domingo, 22 de abril de 2012

PINTO DA COSTA AGRADECE - Àquela meia dúzia de burros.

   Porque acho que isto merece ser destacado, vou aqui pegar na parte final do post anterior e dizer o que penso sobre a atitude de meia dúzia de energúmenos e de meia dúzia de bloggers, com especial relevância para alguns paus mandados do blogue "Geração Benfica", no fundo, isto é o que eu penso deles:
  Obviamente, toda a gente é livre de ter opinião, de achar que a direcção ou treinador deve mudar, no fundo cada um é livre de ter a sua ideia, mas começar uma contestação, depois de se vencer uma prova, é absolutamente ridículo e como tal só pode ser protagonizado ou por gente estúpida, ou por um bando de paus mandados que andam ao serviço de alguém que prepara terreno para as eleições de Outubro. 
    Aliás, este post não se refere a quem não concorda com esta direcção ou a quem não apoia a continuidade do treinador, a sua ideia é tão válida e credível como a minha,  isto que fique bem claro.
    Este post é contra aqueles que para demonstrarem a sua discordância, têm atitudes que não se coadunam com aquilo que o Benfica deve ser, que têm atitudes absolutamente idiotas.
      Felizmente, a maioria dos adeptos está contra as acções de autênticos vândalos, porque grafitar as próprias instalações do clube, além de ser um acto cobarde, é algo que um verdadeiro benfiquista nunca faria, porque um verdadeiro benfiquista preserva o que é seu não destrói.
    Ir ao estádio daquela que digo ser a minha equipa e fazer aquela figura de parvo, é obra de alguém que não pode ser benfiquista, ou se o é, fazia o favor a todos os que verdadeiramente amam o clube e que sabem como e quando protestar, a mim, essa gente, se deixasse de ir ao estádio fazia-me um enorme favor, porque simplesmente não prestam.
   No fundo, aquela falange de onde vieram os cânticos, que é uma minoria, é aquela que apoia a direcção quando esta lhes dá o que querem e se vira contra ela quando assim não acontece, é aquela que vai à bola porque é de borla ou com preços especiais, é aquela que se vende a uns quantos ditos notáveis e com influência no Benfica a troco de uns tostões, ou seja, não prestam e não prestam mesmo, é gente sem personalidade e carácter.
    A minha esperança e fé, até pelo que me foi dado a observar, é que felizmente a maioria dos benfiquistas não dorme, como tal não se revê nesse tipo de atitudes e é bom que os benfiquistas percebam uma coisa muito simples: Enquanto uns mantêm uma liderança há 30 anos, que lhes permitiu ganhar hegemonia, independentemente dos processos usados, o Benfica andou praticamente a mudar de direcção a cada período eleitoral, com os reflexos desportivos e financeiros que se conhecem, como tal, é bom que se perceba que só com uma liderança forte e durante muitos e muitos anos, o Benfica poderá ambicionar a recuperar o seu lugar e é bom que os benfiquistas de uma vez percebam isso, pena tenho que alguns, por vontade própria ou moldados e na sombra de alguém, queiram que o Benfica volte a um passado recente que foi o mais vergonhoso da nossa história.     Com muitos erros, mas também com muitas virtudes, o meu firme desejo e aquilo que aqui defenderei com todas as forças, é que o Benfica continue o seu trajecto, porque noto evolução e porque desde que Jorge Jesus está no Benfica, voltei a ter prazer em ver o meu clube a jogar, dá-me imenso gosto a qualidade geral do nosso futebol, que tem sido quase sempre o melhor de Portugal, só que neste país, infelizmente, muitas vezes, o melhor não pode ganhar.
  Quem se vai rindo de benfiquistas assim é Pinto da costa, que consegue aquilo que quer, continuar a corromper o futebol nacional e ver os benfiquistas burros a virarem-se contra o seu clube em vez de se virarem contra ele, ou contra liga e uma federação vendida e com uma tráfico de influências que tanto prejudicam a verdade do nosso futebol, aí sim, compreendia que se fizessem certo tipo de inscricções e perceberia certos cânticos, no fundo esses pseudo benfiquistas, mais não conseguem do que fazer aquilo que o corruptor mor quer, é caso para dizer, é preciso ser burro.

22 comentários:

Nuno Silva disse...

de facto são tantas as vezes que usas a palavra "corromper" associado ao portismo... que acabas por corromper a própria palavra.

esse é o discurso fácil de quem oblitera parte da história, nos factos que te/vos são incómodos.

O que o Portismo veio corromper nas ultimas 3 décadas não foi a arbitragem...

...foi o centralismo, foi a lógica de metrópole do dinheiro das politicas e vontades da capital dos seus capitais !!!


lê bem isto... enquanto estiverem virados contra o Portismo nunca vão dar o melhor de vós próprios, porque como ponto de partida estão a criar o primeiro argumento e pretexto para a vossa próxima derrota.

Discordo que se venha criticar uma direcção e um treinador a 4 jornadas do fim, quando o título ainda é possivel... mas não me venham com coisas de que o clube é uma vaca sagrada que não se pode beliscar.

não existe ninguém acima dos adeptos... e parece-me que muitos confundem a direcção, os técnicos e a equipa com o clube... o clube é a cultura transportada pelos adeptos... ninguém está acima dos adeptos.

No Porto, o portismo faz-se criticando e exigindo de todos os que nos servem, todos os assalariados do clube. é assim que se eleva sempre e cada vez mais o nível de exigência...

...mesmo o Pinto da Costa não está acima dos adeptos... nem acima da critica. Os clubes que não tiverem os adeptos com rédea curta sobre a direcção e equipa não tem condições para o sucesso. é como os nossos filhos, se achar-mos que está tudo bem com os seus comportamentos e aproveitamento escolar medianos... eles nunca vão dar mais do que isso mesmo!

sejam exigentes, critiquem os jogadores, os técnicos e a direcção sempre que não forem eficientes e dedicados...

felizmente para o Portismo vejo que a guerra Vieira PdC deixa-vos contentes ao ponto de ficarem acriticos face ao resto.

GuachosVermelhos disse...

Muito bem companheiro!
100% de acordo

Nuno Silva disse...

já agora... um pequeno balde de àgua fria para a megalomania vermelha...

audiências médias dos jogos da tv entre 2008 e 2011

numero médio de espectadores em milhões:
SLB 1.353
FCP 1.222
SCP 1.151

afinal...o clube dos 6 milhões tem apenas mais 10% de espectadores.

... a mim não surpreende...

é por isso que o Porto tem uma clausula que indexa o futuro valor para renegociação dos direitos TV a pelo menos 80% daquilo que o SLB conseguir! ...

rui disse...

Tretas...fizeram isso e fizeram muito bem,se foi no fim do jogo da taça da liga devia ter sido logo a seguir ao jogo no sporting pois a epoca acabou ai,Foi dito por basicamente tudo e todos no inicio desta epoca que ninguem ia perdoar o fracasso,pois o fracasso esta ai á vista de todos,e se as vezes tomam estas atitudes,tomam porque nao conseguem fazer de outra maneira,tal a maquina de propaganda montada por esta direçao na benficatv e outros que tais..Chegamos ao ponto de dizer que tudo e qualquer um que contesta e nao esta do lado desta direçao é portista.ou é fraco benfiquista,e estou farto destes filmes e destas novelas...Nos os benfiquistas somos todos boa gente,perdoamos muita coisa,mas nao podemos sempre perdoar tudo..á uma altura em que se tem que dizer chega..isto nao serve,nao da,nao á volta a dar!Nao vale a pena andarmos com ilusoes,á que mudar,ou pra pior ou pra melhor,mas bem é que nos nao estamos

Carlos Alberto disse...

Eu fico triste por idiotas como o Nuno Silva acharem que existe Portismo e que isso é um combate ao centralismo.

Quando o lider desse portismo chegou ao poder o norte era a região mais rica do país... passados 30 anos de 'portismo' ganhador acrescento eu... até o Alentejo vos ultrapassa cambada de corruptos.

O chico-espertismo é óptimo para os juizes que comem camarão cozinho na tribuna das Antas ou na marisqueira de Matosinhos mas é letal para os carneiros que trabalham nas fábricas dos senhores doutores da mula russa (ou Brasileira, já agora) pelo saláriozinho minimo e sem nenhuma regalia a não ser ficar feliz com a vitória corrupta do seu clube.

Marx dizia que a relegião era o ópio do povo, eu direi que o 'portismo' é o ópio da boa gente do Norte

Carlos Alberto disse...

Vou escrever uma coisa que poderá parecer 'convencismo' (oh caraças querem ver que fiquei idiota como o nuno silva!!!) mas quando fui censurado no site da oposição percebi que se estava a montar esta treta.

É só seguir as estrelas...

Voltando à terra e saindo do 'convencismo' e indo directamente aqui o rui.

Quando dizes "dito por tudo e todos" estás a referir-te a quê, a quem e a onde?

rui disse...

na maior parte dos blogs benfiquistas,no fim da epoca passada e no inicio desta, Foi dito que nao se perdoaria o fracasso,muito menos a renovaçao com a sportv,e ambas estao á vista por isso pergunto eu,o que mais é preciso acontecer para que isto acabe?vai ser preciso o porto vir á luz ser campeao outra vez?

Anónimo disse...

esse nuno silva é mesmo um acéfalo, pra já esses dados estão errados, o Benfica é de longe, mas de longe mesmo, o clube que mais audiências dá e isso está provado e toda a gente sabe.
e depois que eu saiba quase todos os benfiquistas veêm os jogos dos corruptos pra ver se perdem pontos e também pra registar ps beneficios dos árbitros.


o disparate deveria ter limite.

Nuno Silva disse...

"Senhor" Rui... concordo em quase tudo como o que disse à excepção da tentativa de ofensa que me faz, mas para quem andou e anda no futebol... esse seu "oh nuno silva vai mazé pro c@r@lh8" nem me surpreende, nem me ofende. obrigado pela atenção que me deu.

Entretanto, se pensa que o Norte foi por algum dia a região mais rica do país, está enganado... foi sim a região com maior produção de riqueza, mesmo que as empresas tenham as suas sedes fiscais em Lisboa... e à custa de muito xico-espertismo nunca foi uma região que recebesse do orçamento estatal a proporção devida para estimular o desenvolvimento social, a educação, a cultura, as infraestruturas e economia.

E infelizmente somos agora a região do país com mais desemprego e uma das mais pobres... o que lamentável e de muito maior importância do que o fenómeno desportivo.

já agora, por falar em juízes, sabem quem estava na bancada VIP na final da Taça da Liga a comer o tal camarão cozido ?... o Sr. juíz Ricardo Costa... esse sim, é puro e imaculado... é só ver a forma como conduziu alguns processos contra o FCP e as decisões que produziu... mas não é de estranhar, porque a Liga era apadrinhada pelo mesmo patrocinador do SLB. lá está imaculado Sr LFV "a fazer isto por outro lado" .

Acho que fizeram bem em falar aqui da máquina de propaganda que a direcção do SLB tem montada... é um exercício de liberdade, é a realidade que muitos dos Benfiquistas querem ocultar e que tolda e inibe a critica pensada e salutar... tudo o que for cego seguidismo está errado.

o Portismo, o Pinto da Costa, as direcções, treinadores e atletas do meu clube já foram por mim criticados e apupados muitas vezes. ninguém está acima da critica.


entretanto, ao anónimo... acéfalo não sou, até porque não produzi esses dados... é só consultar em:

http://www.futebolfinance.com/audiencias-tv-e-share-dos-3-grandes-do-futebol-portugues-de-2008-a-2011 .

troza disse...

O Ricardo Costa castigou os jogadores do Porto de uma maneira... o Pinto da Costa no ano seguinte votou a favor de que os jogadores deviam ter sido punidos daquela maneira (versão perfeccionista: daquela maneira sem os descontos... ou seja, achou que foi pouco). Depois ainda dizem essas coisas?

Já agora... por mais que digas o que quiseres do Porto... eu moro na margem sul e o poder de Lisboa é tão central que nós pagamos há muito portagens para entrar em Lisboa... já vocês só há pouco tempo. Não se façam de coitadinhos em relação aos de "cá de baixo" porque não o são... é uma ofensa para toda a gente que eu conheço dessa região. E antes de falares de centralismo e tal, que tal falar de todos os presidentes da camera que deram dinheiro ao teu clube ilegalmente em vez de o usar para o bem da população... É muito bonito dizer isso que dizes mas primeiro mostra que o futebol (e o clube da tua terra) está abaixo da população do norte. Depois sim, podes falar dessa forma.

Já agora... vocês exigentes? Então... quando o Corrupto mor fez asneira (2004/2005, por exemplo) vocês viraram-se contra treinadores, jogadores e tudo menos... o presidente... E são tão exigentes que defendem o corrupto mor... o primeiro a ser apanhado em flagrante e defendido por todos. Curioso que logo a seguir foi o Socrates... e aí, também gostaste da corrupção? Parece que afinal o poder está noutro lado e os políticos apenas aproveitam o rasto deixado pelo bimbo da bosta. Noutro país, o gajo tinha-se demitido e nunca mais falava de futebol na vida dele.

Quanto ao post do Jotas... é assim... eu não tenho comentado mas vamos lá ver. Se não aparecer ninguém credível, mais vale continuar este: apesar dos erros, o Benfica tem crescido e só não tem ido mais longe porque há clubes que jogam para além das 4 linhas. O que ele tem de fazer é não renovar com a oliverdesportos pois sempre que se vê o top de programas mais vistos é quase só jogos do Benfica e da Selecção (excepto segundo o nuno silva) e há coisas mais importantes que o dinheiro deles. Quanto ao treinador, fica mais um ano... deixando-se para depois das eleições as decisões. Até porque o treinador é bom, falta é uma estrutura bem definida para o futebol do Benfica.

Além disso, o Benfica precisa de gente que saiba dizer as coisas na altura certa, coisa que o LFV não sabe há 10 anos... e dúvido que venha a saber... e não pode ser o treinador a fazê-lo.

Da parte financeira não percebo muito mas gostava de uma coisa mais regularizada ainda. De todos os posts que já li fiquei sem perceber se estamos bem ou mal mas gostava de ver o clube sem dever nada a ninguém.

Anónimo disse...

Nem me dou ao trabalho de discutir o fcp que se confunde com corrupção, aliás são conhecidos por "corruptos" pelas razões sobejamente conhecidas.
Quanto ao resto, o NGB e outros mais, não são mais que testas de ferro de um "candidato fantasma" ao estilo de Damásio, va, ou B. Carvalho, ou seja, servem para se encherem a si e aos seus "tacheiros".
LFV já resolveu muito bem a situação; mandou limpar o que os porcos sujaram e não deixou entrar faixas ofensivas à Direcção, JJ e aos restantes benfiquistas que não se revêem nesses cerca de 30 montes de merda vendidos. E quando esses merdas "cantaram", os milhares de benfiquistas no estádio calaram-nos facilmente.
"Benfiquistas" destes estão a mais no SL BENFICA, e como tal, poderiam engrossar as hostes tanto dos corruptos, como das osgas submíssas, onde de resto à muito deveriam estar.

Tomás Pizarro

Jotas disse...

Caro Nuno, podes falar no que quiseres, mas aquilo que eu li, ouvi e reli, faz-me dizer o que digo, porque os factos estão lá e esses meu caro, nunca em momento algum foram questionados, o que se limitou a questionar foi a legalidade do uso dos meios de prova, como tal nada mais tenho a dizer e não tenho qualquer dúvidas do regime actual.

Jotas disse...

Caro Rui, uma pergunta para si, se pudesse optar entre 2 opções em que acha que optando por uma delas o Benfica ganharia títulos por qual optava: Mantinha a direcção e o treinador e trocava toda a estrurura de poder da Liga e FPF, por gente com credibilidade e honestidade, ou mantinha toda essa gente e trocava de direcção e treinador? Com qual destas hipóteses acha que o Benfica venceria mais vezes?

Jotas disse...

Caro Rui, tive de apagar um comentário seu pela seguinte razão: Uma das coisas que sempre gostei neste espaço é que qualquer pessoa, independentemente do seu clube, possa opinar desde que com elevação e sem ofender ninguém, isso não admito neste espaço. O Nuno é portista e nunca aqui mandou ninguém para lado nenhum e é por isso que prezo as suas opiniões embora discorde por completo com as suas ideias, mas elas são tão válidas como as minhas, assim como não concordo com alguns benfiquistas e não é por isso que os mando para aqui ou para ali.
Que me desculpem, mas asneiradas aqui não, gosto que neste espaço se discuta com nível e argumentos sem ofender ninguém.
Car Pizarro, faço das minhas as suas palavras.

Bruno Pereira disse...

Caro Sr. Nuno, postar 2 comentários a falar no FCPorto e em nenhum deles referir a palavra fruta parece-me de todo injusto. Há que dar mérito a quem o tem e Pinto da Costa continua e continuará a ser o principal obreiro das frutadas vitórias. Pena que neste país muita gente tenha o rabo preso e não consiga perceber o que significa a palavra justiça. Já agora, acha que o FCPorto devia ter sido condenado com descida de divisão por ter corrompido árbitros? Ou acha que de facto não houve nada? Ou opta pelo discurso de que as escutas não são válidas? Para mim há uma coisa que será sempre válida. Chama-se verdade e seja ao FCPorto, SportingCP, SLBenfica ou qualquer outro deve ser aplicada. Sempre e em qualquer circunstância.
Quanto ao SLBenfica e ao que aqui dizes Jotas, não consigo perceber de que lado está a razão. LFVieira tem feito muita coisa boa e muita coisa má. Gostaria que nos pudesse esclarecer a todos algumas dúvidas. O mesmo digo de JJesus. É um ótimo treinador mas que deixa a casmurrice fazer grandes erros. Recuso-me a dizer que não votarei em Vieira enquanto não vir a alternativa. Uma escolha inteligente implica sempre conhecer as alternativas que se podem escolher. Neste momento isso é impossível.
Para quem não sabe, a época ainda não acabou e o SLBenfica ainda tem 3 jogos para ganhar. No final, podemos falar sobre o que quiserem. Até lá, há que canalizar os esforços para os jogos que podemos ganhar.
Abraço!

Anónimo disse...

Aparte disso, é pena sobretudo porque fractura o universo benfiquista, composto por adeptos e simpatizantes que decerto não vão ao Estádio para ouvir ofensas ao presidente do Clube, independentemente de serem maiores, menores ou mesmo nada apoiantes da actual direcção encarnada.As faixas foram proibidas de entrar no Estádio, segundo uns porque continham frases menos próprias, segundo fonte oficial do Clube porque a entrada das mesmas deveria ser feita com uma hora de antecedência e tal não foi cumprido.

kispu

Anónimo disse...

este Nuno Silva diss grunho deve ser mais um corrupto do sistema fruteiro das antas .Porquê

então e assim! o mafioso do NORTE a quantos anos andas a ver desporto em portugal !

tirando os androides quem ganha no norte seu covarde corrupto e gatuno .

O NORTE E CONTUMIL E CEDOFEITA NÃO OU SERA ASGARAGENS DAS TORRES DAS ANTAS MEU CORRUPTO , mas o chaves jogou contra o ladrão NEPIA , o guimarães joga com os das antas NEPIA os do minho BRAGA jogam contra os gatunos das antas e NEPIA
Terminaram com o salgueiros com o boavista , com o varzim , com o tirsense mas esta besta e nortanha de onde !

MAIS UM OPORTUNISTA A VOMITAR ODIO CONTRA O SUL ..

Anónimo disse...

Um tal Nuno Silva um craneo azul/verde mas daltonico ..


1º-Um dos ardis que perpassam os tempos e dizer que o Norte e sacrificado ao Sul .

2º- E ao tentar “vender” a sua imagem como um ideal a ser seguido transversalmente pela sociedade, não se dão conta de que se estão a enganar a si próprias e a prejudicar seriamente a sociedade e o seu futuro. Temos uma elite masculina a norte estúpida.


3º - mas com se vive num pais de gentinha seria esta tudo numa boa .....

O futebol Português da 1ª e 2ª liga perdeu a inteligência e a consciência moral, está mergulhado na suspeição pelos actos de corrupção cometidos pelo fcporto, Boavista, U. Leiria, e alguns clubes da 2ª divisão, como o Gondomar

As consciências desportivas estão abaladas por estes actos corrompidos, onde à custa da chique espertisse de alguns Dirigentes, especialmente do Presidente do FCPorto Pinto da Costa, e do Ex. Presidente do Boavista João Loureiro (levou 4 anos suspensão), e neste momento tem o Estádio do Bessa penhorado, mas lá iam conseguindo óptimos resultados que levaria o Fcporto a ser bastantes vezes campeão Nacional (só em 20 anos, foi 16) por favores praticados nesses jogos, por árbitros tão corruptos como eles

Pinto da Costa chegou mesmo a convidar um árbitro nas vésperas de um jogo entregando-lhe um envelope com 2.500 euros, e a combinar com pessoas de sua confiança para que colocassem à disposição dos citados homens do apito, mulheres Alternadeiras do bar nocturno “Calor da Noite” a que ele tratava por “fruta” como está provado em escutas telefónicas, e registado em livro por uma dessas alternadeiras que também foi durante alguns anos sua companheira, tendo mesmo ido com ela a uma visita ao Vaticano, sendo recebidos pelo o Papa. Não sentindo o referido Presidente, qualquer arrependimento ou vergonha pelos actos que andava a cometer (e grita ele por justiça Divina!)

O cidadão comum que gosta de futebol, duvida dos resultados cometidos pelo fcporto agora assumidamente corrupto, e durante muito tempo vai ser bastante complicado acreditar nas suas vitórias, a não ser os seus adeptos em numero reduzido, que sempre estiveram ao lado das habilidades cometidas pelo Presidente do seu clube, enquanto este ia dando o beijo da cobra ao seu amigo Major, levando o Boavista ao estado em que está (lembram-se do Salgueiros?)

Juris disse...

Oh Jotas!.. POÇA... meia dúzia de burros... só?.

Então com tanto fertilizante só emergiu meia dúzia?. PORRA!..PORRA!

Juris disse...

FORÇA NUNO!..estou CONTIGO!...

AZAGORRO!!!!... nesses tais de incorruptiveiszecos

Anónimo disse...

It's nearly impossible to find experienced people in this particular topic, however, you seem like you know what you're talking
about! Thanks
Also see my web page > football news manchester city

Anónimo disse...

This design is wicked! You certainly know how to keep a reader entertained.
Between your wit and your videos, I was almost moved to start my
own blog (well, almost...HaHa!) Fantastic job.
I really loved what you had to say, and more than that, how
you presented it. Too cool!
Feel free to visit my web site manchester united transfer news kevin strootman

 
Adaptado por Blogger Benfiquista