domingo, 24 de maio de 2009

FIM DA LIGA - Olhanense e Leiria sobem, Belenenses e Trofense descem.

--- Acabaram as emoções do campeonato, marcado por tristes episódios já aqui batidos e rebatidos e ao correr os canais televisivos para apreciar a festa portista, deparei-me com a SIC a falar dos pasteis de Tentúgal e a TVI a passar imagens da festa do grande Olhanense, pelo que desisti, enfim, realmente há coisas que não se compram e a grandeza é uma delas. Concluí portanto, que os Pasteis de Tentúgal, dão muito mais audiênia televisiva.
Já sem grande história no que diz respeito aos primeiros classificados, a importância da última jornada, resumia-se a saber quem iria descer e quem iria subir, cabendo a fava ao Belenenses, facto esse que me entristece, tal o carinho que tenho por este clube e ao Trofense, já o brinde calhou ao Olhanense, que festa fantástica em Olhão e ao U. de Leiria, com uma recuperação fantástica com Manuel Fernandes no leme, o qual pegou nesta equipa em lugar de despromoção e em 20 jogos, conduziu a sua equipa ao regresso à 1ª liga, já o Santa Clara morreu na praia, uma equipa que andou desde a 1º jornada entre o 1º e o 2º lugar, acabou por perder o seu prémio no último jogo. A vida é mesmo assim, feita de ciclos, uns melhores e outros piores.
Parabéns ainda ao Néne, melhor marcador da liga portuguesa com 20 golos e um valor que me parece interessante e sem dúvida de apostar.
Posto isto, devo concluir que a época foi de facto negativa para o meu Benfica, contudo, gostei de ver nesta parte final, a aposta do Quique, por via das necessidades, nos jovens que o Benfica tem, alguns deles de muita qualidade e que foi pena não terem tido mais tempo de jogo, é que estes têm ambição e uma carreira para construir, logo, muito mais querer e raça. Refiro-me a Urreta e a Filipe Bastos, para não falar em Sidnei, Miguel Vítor, Di Maria, Ruben Amorin e David Luíz, todos com idades entre os 19 e os 22 anos.
Como sempre defendi, espero que o Benfica não embarque em novas revoluções, com saídas e entradas a granel, há que estabilizar e julgo que este plantel, com 3 ou 4 reforços de qualidade e com uma aposta efectiva nestes jovens valores, com ou sem Quique, pode fazer uma boa temporada na próxima época, a ver vamos.
Agora há que pensar bem no futuro, não tomar medidas percipitadas e além de tudo pensar que se calhar a resposta destes jogadores nos últimos jogos, pode querer dizer muito, pode por exemplo, querer dizer que os jogadores estão com o treinador e eu sinceramente, acho que a melhor solução do Benfica passa por um projecto a médio e longo prazo, sob pena de todas as épocas serem ano zero.
Na minha opinião, o grande erro do Benfica e do Quique, foi não ter apostado num adjunto próximo de si, que conhece-se bem a realidade do clube e do futebol nacional, bem pelo contrário, quer Diamantino, quer Chalana, foram pura e simplesmente ignorados, Trapattoni teve Álvaro Magalhães e se calhar a solução passava por colocar a condição a Quique de continuar mas com Diamantino a seu lado, pois alguém que esteja bem por dentro do futebol português e do Benfica revelou-se uma mecha gritante nesta equipa técnica, que diga-se foi séria, honesta e de grande dignidade, apesar dos evidentes resultados muito aquém das expectativas.

4 comentários:

Garanhão Plus disse...

Eu também gosto muito mais dos pasteis de Tentúgal do que do porto, além de darem muito mais audiência televisiva.

Maestro disse...

Camarada Jotas,

Quique só percebeu ja no fim.

Eu gosto dele, acho que é bom treinador, mas não soube construir a equipa no tempo devido.

Para o ano e com a contratação quase de certeza de outro avançado, se calhar Cardozo vai para o banco outra vez, ou Ruben passa para a ala.

Por outro lado Quique é forte psicologicamente, é disciplinador e se calhar vamos ter saudades disso nos proximos tempos.

Nem sei o que pensar, Quique cometeu erros ao longo do ano e Jesus é superior tacticamente, mas será que não tem outros problemas?
Será que não cede á má imprensa?

Rui Costa tem uma tarefa muito complicada pela frente, esperemos que acerte na decisão.

Abraço amigo

" R y k @ r d o " disse...

Bom artigo de opinião

Sinceramente que não acredito que o Quique Flores fique.

Cometeu demasiados erros, sendo um deles, o mais crasso, a não aceitação dos adjuntos portugueses.

Foi um AFRONTA aos benfiquistas, da qual se deu mal. Foi VAIDOSO e muito pouco humilde

Esteve aí, porventura, o seu maior erro.

Um abraço, amigo Jotas
.

fernando disse...

hehehehehe!!!!
esses pasteis de tentugal devem de estar azedos como o caraças.
O PORTO é mesmo grande.

 
Adaptado por Blogger Benfiquista