domingo, 9 de dezembro de 2012

DERBY À VISTA - Com a triste vitimização leonina.

   Aproxima-se o derby lisboeta, um jogo sempre apetecível para os adeptos de ambos os clubes, independentemente do momento que as equipas atravessam, que ninguém gosta de perder e que vale sempre mais que os 3 pontos em disputa.
   Como disse antes do jogo do Barcelona, o derby de amanhã, é um jogo em que o Benfica tem mais a perder que a ganhar, ou seja, devido à grave crise leonina, este jogo ganhou um cariz pouco visto, ou seja, as expectativas de vitoria do Benfica estão elevadas e qualquer outro resultado será encarado como uma surpresa  e as consequências que daí podem advir são desconhecidas.
   Sinceramente, eu não penso assim, os derbys são sempre jogos em que o respeito pelos adversários deve existir, em que os jogadores se transcendem e levam para o campo uma motivação diferente, daí a imprevisibilidade sempre inerente a este tipo de partidas.
    O ambiente em torno deste jogo estava calmo, tal como deveria ser sempre, de modo a que tudo corra bem e no fim, todos possamos apenas e só falar do que se passou no campo e dar os parabéns ao vencedor, mas infelizmente, por uma situação que nada teve a ver com o Benfica, o adiamento do Sporting - Videoton, logo os dirigentes leoninos se apressaram  a arranjar problemas onde eles não existiram, a fazer ataques cerrados ao Benfica, sem que e muito bem, o Benfica tenha em algum momento respondido às provocações
    Antes de fazer uma retrospectiva do que aconteceu, devo lembrar que o Sporting recebeu o Braga com o mesmo tempo de descanso com que vai receber o Benfica, mas com duas enormes diferenças, a 1ª é que antes de receber o Braga jogou no estrangeiro (Genk), onde aí sim se aplica a lei das 72 horas e em 2º lugar, jogou com o seu melhor 11 ao contrário do jogo de 6ª feira e não consta que tenha tentado adiar o jogo e muito menos causado este triste espectáculo.
     Pois bem, mal se soube que o jogo do Sporting - Videoton, ia ser adiado, logo, em comunicado, o Sporting não veio solicitar adiamento do derby, veio exigir, invocando as 72 horas de descanso regulamentadas e ao contrário do que diz Godinho Lopes, ameaçar com a não comparência no jogo, eu ouvi, ninguém me contou, foi dito pelo director de comunicação leonino.
   Esteve mal o Sporting, não tinha nada que vir logo com exigências e mostrar um total desconhecimento dos regulamentos, mandava a educação e bom senso, que em vez de um comunicado do quero, posso e mando, dissesse que iremos solicitar ao Benfica e à liga o adiamento do derby, ficava-lhes bem menos presunção e mais respeito para com o Benfica.
   O que se sabe oficialmente, ao contrário do que diz hoje Godinho Lopes, quando hoje afirma que tentou contactar com LFV mais não conseguiu, dando mais uma vez imagem de mentiroso compulsivo, semelhante a outras alturas, sinal de desorientação, foi que o Sporting tudo fez para impor a sua vontade sem passar cartão ao Benfica.
    Se o fez, mostre o documentos, pois se realmente enviou algum fax ao Benfica com algum pedido, certamente terá o comprovativo de envio.
   Desde o primeiro minuto que o Sporting criou este caso, ficou claro que os senhores de Alvalade, se achavam no direito no alto do seu complexo de superioridade, de não terem que passar cartão à ralé do Benfica e foram directamente à liga tentar adiar o jogo, essa é a realidade, aliás, bem patente na frase de Godinho Lopes, quando diz que não tem prazer nenhum em falar com Vieira, perante uma frase destas e desta atitude queriam que o Benfica fizesse o quê?
  Lamentável, o que a direcção leonina, nomeadamente o seu frágil e débil Presidente quiseram, foi dar uma de aprendizes de Pinto da Costa, enveredando pelo caminho da guerrilha, vendo nela uma clara estratégia motivacional para os seus jogadores, só que até nisso são aprendizes de mafiosos, são mais ladrãozecos de bairro.
   No meio de toda esta suja e lamentável estratégia leonina com uma triste teoria de vitimização usual em Alvalade, muito bem esteve o Benfica a deixá-los a falar sozinhos e não alimentando um clima de guerrilha para o jogo que se avizinha e que deveria sem uma grande festa do futebol.
    Neste caso, creio ser unânime que quem ficou muito mal na fotografia, mais uma vez, foi o Sporting, primeiro quando mostra desconhecimento dos regulamentos e depois quando de forma continuada e que certamente só acabará perto da hora do jogo, anda de todas as formas e feitios a querer passar a sua culpa para o Benfica.
   Termino com o facto de o Presidente leonino dizer que não convidará LFV para a tribuna presidencial, eu sei que as suas companhias preferidas são outras, nomeadamente presidentes de clubes que enxovalharam outros presidentes do clube e pagaram a árbitros para o Sporting perder, mas caro Godinho Lopes, o Presidente do Benfica também não estará interessado em sentar-se ao lado de qualquer porcaria.

8 comentários:

Minha Chama disse...

Ora nem mais Jotas.

Nada de misturas com aprendízes de corruptos.

Toda a última geração de presidentes pós-roquete (excepção a Dias da Cunha que viu as portas a serem-lhe fechadas pelas amigas do capo): Filipe Soares Franco, José Eduardo Bettencourt e este lopes vivem na doentia comparação clubística sistemática com o Benfica.

Deixaram o clube caír na miséria franciscana em que o clube está e continuam a remar na mesma corrente (anti-Benfica) num barco cheio de furos, já com a água a ultrapassar o umbigo (para onde gostam tanto de olhar). Como o umbigo já está tapado/submerso e à frente só há rochedos, só resta disparar para todos os lados de modo a encontrar uma tábua de salvação. Com tanto tiro ao acaso quase que aposto que, como olham para baixo, vão acertar mais uma vez nos próprios pés.

É ver os sombras do governo (Ângelo Correia e Eduardo Catroga - membros da estrutura deste clube) a começar a mover ventos... Pode ser que em vez de os estar a mover, os estejam a semear... e sabemos o que acontece a quem semeia ventos...

Excelente post jotas, saudações gloriosas para ti.

E Pluribus Unum

Joseph Lemos disse...

Vitimização??? Com ou sem impressão digital!

carlos disse...

Em relação ao adiamento do jogo até te dou razão em quase tudo, porque para o Sporting até acho preferivel jogar segunda porque pudemos poupar os jogadores e o benfica pode vir mais cansado, alias até preferia sabado. Agora eu gostaria de falar era sobre delegados da liga com declarações ridiculas que metem em casa as entidades que regulam os campeonatos e o imparcialismo e a tal verdade desportiva sobejamente conhecida e defendida por muitos. Nunca tive duvidas sobre os clubismos de todas as entidades desportivas, e de todos os agentes, agora não os transponham para a praça publica, fica mal e é grosseiro e desrespeitoso para os clubes, como os proprios jornalistas dizem só que nao podem escrever

MAGALHÃES-SAD-SLB disse...

Amigo Jotas, já não existem palavras para a falta de vergonha dos Viscondes. Contra o Braga e Porto jogaram com o mesmo período de descanso e caladinhos que nem ratos.. Só reagem quando se atravessam com o Benfica. Claramente somos a razão sa sua subsistência...

Espero que a equipa dê, hoje à noite, a devida resposta.

Grande abraço e gloriosas Saudações!!

Jotas disse...

Delegado não aos jogos mas as instalações e condições do campo, é o que é Jorge Vacas

carlos disse...

http://www.sportingapoio.com/direcao-da-tsf-pede-desculpa-ao-sporting/


Mais uma e depois dizem que é vitimização, publicaram a foto do Sporting num site da rádio com um Lagarto no Simbolo, epá é uma vergonha. Jorge Vacas não deixa de ser delegado e não deixa de ser mau.

Volto a dizer quanto ao adiamento do jogo, subscrevo na integra o teu post como Sportinguista, uma palhaçada pegada, agora estas duas acções não podia deixar passar em claro às quais o Benfica é alheio sem dúvida, mas que não deixam de ser atitudes de desrespeito por uma instituição que não vejo acontecerem noutros sitios.

Jotas disse...

Para sermos respeitados, temos de nos dar ao respeito e esta direcção, como é quase unânime até nos sportinguistas, não se dá ao respeito.
Tudo isto é um fait-divers para desviar a atenção ao essencial, a forte contestação a Godinho e também uma estratégia motivacional e aí, cada um motiva como sabe e acha que deve.

carlos disse...

Epa tudo bem concordo com tudo sem duvida o que disseste acima, mas estas coisas começa a ser abuso demais, lagartos no simbolo, Gozarem com faltas de comparencia, esta direcção não é a instituição, digo mais esta direcção nem sequer eleita foi.

É o fim da macacada como o meu amigo Miguel disse

 
Adaptado por Blogger Benfiquista