sequência de um alívio incompleto, Essien, remata de primeira, sem hipótese para Valdez, um grande golo.
A partir daí e em vantagem no marcador, os londrinos, passaram a querer defender bem e tentar a sair em contra-ataque, à semelhança do primeiro jogo e de forma inteligente, foi impedindo que o Barça conseguisse aplicar o seu ponto forte, as triangulações em velocidade de forma a lançar as suas setas lá na frente, desta vez sem Henry. O Barcelona tentava, mas não conseguia furar a muralha, não conseguindo um único remate em direcção à baliza de Cech.
Na 2ª parte, mais do mesmo, com a agravante do árbitro errar muito, com maior prejuízo em minha opinião, para o Chelsea, embora tenha errado primeiro numa expulsão injusta de Abidal, num lance em que Anelka tropeça em si mesmo, depois, sonegou uma mão evidente na área catalã, num lance de Anelka, o qual podia sentenciar a eliminatória, começou a lei das compensações. Nos últimos 10 minutos de jogo, parecia que a equipa espanhola estava descrente, o perigo rondava mais vezes a sua baliza e o Chelsea por 2 ou 3 vezes podia ter decidido o jogo e quando já todos esperavam pelo apito final, eis que a eliminatória dá um volte-face, na sequência de uma insistência do ataque do Barça, um grande remate de fora da área de Iniesta aos 92 minutos, só parou no fundo das redes, outro golaço e a festa de Guardiola e seus pares. Mas ainda houve jogo, também num lance de insistência, um remate de Balack, foi interceptado pelo braço de um defensor adversário e nada, o árbitro manda seguir e aquilo que podia dar outra volta na eliminatória, não sucedeu, pouco depois o final e o sururu dos jogadores do Chelsea para com o árbitro, contrastava com a festa do Barcelona.
Espera-nos então uma grande final em Roma, duas equipas com um grande futebol e de ataque, compostas por grandes jogadores, Messi de um lado e Ronaldo de outro, assim seja.

3 comentários:

Miguel Lourenço Pereira disse...

Agradeço a visita e tenho todo o gosto em passar pelo Desporto e Lazer e adiciona-lo aos links de espaços a visitar.

Efectivamente o jogo com o Chelsea foi o mais fraco que vimos fazer o Barça este ano e o arbitro deu uma ajuda vergonhosa nos momentos decisivos. Ao Chelsea faltou-lhe matar o jogo quando devia. A final sera emocionante porque estao em campo dois estilos de jogo muito similares. Sera um jogo bem diferente.

Um abraço

carlos silva disse...

que roubalheira descomunal

numberkingdom disse...

For Ultima Online Cheats, Ultima Online Dupes, UO gold cheats, Ultima Online Bots, Ultima Online Guides, and Walkthroughs click here

 

SEMPRE BENFICA

Loading...
Adaptado por Blogger Benfiquista