terça-feira, 17 de abril de 2012

CONTINUIDADE OU MUDANÇA NO BENFICA - Sou pela continuidade.

    Discute-se com legitimidade no seio do universo benfiquista, se Jesus e esta direcção devem ou não continuar a representar o Benfica, as opiniões dividem-se, esgrimam-se argumentos vários, uns certamente mais válidos que outros.
    Eu sou pela continuidade, porque foi exactamente por andar mais de 20 anos com trocas e baldrocas constantes que o Benfica se atrasou no tempo, que perdeu a sua hegemonia e como tal, acho que não se pode recuperar um estatuto perdido em meia dúzia de anos.
 O Benfica tem ganho pouco é certo, mas registo com enorme agrado, que tem evoluído imenso em relação a um passado muito recente, felizmente hoje discutimos que perdemos tudo no fim, antes nem sequer isso se discutia porque nesta altura já estávamos a milhas de discutir qualquer coisa que fosse, hoje vejo o Benfica regularmente na Liga dos Campeões, antes raramente o via, hoje, voltei a ter prazer em ver o Benfica a jogar, a apreciar a qualidade do seu futebol, nesse passado recente nem sequer me apetecia ver jogos do clube.
   Para mim, isso é uma clara evolução, é sinal que se está a trilhar um caminho, poderia ser melhor? Com menos erros? Certamente que sim, mas a verdade é que há muito menos erros que nesse passado recente.
    O que por vezes a mim me custa perceber é que aqueles que de forma mais insistente, culpam os corredores da máfia e do poder pela falta de maiores êxitos do Benfica, sejam depois numa clara contradição, os primeiros a pedir cabeças no Benfica, na minha opinião, nem tanto à terra nem tanto ao mar, ou seja, há obviamente muita culpa própria por não haver épocas de maior sucesso, há que olhar e muito para dentro e emendar erros, mas parece-me também um facto, que em Portugal, para o Benfica ganhar mais vezes não lhe basta jogar ou ser melhor, tem de ser muito melhor e na defesa do que digo, pergunto isto:
    O que seria do Benfica esta temporada como um treinador como Vítor Pereira? Pois, ora vendo que o Porto e o Benfica são 2 equipas em termos qualitativos muito equilibradas, dá que pensar o motivo pelo qual este vulgaríssimo treinador vence num lado e não venceria noutro, outra questão, será que os treinadores com um passado mais próximos de Benfica e Sporting são todos incompetentes? É que só vejo a vingar na 1ª liga treinadores com um passado portista, serão eles os competentes? Vale uma aposta que na próxima época ou mais tardar daqui a 2 temporadas, Paulinho Santos está também a treinar uma equipa de 1ª liga? É que tudo isso faz muita diferença na atitude de certas equipas perante uns e outros adversários.
    Concluo este post, perguntando a todos os que sistematicamente passam a sua vida a criticar a direcção do Benfica e o seu treinador, algo que achei interessante e que li num outro blogue cujo nome não me recordo:
     Se vos fosse dada a possibilidade de escolher entre estas 2 opções que vos deixo, por qual optavam:
   Preferiam trocar de treinador e direcção, mantendo toda a classe dirigente instalada nos corredores do poder da F.P.F. e da L.P.F.P., ou preferiam manter o treinador e direcção do Benfica, renovando toda essa gente de índole no mínimo duvidosa, trocando-a por gente incorruptível, capaz, dinamizadora, que permitisse que os jogos apenas se ganhassem dentro do relvado?
     A quem optar por manter treinador e direcção e afastar toda essa classe dirigente corrupta que tanto mal faz ao nosso futebol, perde toda a legitimidade para bater tanto num clube que muitas vezes não ganha devido à sua incapacidade, mas sim por outro tipo de factores.

JULGO QUE PARA ALGUNS SERIA ATÉ INTERESSANTE LEREM ISTO: http://benficaumapaixao.blogspot.pt/2012/04/jamais-me-envergonharei-de-ser.html

  ESTE POST VAI TAMBÉM SER PUBLICADO: AQUI

20 comentários:

Anónimo disse...

Caro Jotas,
Concordo consigo em muitas das suas ideias, mas desta vez não consigo...
é exigida uma mudança, e principalmente da direcção. Esta direcção já provou que não consegue combater a corrupção e fazer com que o Benfica não seja constantemente roubado. Esta direcção não consegue cortar ligações com gente que só quer o mal para o nosso clube.
Tivemos oportunidade de toda a europa ter conhecimento do tratamento que os nossos jogadores têm sempre que jogam na agremiação corrupta, e o que fizemos? NADA! A sermos apedrejados, e com arremessos de bolas de golfe para os nossos atletas, e o que fizemos foi nos sujeitarmos!!! Tinhamos que ter vindo embora!!! Somos maltratados em Braga, e depois vamos treinar no estádio deles?!?!?! A sportv goza-nos constantemente e é uma mais valia para a corrupção... e nós mantemos óptimas relações com eles?!?!?!?!

Temos que acabar com isto!!! O Vieira é o grande responsável desta pouca vergonha. Fez algumas coisas boas pelo clube, mas já chega. Está na altura de mudar!!!

Abraço glorioso

Jotas disse...

Caro anónimo é uma opinião que respeito mas com a qual não concordo, embora reconheça que na matéria de que fala LFV não tem sido bem sucedido, mas convenhamos que não é fácil combater um estado de coisas instalado quando o Benfica está isolado nessa luta e os outros não colaboram, porque lhes interessa manter o actual estado de coisas.

Anónimo disse...

Concordo Plenamente Jotas! Não mudo uma vírgula!
O problema é: como eliminar do desporto português o peso desta direcção de PC e seus amigos...

Manuel Oliveira disse...

Eu sou pela continuidade de Jesus apesar de achar que precisa de melhorar em algumas coisas.
Quanto à direcção/SAD, só me pronunciarei depois de ver as listas dos candidatos.
Não me repugna votar em Vieira, mas tem de apresentar um programa que me convença. A menos que não tenha adversário credível e aí não voto num páraquedista!

Abraço.

Anónimo disse...

Qualquer gajo com cabeça é pela continuidade. Os que não o são, são os "benfiquistas a sério"(A. Figueiredo, G. Ramos, B. Carvalho)/capachos/tachistas a quererem comer à conta quer do clube, quer dos sócios. São poucos estes, mas fazem ruído quer nos blogs já mais que falados, quer na cs ordinária e serviçal do "sistema".

Anónimo disse...

Concordo também contigo Manuel, e é o que irei fazer nas próximas eleições!

MAGALHÃES-SAD-SLB disse...

Jotas, excelente Post! Mais do que tudo era necessário limpar o futebol Português da Corrupção, da Mentira e da Máfia que o controla e denigre há 30 anos...

Abraço Glorioso!!

Anónimo disse...

Eu sou um "benfiquista a sério", portanto só vou à Luz para assobiar e vaiar os nossos jogadores, treinador e Direcção. Afinal são um bando de malandros porque não ganham a equipas que jogam sempre com 14 jogadores.
Adoro chamar nomes e assobiar o Cardozo, o maior goleador do Benfica de sempre, ao perneta do Emerson e do Jardel que não são nenhumas maravilhas, mas fazem bem o lugar, o JJ esse cabrão que fez da equipa do Benfica uma equipa a sério, em que se vende jogadores por milhões a sério.
Eu quero é o Skvodhal e Kings e Paredões... que saudades tenho desses tempos fantásticos.
LFV esse desgraçado, pôs o clube no topo outra vez e com as finanças sólidas; venha o Vale e Azevedo e o Damásio, esses fantásticos presidentes, as Operações Coração que regressem e a chacota dos outros clubes também.
Vivam todos eles e aloas também. Destrua-se tudo e voltemos à aqueles gloriosos tempos de grande dignidade e de grandes conquistas, tanto no futebol como nas amadoras.
Que saudades tenho eu daqueles tempos...

Apenas alguém.

Anónimo disse...

Grande anónimo, deste-lhe bem!

Tomás Pizarro

Anónimo disse...

eu sou o anónimo do post 1, e vou identificar-me (patricio).

Bem eu não estou a criticar tudo o que foi feito, mas penso que não podemos comparar o benfica actual, com o pior que se passou na nossa história (vale e azevedo e equipas miseraveis de paredões e companhia), mas devemos tentar comparar com os melhores anos do nosso clube (campeonatos consecutivos e grandes equipas), e ambicionar isso!!! Só voltaremos a ganhar titulos consecutivos quando erradiarmos a corrupção do futebol português, e isso só acontecerá com um lider com tomates, o que não é o caso do vieira (os que mais prejudicam o Benfica, são os amiguinhos do vieira, e por cumulo até vão ás galas do clube, papar croquetes e bebidas de borla)...
Para termos um benfica vencedor temos que cortar com a corrupçao e o Vieira não consegue!!! TEMPO DE MUDAR!!!
Até o Porto de vitor pereira, que não joga nada vai ser campeão, isto explica muita coisa!!! O Benfica foi novamente surripiado e esta direcção não faz nada de nada!!!

E a maioria não quer a mudança????
Então vamos continuar a sonhar muito e a ganhar pouco!!! é isso o vosso objectivo para o Benfica?

Abraço Patricio

Anónimo disse...

É claro Patrício, quem vier faz isso tudo.
O LFV já fez muito contra a corrupção e pelo que sei não é o Presidente do clube que poderá acabar mesmo com ela, mas sim os tribunais. Se o LFV também vai ter que ser o juiz, já começa a ser um pouco demais, ou não acha?
Leio cada coisa, que até julgo que estou a ter alucinações.

Minha Chama disse...

Jotas, até concordo com o teu post.

Mas JJ terá de explicar porque ano atrás de ano (e já vão 3), por alturas de Março/Abril a equipa está de rastos!

E este ano JJ tem muito a explicar. Em certos jogos, mesmo tendo sido roubados, a s suas opções comprometeram a equipa.

Ùltima bicada do AMC em:

http://aminhachama.blogspot.pt/2012/04/revisao-da-materia-dada-ii.html

Anónimo disse...

O Presidente do Benfica tem a capacidade para acabar com a corrupção no futebol... Ninguém me tira da ideia que se o Benfica tivesse abandonado o campo no jogo das bolas de golfe (em que acertaram no roberto) no momento em que a agressão ocorreu, as imagens tinham corrido todo o mundo e a FPF ou a UEFA era obrigada a intervir e os porcos dos corruptos eram castigados!!! Assim e como nada se passa em portugal, eles fazem o que lhes apetece e mais um ano em que fomos amplamente prejudicados pelas arbitragens; diferenças de comportamente das equipas adversárias perante Benfica e corruptos (O Braga era só passes para golo para os avançados do porto, não é Hugo viana?), e nos programas televisivos quem vê, parece que o Benfica é o grande beneficiado dos erros de arbitragem.

Uma direcção forte do nosso clube não punha um travão nisto?!?!?!

Sem o SLB o futebol português morre!!! Ninguém duvide disso!!! E acabando o dinheiro, acabava a corrupção...
E aplaudo ao contrário de muitos, sempre que algum adepto dá uns "tabefes" nos arbitros!!! E ainda são poucas.

Abraço
Patricio

Joseph Lemos disse...

Continuidade a 100%!

carlos disse...

Porque sou um fã incondicional de futebol e da maneira de jogar do Bilbao, gostava que lessem esta crónica em vez de verem só benfica à frente:

http://www.maisfutebol.iol.pt/comentarios/opiniao---falar-de-bola/4x4x3-443-nuno-travassos-at-bilbao-sporting-bielsa/1341331-1448.html


Muito boa, aconselho leitura

Jotas disse...

Este é um blogue de um benfiquista, eu sou do Benfica e obviamente ao contrário de outros, preocupo-me muito mais com o Benfica que com os outros clubes, nessa perspectiva e com imenso orgulho, só vejo Benfica à frente, embora super desiludido com a realidade do nosso futebol no qual não acredito.

Jotas disse...

(continuação) se queres que se fale do Sporting porque não criares o teu próprio espaço, seria interessante.

carlos disse...

Não estava a falar do sporting Jorge, mas sim de futebol e do bilbao

Juris disse...

Concordo Jotas, mas não te esqueças que desta vez demos 10 de avanço.

Anónimo disse...

http://achatcialisgenerique.lo.gs/ cialis generique
http://commandercialisfer.lo.gs/ achat cialis
http://prezzocialisgenericoit.net/ compra cialis in italia
http://preciocialisgenericoespana.net/ cialis generico

 
Adaptado por Blogger Benfiquista