domingo, 15 de abril de 2012

POKER NA TAÇA DA LIGA - Contra um adversário digno.

   O Benfica voltou a vencer pela 4ª vez consecutiva a Taça da Liga, com um triunfo justo, ante um digno adversário, que nunca se resignou a defender, foi sempre uma equipa atrevida, que jogou o jogo pelo jogo e por isso mesmo valorizou esta final que diga-se, foi um belo jogo de futebol.
    Este feito na prova, é para mim motivo de orgulho e um feito assinalável, o qual alguns tentam desprezar, como sempre que o Benfica ganha algo, mas que se fosse protagonizado por um qualquer outro clube, seria valorizado de outra maneira, daí eu dar os meus parabéns ao avançado benfiquista Rodrigo, não pelo golo que marcou, mas pelo que disse: " Se o Benfica perdesse esta final, ela era tratada como se de uma final da Champions se tratasse, como foi o Benfica que venceu, é apenas a Taça da Liga". Sintomático.
     A verdade é que esta é uma prova nova, obviamente ainda sem grande expressão, mas que todos a tentam vencer e a verdade é que ainda só Benfica e Setúbal o conseguiram, certamente e disso estou convicto, quando outros a vencerem, aí a Taça da Liga passa a ser uma grande competição, embora recorde aos menos atentos, que nela participam apenas todas as equipas das competições profissionais, pessoalmente, dá-me um enorme gozo que nem verdes e brancos, nem azuis e brancos a consigam vencer e o meu desejo é que isto se mantenha por muitos e muitos anos.
   Portanto, estou satisfeito com mais uma conquista do meu clube e acho ridículo da parte de alguns benfiquistas que não valorizem esta conquista como outros fariam se fossem eles a ganhar, obviamente não é motivo para invadir o Marquês de Pombal, mas é motivo de regozijo, daí eu chamar de otários, aqueles energúmenos que depois de uma prova conquistada, ainda se entreteram a ofenderem jogadores e treinadores, sinceramente, atitudes destas, só podem ser obra de uns autênticos palhaços, uns burros sem igual, sem desprimor para o animal.
   Eu quero aqui deixar bem claro a minha enorme alegria por esta conquista e dar os parabéns a todos aqueles que defendem o clube e dizer que ontem foi mais um belo dia no enorme historial da grande clube que é o Benfica.
       Ontem, vi o jogo num café em Carnaxide, com uma malta amiga, aquela que todos os Sábados se junta para um futebolada, seguida de umas boas minis, quando um daqueles indivíduos ressabiados por ver o Benfica onde gostava de ver o seu clube e logo no alto da sua sabedoria saloia, começou a querer desprezar a presença do Benfica nesta final, dizendo que esta era a Taça Lucílio, pois bem, logo lhe disse para olhar bem para a televisão, para ele me dizer onde estava o Lucílio, mas ele, continuou a balbuciar palavras sem nexo, então insisti, perguntei-lhe quantos jogos apitou Lucílio ao Benfica nas 3 últimas edições desta prova, ao que ele respondeu - "não sei", repliquei: - "então deveria evitar dizer disparates".
     Não satisfeito, o indivíduo insistia com a Taça Lucílio, pelo que para terminar a conversa lá tive que lhe dizer - "Pronto, se insiste tem razão, mas registo com agrado, que pelo menos o Benfica não tem espiões de árbitros, agora imagine se os tivesse, então aí é que eram Lucílios com fartura".
   Escusado será dizer que sem argumentos o indivíduo bateu em retirada e eu lá continuei a beber umas minis e a ver o nosso Benfica a erguer mais uma Taça, que diga-se é de grande beleza.


  

7 comentários:

Joao disse...

Muito bem escrito caro Jotas...

quanto aos srs. que ontem se lembraram de ir fazer cenas, para records e bolas, que se vão f***r, porque esses srs. não podem ser benfiquistas

troza disse...

Mais bonita que a do ano passado :)

GuachosVermelhos disse...

Muito bem meu caro.
Uma tristeza ver a falta de orgulho de algumas pessoas!
Não têm orgulho nas vitórias limpas!
Preferem a fruta a corrupção e os cristovãos desta vida.

carlos disse...

Oh jorge, só tá mal uma coisa, gozares com a malta dos sabados, onde somos todos amigos, não é para te chateares. E meteres aqui essas cenas é um pouco fatela.

Pessoalmente acho uma prova sem interesse por várias razões, sem lugares europeus, que favorece os grandes e sem todas as equipas portuguesas, nada a ver com a mitica final do Jamor, aliás como comprovam as assistencias desta mesma prova, sendo o sporting o clube que meteu mais gente até às meias finais. e mesmo assim acho que nem dos 20.000 passou.

De resto mais vale vencer do que perder obviamente, e o benfica cumpriu simplesmente a obrigação como espero que o meu sporting a cumpra com a académica onde é uma prova com muito maior dimensão obviamente não só pela sua história como pela festa da taça. Isto se o senhor PPC nos deixar lá ir...

Jotas disse...

Carlos, não digas o que não sabes, não é a malta dos Sábados, era um indivíduo que não tem nada a ver com a malta da bola e que ali estava a provocar a malta, é diferente, certo?
A prova vale o que vale, mas certamente outros que lhe dão pouco valorm, darão mais quando a ganharem, disso não tenho dúvidas e a tendência para a desvalorizar tem muito a ver com o domínio do Benfica na prova e olha que há equipas que usam bem mais titulares que o Benfica.

carlos disse...

Nos até tivemos 2 vezes na final... Das duas vezes não nos deixaram ganhar, pois sim antes o tonel tb tem um golo que está 2 metros em jogo mal invalidado co setubal, de qualquer das formas, a mim diz-me pouco independentemente do Sporting a ganhar, o SCP também tem o dobro das supertaças do benfica e não é por isso que lhe dou importancia, é uma prova menor...


a TAÇA DA LIGA ainda que com o Benfica na final, estiveram lá ontem cerca de 24 000 adeptos, ou seja o estádio de coimbra nem sequer cheio esteve, com o clube que tem mais adeptos e mais tudo em portugal. Veremos o que acontecerá daqui para a frente mas a continuar a ser desvalorizada como está a ser, não acho que a prova tenha muito futuro. Acho que os adeptos do futebol na globalidade não vibram com esses jogoso, como vibram com campeonato e taça de portugal, para mim está ao nivel da supertaça com a devida distancia da supertaça ter apenas 1 jogo.

Juris disse...

Parabéns JOTAS, mais uma taça.

Muito embora com um grande GALO.

Não há dúvida é uma boa coleção de tacinhas de cristal e já vão quatro.

 
Adaptado por Blogger Benfiquista