segunda-feira, 11 de maio de 2009

BENFICA BATE NO FUNDO - Porto conquista liga

--- No fim de semana de mais um título portista, o Benfica bateu no fundo, sem chama, carisma e muita, mas mesmo muita falta de profissionalismo em muitos dos jogadores encarnados, para os quais, perder ou ganhar é desporto, venha mas é o final do mês. Pois bem, eu se mandasse, iam receber ao Totta, pois já há muito que tinham um processo disciplinar por falta de empenhamento e de respeito, pela mais sagrada camisola do país e não se queixem de falta de apoio, tomaram os outros clubes, ter apenas metade do apoio, o que há é limites e quem quer ser respeitado, tem em primeiro lugar de se dar ao respeito.
Diz agora Luís Filipe Vieira, que muita coisa vai mudar na próxima época e que se vão apurar responsabilidades, esse é o discurso já gasto, a repetição dos discursos das últimas épocas e o mal está precisamente aí, como diz Vanessa Fernandes, o problema do Benfica é falta de organização, em que nada se estabiliza e tudo se muda ao final de cada ano, quando nada se ganha, não havendo tempo para cimentar qualquer projecto,subscrevo tais palavras. Já no que a responsabilidades diz respeito, que tal começar por si caro Presidente? Quem tem sido o mais desastroso em matéria de politica desportiva? Pois bem, sr. Presidente, deve começar por assumir as suas responsabilidades, deixar-se de discursos de quem tem sempre inimigos atrás de si e entregar o Benfica a quem tenha efectivamente capacidade. O seu papel foi importante, reergueu e credibilizou o Benfica, deu-lhe alguma estabilidade económica, agora deixe r para lá, quem alia a capacidade de continuar esse caminho de solidificação financeira, com capacidade e conhecimentos de futebol, o seu papel esgotou-se.
vamos aos jogos:
BENFICA 2TROFENSE 2 - bateu no fundo, se na 1ª p
arte o Benfica ainda conseguiu reagir ao golo adversário, com mais 2 golos de Cardozo, o tal que nunca jogava, mas que é o único dos avançados que marca golos, na 2ª parte a actuação da equipa foi pura e simplesmente miserável,
sem chama e sem entrosamento, algo inadmissível nesta altura da época, mas compreensível, se atendermos ao facto de inexplicavelmente, Quique nunca ter construído um onze, nem lhe ter dado a necessária estabilidade que lhe permitisse criar as necessárias rotinas de jogo. Sabado voltou a cometer disparates que só ele entende, Urreta (porque jogou tão pouco? Porque não tem nome e este treinador olha a nomes), estava só a ser dos jogadores mais incisivos e perigosos do Benfica, fez as 2 assistências para golo, e foi o 1º jogador a sair de campo, quando Di Maria nada de jeito fazia, o próprio treinador adversário agradeceu que ele fosse substituído, depois empatado contra o penúltimo da liga, não foi capaz de tirar um defesa quando entrou Mantorras, desculpem, mas só um incompetente não arrisca nada de nada.
Empate justo, num péssimo Benfica.
SPORTING 2 SETÚBAL 1- num dos jogos em que mais rematou à baliza, foi curiosamente um dos jogos em que notei o Sporting mais desgarrado. Entrou bem no jogo, é um facto, chegou com justiça à vantagem, mas depois adormeceu e Bruno Gama empata o jogo, num lance individual sobre Polga de belo efeito.
Na 2ª parte, viu-se um Setúbal a não querer sofrer golos, com um camião à frente da baliza, triste sina de muitas equipas portuguesas, num catannacio que em nada beneficia o futebol e que ajuda a afastar adeptos dos estádios, pelo que o golo do Liedson à beira do fim, foi um justo castigo para uma equipa que só defende. Liedson volta assim a decidir e perante importantes ausências, o levezinho demonstra ser um verdadeiro Messias nesta equipa, voltou a resolver e essa dependência excessiva pode vir a custar caro ao Sporting num futuro próximo.
PORTO 1 NACIONAL 0 - No jogo do título, os jogadores portistas acusaram a natural ansiedade de quem vê a conquista do campeonato já ali, traídos por ess
a ânsia, era o Nacional a equipa mais lúcida dentro do relvado, mas também pouco ameaçava as redes contrárias, foi aliás uma 1ª parte com poucos motivos de interesse, a ansiedade e o desespero acercava-se dos adeptos, os quais sentiam que a equipa, algo nervosa, não estava ao nível do costume.
Na 2ª parte, as coisas não mudaram muito e foi no seguimento de uma boa oportunidade perdida pelo Nacional, que o Porto marcou o golo do título, por Bruno Alves, na sequência de um lance de bola parada, aliás parecia que só assim seria possível haver golos.
A festa nas bancadas era pouco audível, mérito dos jogadores da equipa da Madeira os quais discutiram o jogo até ao fim e fizeram com que o nervosismo e a ânsia nas bancadas fosse visível até ao apito final o árbitro. 1 a o e o 24º título conquistado.
O campeonato acabou,resume-se apenas à discussão pela fuga à despromoção, a Europa e o título estão definidos, numa liga, que ficou este ano irremediavelmente marcada por muita falta de verdade, demasiados e grosseiros erros de arbitragem, com nítidos reflexos em alguns momentos na tabela classificativa, sinceramente, apesar de achar que sempre houve e sempre vão haver erros, a verdade é que nunca vi tantos e tão graves com esta época e há muitas equipas com razões de
queixa, até porque momentos houve na época, que clube houve que foram nitidamente impedidos de chegar ao 1º lugar, com os naturais reflexos psicológicos e motivacionais que daí iriam advir
Volto ainda a referir que há que acabar com os ordenados em atraso, que torna esses clubes vulneráveis aos mais diversos tipos de assédio e á palhaçada dos jogadores emprestados, realidade essa que facilita alguns e dificulta outros, ou seja, existem muitas maneiras de facilitar certas conquistas, que urgem acabar, sob pena de todo deixar-mos de acreditar naquilo a que assistimos
.

8 comentários:

Maestro disse...

"numa liga, que ficou este ano irremediavelmente marcada por muita falta de verdade, demasiados e grosseiros erros de arbitragem, com nítidos reflexos em alguns momentos na tabela classificativa,"

Esta é que é a verdade Jotas.
Se o porto chega ao fim da epoca a jogar mais que nós é normal, pois foram levados ao colo o ano todo, enquanto o Benfica foi posto para baixo.

Nenhuma equipa consegue jogar bem quando é prejudicada desta maneira.

Existe uma razão para chegarmos sempre ao final do ano nestas condições.

Achas que existe assim tanta incompetencia no Benfica?

Abraço companheiro

fernando disse...

ponto nº1 - o porto foi campeão com mérito próprio. Ou alguem tem duvidas que não há equipa no pais como a do porto.
ponto nº2 - Incompetência no Benfica???? isso não se pregunta.
Com competências dessas pró ano nem precisamos jogar tanto.
ponto nº3 - Jotas, vê lá se dás os parabéns ao porto que só te fica bem.
Ponto nº4 - queriam não queriam?? pois é mas já cá mora mais um.

Abraço Jotas

fernando disse...

epá esqueci-me de dizer-te que o titulo deste post é algo de extraordinário.
Abraço.

Garanhão plus disse...

Pois é ganham, ganham e ninguém lhes liga nenhuma, essa é que é essa. sinceramente nem me apercebi que o porto foi campeão, foram votados à pequenez que merecem, a grandeza conquista-se não se corrompe, daí nunca conseguirem ser verdadeiramente grandes, ganhem lá o que ganharem.
Eu só também sou assim, só dou parabéns a quem merece, a corruptos nem pensar.

fernando. disse...

há uma coisa que este senhor garanhadas se apercebeu, é que o seu querido e idolatrado benfica bateu mesmo no fundo. Isso é que me dá alegria. Mais do que o porto ser ou não campeão.
Mas o Jotas já me deu os parabens pessoalmente. Só falta mesmo faze-lo no blog.

Jotas disse...

Epá, depois de receber um telefonema, repleto de ameaças, a pressionar-me imenso, a encostar-me à parede, sou obrigado a fazer isto:
Parabéns pelo título Fernando, para ti, para o Miguel e para o teu Pai, o grande Sr. Adolfo, mas só para vocês, ok?

P.S. tive de o fazer, senão tava tramado, chiça!!!!!, se não o fizesse, ele disse que falava mal de mim, eh eh eh.

fernando disse...

ehheheehhehhe. Tu é mauzinho.

Sou de um Clube Lutador disse...

Caro Jotas,
Com o fracasso desta época, agora há que resolver a situação do treinador. Rapidamente. Dê-se uma resposta a Quique e caso pretendam mudar de treinador, que não comecem a contratar jogadores sem o aval deste.

Só fica bem dar os parabéns aos rivais... mas só aos que merecem, como por exemplo: ao belenenses, ao estrela, ao setubal, ao braga, à académica, etc...
:)))
Forte abraço
..

 
Adaptado por Blogger Benfiquista