segunda-feira, 20 de abril de 2009

MAIS UMA JORNADA POLÉMICA - A tristeza do costume

Mais uma jornada marcada pela polémica, o FC do Porto, nos momentos decisivos, continua a ter os empurrões necessários, pena que alguns imbecis, não consigam discernir quem verdadeiramente não olha a meios para atingir os fins, principalmente, agora que viu, que reina a impunidade. Vem isto a propósito das tristes e infelizes declarações de Agostinho Abade, Presidente do Conselho Fiscal (CF) do Sporting, o qual se mostrou indignado com o trabalho do árbitro do encontro dos "leões" em Guimarães, da Liga Sagres, considerando que Bruno Paixão trazia a "receita encomendada".
Este dirigente leonino revelou à Agência Lusa, após o encontro no Minho, que a nomeação de Bruno Paixão para dirigir esta partida deixara apreensivos os responsáveis do Sporting porque "é um árbitro volúvel", isto para utilizar uma "expressão mais suave", acrescentou.
Agostinho Abade foi mesmo mais longe ao afirmar que "há muito dinheiro em jogo nesta altura do campeonato, por causa do apuramento para a Liga dos Campeões", e que, por causa disso, "os dirigentes do Benfica estão a perder a cabeça".
Eu percebo que o Benfica vista de vermelho e que por esse motivo, haja quem teime em marrar com o Benfica, mas tenho pena, que a insanidade mental e a síndrome Benfica, tolde o cérebro a esta personagem "sui Generis" da classe dirigente leonina e não se aperceba, como se viu em Coimbra, quem realmente domina à largos anos o futebol em Portugal. Mas como todos sabemos, quem não falar mal do Benfica, não será nunca reconhecido no reino de Alvalade, daí eu dar um certo desconto.
Também percebo, que este imbecil, reconheça que o objectivo do seu clube seja o 2º lugar e que como tal, a sua preocupação esteja atrás de si e não à sua frente.
Mas vamos aos jogos:
GUIMARÃES 1 SPORTING 2 - Não vi o jogo, mas pelos resumos e pelo que li, pareceu-me uma vitória difícil mas justa do Sporting num terreno sempre complicado, na 1ª parte, apesar das oportunidades de golo serem algo divididas, a equipa leonina atirou com duas bolas à trave, o que que dizer alguma coisa, ainda para mais, quando a equipa está algo desfalcada.
Na 2ª parte, como não podia deixar de ser, sempre que Bruno Paixão entra em cena, o jogo, que até estava interessante, ficou marcado pelo protagonista do costume, um golo invalidado a Daniel Carriço, depois de ser validado, a fazer lembrar um golo do Benfica no jogo em casa contra Setúbal, sem bem que por motivos diferentes. Neste lance, não só não me pareceu haver falta de ninguém, como a haver, seria sempre complicado dizer quem fez falta. Depois, mais uma vez, Derlei a escapar à expulsão, já não me parece assim tão descabido o amarelo a Moutinho, embora também aceita-se que esse cartão não fosse exibido, enfim uma completa desorientação de Paixão, nomeação cirúrgica, assim como foi a de Benquerença para o jogo do Porto, o que demonstra que o polvo está vivo e bem vivo.
Num entanto, após o golo vimaranense, por Roberto, o Sporting reagiu bem e em 10 minutos, resolveu a contenda a seu favor, repito de forma justa.
O jogo ficou ainda marcado pela expulsão de Paulo Bento, não sei se justa ou injusta, o que sei, é que este treinador, que pelos vistos goza de tremenda impunidade em relação aos treinadores dos outros clubes, pois muitos são castigados por quase nada dizer, enquanto Bento, chama tudo a todos e nada lhe acontece, provavelmente agora deverá ser castigado, pois o seu comportamento, já ultrapassou muitas e muitas vezes o limite do razoável, independentemente da razão que lhe possa ou não assistir, nisso julgo, que toda a gente com o mínimo de bom senso, está de acordo.
ACADÉMICA 0 PORTO 3 - A expressão do resultado, não espelha a realidade do jogo, pois o amigo do costume, Benquerença (será o novo Calheiros?), ajudou e muito. Não sei se o Porto venceria na mesma, o que sei, é que pressionado pelo resultado do seu mais directo perseguidor, com a desvantagem no marcador, o Porto poderia ter muito mais dificuldades em arrecadar os 3 pontos.
É por este motivo e pelo facto de esta época, à semelhança de muitas outras, não posso dar os parabéns a este clube em caso de ser campeão, como já se viu vai ser, pois a maneira vergonhosa, como em momentos decisivos tem sido obrigado a destacar-se do Sporting e do Benfica, faz com que eu, não reconheça nesta liga qualquer verdade desportiva
Na 2ª parte da partida e após a ajuda que teve, o Porto ao marcar primeiro, obviamente tranquilizou e dominou a partida, apesar o 3º golo, já sem influência, ter sido precedido de fora de jogo.
SETÚBAL 0 BENFICA 4 - Pois é caro Abade, num jogo sem polémicas, o Benfica passeou, ante um adversário que foi demasiado permeável.
Apesar do Setúbal ter entrado bem no jogo, com os primeiros 10 minutos a serem por si dominados, o Benfica conseguiu agarrar no jogo e aos poucos, começar a encostar o seu adversário no seu meio campo, com 3 golos ainda na 1ª parte, o Benfica cedo resolveu a questão, mostrando algo que lhe tem faltado muitas vezes esta época, dinâmica e velocidade nas suas transições ofensivas, onde Reyes e Nuno Gomes, encheram o campo.
Com o jogo resolvido, na 2ª parte, o Benfica veio mais lento e com claras intenções de gerir o ritmo da partida, sem num entanto, deixar de ter a baliza adversaria como referência, desperdiçando algumas boas situações de golo, até Nuno Gomes, carimbar o seu 2º golo e o 4º do Benfica, ficando alguns golos por marcar que dariam uma noção mais exacta do que se passou em campo.
Apesar do bom jogo conseguido, julgo que a equipa encarnada beneficiou do mau momento quer fisico, quer psicológico do adversário, a bem da verdade, é bom que a liga, tome sérias e duras medidas contra os clubes que não cumpram os requisitos necessários para jogarem na liga principal e claramente, ordenados em atraso, tem de ser um incumprimento insanável que dite a imediata despromoção desses clubes, sob pena de estarmos na presença de concorrência desleal.
Apesar de achar que Cardozo, independentemente do seu valor, não ser jogador de 11 milhões, a verdade, é que com pouca utilização regular, é só o melhor marcador do Benfica, com 11 golos no campeonato, menos 1 que por exemplo, Liedson, que tem seguramente quase o dobro dos minutos de jogo, em relação ao paraguaio.

6 comentários:

Sou de um Clube Lutador disse...

Caro Jotas,
Pode ser que este jogo sirva de motivação para os restantes.
Na realidade quem estará a fazer pressão para não perder o 2º lugar?
É só inflamação para os lados do lidl.
O wanderlei não é expulso e ainda reclamam!! :))
Abraços
..

último! disse...

é sempre o mesmo... siga a festa

lhaços!!!

Passa lá na tasca e da a tua opinião sobre o post candidatos é que não entendo mesmo!

Abraços

carlos silva disse...

bem so tenho uma coisa a dizer esse senhor agostinho abade foi muito na estupidez, tiraram-nos foi a opurtunidade de lutar pelo titulo...
Nao tenho duvidas que o porto é campeao.

So uma palavra para o jotas, o paulo bento tem 3 processos por julgar...Tem calma, que os castigos vao sair, nao é impunidade nenhuma.Mas nem com castigos lá vao porque o homem vai continuar e bem a falar, façam-lhe o que fizerem.Ele tem 3 processos, 2 na liga e 1 na federação.E até lhe podem dar 1 ano de castigo que ele continuará a falar

carlos silva disse...

ah jorge, e acho que por acaso pelo que ele faz no banco so mereceu ser expulso na taça da liga.Porque ele normalmente não se dirige muito aos arbitros, já o treinador adjunto do porto que nunca foi expulso, até já o vi a correr atrás deles.penso que esta época é o unico elemento de uma equipa dita "grande" ser expulso

Jotas disse...

Verdade, Carlos, essa situação do José Gomes, que correu para um fiscal de linha, como te lembras foi por mim relatada e na altura dei conta da minha admiração por nada de nada lhe ter acontecido.
Julgo tb, que Quique, nunca teve uma atitude quer antes, durante ou após os jogos em que se dirigisse, ou faltasse ao respeito a alguém, pelo menos não me lembro, daí, acho que nunca mereceu qualquer castigo.
Como disse no post, nem me vou alongar se tem ou não razão no que faz e diz P. Bento, o que acho é que ele deve ser responsável pelos seus actos e sendo eles alvo da alçada disciplinar, não deve haver excepções, só isso e deves concordar, que independentemente de toda razão que possa ter, já teve muita palavras e atitudes que têm obviamente de ser alvo de castigo, sob pena, de qualquer dia, haver total impunidade e falta de legitimidade do CD da Liga de castigar seja quem for.
Eu não me interessa se é ou não castigado, defendo é que os excessos de linguagem e gestos, devem ser punidos, doa a quem doer, senão qualquer dia isto é uma anarquia.

carlos silva disse...

Exacto, mas ele nao passa impune, ele tem 3 processos a julgar, e quando finalizarem, é que te podes queixar da impunidade ou não.

Independentemente disso, já sabes que ninguém o cala.

Queres uma sugestão para o teu blog, post sobre a liga INGLESA.Arshavin ole

 
Adaptado por Blogger Benfiquista