terça-feira, 24 de abril de 2012

CONTESTATÁRIOS - Tenham ao menos dignidade e coragem e assumam-se.

  Começo este post por dizer que não sou nem deixo der ser apoiante de Luís Filipe Vieira ou seja de quem for, o que sou é um apoiante do Benfica.
Por isso mesmo, o que aqui está em causa, não é quem está a favor ou contra a política seguida pela actual direcção, o problema na minha opinião, está no momento e na forma como essa contestação é feita.
Não me posso rever, muito menos aceitar, que se pinte o que é nosso, como forma de protesto, não posso admitir que em pleno estádio, que em vez de se apoiar a equipa, alguns meninos ofendam quem preside o clube, o treinador e alguns jogadores, não me lembro em mais clube nenhum, ver meia dúzia de rufias a mal tratar toda a gente depois de se ganhar uma prova, isso é no mínimo surreal e nada digno do Benfica.
   Se calhar, seria muito mais normal aqueles que se mobilizam para vandalizar o nosso complexo desportivo com pinturas e manifestam no estádio, tivessem a mesma capacidade de se mobilizar para protestar com uma Federação e uma Liga corrompida e movida por jogos de bastidores que têm lesado bem mais o Benfica que esta direcção, isso sim, seria prestar um bom serviço ao Benfica e ao futebol português e contra isso não vejo os contestários a fazerem nada, o que no mínimo é estranho.
   Como benfiquista, infelizmente, em anos recentes, até à chegada de Manuel Vilarinho e Luís Filipe Vieira ao poder, o que vi, foi o nome do Benfica arrastado na lama, o clube a ser tratado de forma leviana e vergonhosa na imprensa, essencialmente devido às atitudes de um Presidente de nome Vale e Azevedo, o qual juntamente com Manuel Damásio, contribuiu e muito para o fosso cavado pelo Benfica em relação ao seu maior rival e o mérito do Benfica ter hoje um fosso menor, infraestruturas dignas da sua grandeza, capacidade de investir no plantel como há muitos anos não se via, que tudo tem feito para dotar o clube de meios para alcançar mais sucesso, da marca Benfica ser hoje de novo credível no mercado com uma pujança nunca antes vista, esse é do actual Presidente e ninguém o pode negar.
   Ora o que eu temo é exactamente isso, que o clube volte a cair nas mãos de um qualquer populista e intruja, não quero ver o meu clube presidido por um qualquer Bruno Carvalho ou por um Josè Veiga, porque mesmo que alguns possam questionar o verdadeiro benfiquismo do actual Presidente, destes meus caros, tenho a certeza que uma coisa não são, benfiquistas.
   Eu admito José Veiga no futebol, julgo que o seu trabalho na sua recente passagem pelo Benfica teve o seu valor, agora como Presidente? Por favor, então estávamos mesmo entregues ao desvario.
   Na minha opinião, aqui é que reside uma das grandes questões do Benfica, o que é que afinal os contestários por um lado e os manifestantes por outro querem do clube?
Querem que este volte a cair nas mãos de oportunistas? Querem um novo Vale e Azevedo?
   Pois bem caros contestários,  tenham ao menos coragem e dignidade,  sejam  homens e assumam-se, porque isto de dizer mal, que o Presidente prometeu mas não cumpriu é fácil, complicado é dar alternativas, um perfil daquilo que desejam, porque para minha infelicidade e daquilo que vou lendo de alguns contestários e aquilo que eu já percebi, é que eles na sua maioria apoiaram Vale e Azevedo e são os mesmos que viam em Bruno Carvalho o futuro do Benfica juntamente com o grande treinador desse candidato, Carlos Azenha, ora perante tal cenário, convenhamos que o cartão de visita desses contestários não só não é o melhor, como deixa imenso a desejar, já estão a imaginar qual seria o futuro do Benfica se as suas ideias fossem avante.
   Repito, assumam-se, digam afinal quem apoiam, por trás de quem estão, quem vos manipula e querem colocar no poleiro, se alguns de vós contestários tem algum cargo em mente para seu proveito pessoal, sim, porque o que a maioria das pessoas que os lê, já percebeu ao que eles vão e qual o seu verdadeiro objectivo, não é por acaso, que a contestação começou agora, quando as eleições são em Outubro, ou foi só agora que Luís Filipe Vieira não conseguiu cumprir algumas das suas promessas?
   No fundo, caros benfiquistas, repito, o que aqui está em causa não é se eu apoio ou deixo de apoiar LFV, o que aqui está em causa é quem eles apoiam, porque acho muito estranho que se queira a cabeça de um Presidente, quando nem sequer publicamente se conhecem alternativas, o que me leva a concluir que quem fala e diz o que alguns dizem, já sabe muito bem que alternativas se perfilam, porque no fundo já trabalham para elas.
   Concluo, dizendo que a menos que apareça uma candidatura muito forte, credível, na qual não veja perigo de mais um vale azevedista e que me ofereça mais confiança do que esta direcção que na minha opinião e atendendo ao que herdou tem feito globalmente um bom trabalho, Luís Filipe Vieira continuará a merecer a minha total confiança.

8 comentários:

BR disse...

Na base temos pensamentos iguais, chegamos é a conclusões diferentes!

Abraços jota.
BR

ad.eternum SLB disse...

Jotas,

Completamente de acordo.
Os contestatários não se retratam,porque são putos de arruaça que,primeiro têm que se fazer homens,depois ter uma opinião conclusiva e construtiva.
Não pretendo dar valor a esse tipo de oposição,porque desde logo,à nascença ela é nada mais nada menos que uma "gota no oceano".
Não atribuo responsabilidades a alguém em especial,mas sim a um grupelho de rascas que provavelmente nem direito a voto têm.

Abraço e Viva o Benfica.

Scalper disse...

Caro Jotas,

Como sabe aprecio a sua critica, como ja o tinha revelado por mail, relativamente ao clube no conceito de
clube desportivo bem como sobre outros assuntos relativo ao futebol e afins "arbitrais".

Contudo, no que concerne ao desempenho direcção, mas estou contra tudo o que a direcção do benfica tem decidido. Acredito que o Jotas seja um apoiante de Vieira, não estou contra, mas estar contra o Vieira seja qual for a forma do desagrado por parte do adepto/socio não acho uma matéria para "atacar". Cada um exerce a sua forma de manifestar desagrado, excepto injuriar o outro, ameaçá-lo e atacá-lo fisicamente.

Apesar de o Vieira ter colocado a marca Benfica outra vez com grande cotação com o seu marketing e marchandising , em termos desportivos o Benfica continua sem ganhar títulos. Poder-me-ão dizer " Talvez queiras o Benfica dos 90's / inicio de século, em q ate em 6 ficava e não ia à Europa". Óbvio que não quero voltar a ter um Benfica assim. Mas, realço, que o nosso objectivo são os títulos e não discutir o 4º,3º ou mesmo o 2º. Discutir isso é estarmos a trazer um conceito , muito divulgado pela blogosfera, de "sportinguização".

Os nossos temas deviam ser temas de discussão sobre os títulos;o porquê de estarmos já em 2º no panorama histórico nacional, independentemente , de apitos dourados e frutadas por aí.

Sabe, posso.lhe dizer porque apoio o Sr. Veiga. Porque percebe de futebol e sabe como por o velho flatulento em ordem. É portista?! ate pode ser, mas o Vieira não é também?! Se não o fosse não era sócio do porto durante 23 anos. Adiciono também que, o Veiga tem motivos para querer "acabar" com o Pintinho o que, talvez, o Vieira tem motivos para ter medo de o fazer.

Contudo, gosto de ler o seu blogue. Um dos poucos da Blogosfera que vale a pena ler e, sublinho, comentar.

Melhores Cumprimentos

Scalper

Manuel Oliveira disse...

Subscrevo integralmente. E sabes disso amigo Jotas!

Abraço.

Carlos Alberto disse...

Acho que se está a dar demasiada importância a este assunto.

Estamos em campanha sem candidatos... é o que se pode arranjar.

Anónimo disse...

É gente cobarde, sem rosto, a soldo de um artista que se tenta mover pela calada. Este bando de energúmenos tenta abrir caminho da maneira que sabe, sujando as paredes da Luz, ofendendo tudo e todos, chegando ao cúmulo de fazer esperas aos jogadores que tinham acabado de vencer um troféu para aquilo que se viu.
Irem para a frente da FPF e Liga para protestar não é para esta gentalha ordinária que apenas espera um eventual tacho, é para gente honesta que ama o BENFICA. Estes apenas se querem servir do clube e nada mais.

Anónimo disse...

O que esses querem é mama e nada mais.

Anónimo disse...

Terem dignidade esse grupelho de animais. Caro Jotas, não me faças rir, porque depois o pessoal aqui do trabalho ainda pensa que sou maluco.

Miguel

 
Adaptado por Blogger Benfiquista