domingo, 22 de abril de 2012

LIGA DA MENTIRA CONTINUA - Nolito reforça lugar na Champions.

  Esta Liga mentirosa, sem grande credibilidade e com campeões anunciados e pré concebidos continua, ainda ontem se viu como o Porto chegou à vantagem, com um penalti inventado e assim de facto se transforma o difícil em fácil, embora esteja em crer que o Porto ganharia sempre o jogo, mas no fundo, a facilidade com que se marcam lances para uns e a dificuldade em marcar a outros, tem feito toda a diferença e assim de facto, até com um tal de Vítor Pereira, para alguns é muito fácil ser campeão.
   Quanto ao Benfica, continua na sua luta possível e essa luta representa o 2º lugar, aquele que lhe está acessível e no fundo lhe é permitido, com uma vitória inequívoca sobre o Marítimo e com Nolito em grande destaque, marcando 2 golos e fazendo 2 assistências.
   BENFICA 4 MARÍTIMO 1 - Com várias alterações naquela que tem sido a equipa base da época, com Matic, Saviola e finalmente Capdevilla no 11, o Benfica entrou fortíssimo na partida, com um domínio avassalador, criando sucessivas oportunidades a cada jogada, com um futebol rápido, com trocas de bola notáveis.
    O golo adivinhava-se tal a facilidade com a que a defensiva maritimista era ultrapassada e após uns 3 ou 4 golos feitos falhados, o Benfica adianta-se no marcador por Nolito que concluiu uma notável jogada do incansável Maxi, que serviu Aimar que se limitou a fazer a assistência para o golo.
    Mas este Benfica mostrava-se insaciável e o ritmo continuou acelerado, de tal forma que foi com toda a naturalidade que o Benfica chegou de novo ao golo, novamente pelo endiabrado Nolito que conclui com um chapéu notável a Peçanha mais uma bela jogada colectiva do Benfica.
   Ao fim destes primeiros 20 minutos, perguntava eu, onde andou este Benfica quando ele mais foi preciso? É que o Benfica desta fase, era um Benfica imune aos árbitros, aquele que tal como quando foi campeão, ultrapassava todas as adversidades, que mesmo que lhe roubassem um penalti ou anulassem um golo limpo, ganhava na mesma.
    Na 2ª parte - Houve imenso Benfica, a equipa geria o resultado, mas desceu de tal forma o ritmo, deixando de pressionar como o fez em grande parte do primeiro tempo, que o Marítimo começou a acreditar.
     Artur já havia sido chamado a 2 grandes intervenções antes do golo se Sami que reduziu para 2 a 1, após uma bela desmarcação, teve alguma felicidade, já que o seu remate meio enrolado saiu directo para o fundo das redes.
    Jorge Jesus entendeu então que era hora de mexer na equipa e fê-lo da mesma forma que noutras ocasiões, sendo tanta vez criticado por isso, simplesmente porque essas mexidas não resultaram, desta vez, como resultaram já ninguém diz nada, é que o futebol é isto mesmo, às vezes sai bem, outras não e a verdade é que Rodrigo entrou, tocou na bola e resolveu o jogo, fazendo o 3 a 1, após assistência do endiabrado Nolito.
    Novamente com 2 golos de vantagem, o Benfica voltou a tranquilizar e embora sem o ritmo avassalador de antes, o controlo começou a ser seu, dominando por completo o jogo.
    Não espantou por isso que o 4º golo encarnado surgisse por um Bruno César em grande momento de forma, após um passe simplesmente genial do suspeito do costume, Nolito.
   O jogo estava resolvido e o jogo caiu numa certa monotonia, o Benfica dominava mas com mais lentidão e o Marítimo já só queria que o jogo acabasse, com isso, o resultado manteve-se em 4 a 1, num triunfo inteiramente merecido do Benfica.
   Pela positiva: Nolito, 2 golos e 2 assistências, numa exibição de sonho e os primeiros 25 minutos do Benfica, à rolo compressor.
  Pela negativa: O adormecimento da equipa no começo da 2ª parte, quando se dorme à sombra de um resultado, por norma o castigo surge, foi o que aconteceu.
  Arbitragem de Bruno Paixão - Num jogo fácil de dirigir, ao contrário de tantas e tantas vezes, não quis ser a figura do jogo e com isso não complicou o fácil.
   Termino o post com uma palavra a meia dúzia de energúmenos, toda a gente é livre de ter opinião, de achar que a direcção ou treinador deve mudar, no fundo cada um é livre de ter a sua ideia, mas começar uma contestação, depois de se vencer uma prova, é absolutamente ridículo e como tal só pode ser protagonizado ou por gente estúpida, ou por um bando de paus mandados que andam ao serviço de alguém que prepara terreno para as eleições de Outubro.
     Felizmente, a maioria dos adeptos está contra as acções de autênticos vândalos, porque grafitar as próprias instalações do clube, além de ser um acto cobarde, é algo que um verdadeiro benfiquista nunca faria, porque um verdadeiro benfiquista preserva o que é seu não detrói.
   A minha esperança e fé, é que felizmente a maioria dos benfiquistas não dorme, como tal não se revê nesse tipo de atitudes e é bom que os benfiquistas percebam uma coisa muito simples, enquanto uns mantêm uma liderança há 30 anos, que lhes permitiu ganhar hegemonia, independentemente dos processos usados, o Benfica andou praticamente a mudar de direcção a cada período eleitoral, com os reflexos desportivos e financeiros que se conhecem, como tal, é bom que se perceba que só com uma liderança forte e durante muitos e muitos anos, o Benfica poderá ambicionar a recuperar o seu lugar, pena tenho que alguns, por vontade própria ou moldados e na sombra de alguém, queiram que o Benfica volte a um passado recente que foi o mais vergonhoso da nossa história.
    Com muitos erros, mas também com muitas virtudes, o meu firme desejo e aquilo que aqui defenderei com todas as forças, é que o Benfica continue o seu trajecto, porque noto evolução e porque desde que Jorge Jesus está no Benfica, voltei a ter prazer em ver o meu clube a jogar, dá-me imenso gosto a qualidade geral do nosso futebol, que tem sido quase sempre o melhor de Portugal, só que neste país, infelizmente, muitas vezes, o melhor não pode ganhar.

13 comentários:

Anónimo disse...

Clap, clap clap.

Ainda há alguns com memória.

Tempos houve no Benfica que espero nunca voltar a ver.

Carlos Alberto disse...

Os MRPPs escreveram mesmo no nosso estádio?

Ontem li que foi em prédios vizinhos. Se conspurcaram a Catedral deviam ser excomungados

Abraço

Anónimo disse...

penalti inventado? por estas cenas é ninguém leva as galinhas a sério.

Anónimo disse...

Ó anónimo inteligentíssimo, o saponarua é "puxado" por trás e cai com ambos os braços para a frente? Se isso é penalti, eu sou o Papa. Cambada de bestas com palas...

Manuel Oliveira disse...

Concordo plenamente contigo, amigo Jotas!

Abraço.

John Wakefield disse...

O Porto é isto. Quando joga mal, vem sempre um penalti (bem ou mal marcado) - Foi assim em Guimarães (1º jornada), em casa contra o Académica, em casa contra o Beira Mar, fora em Olhão...

Só os penaltis do Benfica é que não são marcados. Casos dos que ficaram por marcar em Alvalade e em Coimbra. Assim se constroem campeões e nos momentos decisivos, os árbitros mostram a cor que exibem... O Benfica terminou com 10 jogadores nos dois jogos com o Sporting e um jogo com o Porto.
Em Braga, vivemos os célebres acontecimentos únicos dos apagões... Campeonato manchado por vários erros externos. Mas também a direcção e o sr Jorge Jesus têm muitas responsabilidades...

Anónimo disse...

Esses energúmenos realmente são poucos, mas com uma cs vendida e com os mesmos de sempre a mentir e a manipular a informação parecem muitos.
Estavam eles a julgar que o Benfica fosse perder o jogo com o Gil Vicente e a partir daí viéssem mais derrotas, surgindo faixas, cânticos ordinários contra a Direcção/JJ. Aconteceu o contrário e como Outubro não está longe, eles atacam de qualquer maneira. Desespero e desiquilíbrio mental é o que eles mostram nessa ânsia de bater em tudo o que mexe, para depois aparecer o "salvador da pátria", um vale e azevedo/B. Carvalho mal disfarçado. Não passam de uns testas de ferro e de uns capachos para um paraquedista como esses, à espera quiçá de um tacho, ou algo mais.

Juris disse...

E não era o Paixão, esse, o tal de incorruptível, foi escalado maritimamente, como medida cautelar, não fosse o diabo mandar vir um tornado.

Jotas disse...

Oh Juris, eu se fosse portista (Graças a Deus não sou), depois de saber os esquemas em que esse clube esteve metido, tinha simplesmente vergonha de falar sobre o que falas.
E como homem do regime, sabes bem qual o regime no futebol em Portugal nos últimos 30 anos, é um regime de muita fruta e café com leite, só assim se consegue ganhar com vitor pereira.

MAGALHÃES-SAD-SLB disse...

Foi uma agradável tarde passada no Estádio da Luz. Não esperava tanta afluência, surpreenderam-me estar 40 mil na Luz... a presença maciça de crianças deu um bonito colorido e animação às bancadas da Luz. A destoar às claques que nem uma bandeira ostentavam. Os NN, aliás, só se ouviram e pouco na 2.ª parte. Só mais tarde percebi o sucedido. Parece que ouve um desentendimento entre a claque e a direção do SLB. Não sei nem quero conceder a razão a nenhuma das partes mas o que é facto é que o Estádio sem o Apoio das claques fica mais pobre. Entendam-se por favor! O nosso verdadeiro adversário está fora do Estádio da Luz e não no seu interior!

FORÇA BENFICA!! FORÇA BENFIQUISTAS!!!

Juris disse...

Oh Jotas! graças a mim que sou PORTISTA.

O resto são cantigas de ressabiados misantropos.

Neste "puebre país" quando se é competente o regime trata logo de o açaimar...tentativas várias com um açaimo muito fracote.

Mas, uma certeza tenho, PINTO DA COSTA , deu-nos e vai continuar a dar-nos muitas alegrias.

Não anda fugido à justiça como muitos desses "incorruptíveis" de tão gloriosa agremiação.


Tenho dito.

Juris disse...

Só não percebi o fato de o incorruptível Paixão ter sido escalado.

- Terá sido como medida cautelar?.

- Terá sido como medida de polícia?.

Eis o dilema, a bem da anticorrupação.

Mas, que glorioso fato.

Jotas disse...

Gosto de ouvir o juris a falar em regime, é o estado actual do nosso futebol, um regime carregado de corrupção, onde todos conhecem o seu paradeiro.
Mas há outra coisa que nos destingue, eu não dou importância nenhuma ao Porto, não visito sites ou blogues desse clube, porque as suas ideias nada me dizem, já o Juris, dá enorme importância ao Benfica, tanta que visita mais locais relacionados com o Benfica do que com aquele que diz ser o seu clube.

 
Adaptado por Blogger Benfiquista