segunda-feira, 18 de abril de 2011

VENHA A TAÇA - Que o campeonato já era.

--- Mais uma jornada sem grande história e significado para o Benfica na Liga, a concentração está toda ela centrada nas Taças, com toda a legitimidade e a minha concordância, julgo mesmo que é bom e importante para o clube, que sejam agora as chamadas 2ªs linhas a entrar em campo, porque lhes dá ritmo de competição, permite avaliar as reais capacidades destes atletas, avaliá-los e ver o crescimento competitivo de alguns jovens, acho até que num ou noutro caso, são já evidentes as melhorias de alguns desses jogadores, até porque este onze começa também ele a ganhar algumas rotinas.
BENFICA 2 BEIRA - MAR 1 - Um jogo de pouca intensidade, com um Benfica algo lento e previsível na 1ª parte e mais criativo, rápido e solto na 2ª parte, onde justificou amplamente o triunfo.
  Com o 2º lugar garantido, este jogos serviu para alguns atletas mostrarem serviço, num onze que cresce aos poucos, embora haja alguns casos de défice qualitativo para uma equipa deste calibre.
   A equipa entrou a tentar dominar, mas o Beira-Mar defendia bem e soltava-se a preceito para o contra ataque, causando alguns calafrios a Júlio César que se cotou com uma boa exibição.
  Aos poucos, embora sempre de forma lenta e previsível, o Benfica foi começando a assumir as rédeas do jogo, fruto das acções de Carlos Martins, para mim o melhor em campo e Aimar, até que surgiu o momento do jogo, um livre indirecto cobrado por Aimar, a bola a tabelar num adversário, a entrar na baliza aveirense e pasme-se, Elmano Santos a anular o golo, não sei o motivo, julgo que foi por agora se pretender que os golos do Benfica sejam proibidos, à semelhança dos penaltis por marcar a favor do Benfica em toda a temporada, chegando-se por isso com um nulo ao intervalo.
   Sei que já não há necessidade de prejudicar o Benfica, afinal o campeão anunciado foi já consagrado, mas os hábitos são terríveis e estão de tal modo enraizados, que que continua o roubo com uma leviandade tremenda.
Na 2ª parte, houve claramente mais Benfica, mais solto e rápido, embora por razões óbvias, longe da produção que a principal equipa consegue atingir,mas foi notoriamente um jogo mais agradável.
   Por esse facto, não se estranhou que o golo tenha surgido cedo, após mais uma bela iniciativa de Martins, que desmarca Kardec que coloca a bola em zona de finalização, para Sidnei concluir com facilidade.
   O Benfica em vantagem continuou a carburar e o Beira - Mar já não consegui soltar-se tão facilmente, pelo que o 2º golo surgiu com toda a naturalidade, num lance individual de rara beleza, protagonizado por um Jara até aí algo trapalhão.
   Com 2 a 0 no marcador, o Benfica baixou o ritmo, sem perder o controlo do jogo, mas foi esse facto bem aproveitado pelos aveirenses, que com um jogador encarnado, Yartei, ao cair do pano, fez o golo de honra, num remate fantástico sem hipóteses para Júlio César.
Pela positiva: As exibições em crescendo de Carole, um jovem interessante e que promete e os golos de Jara e Yartei, ambos de grande qualidade.
Pela negativa: Os assobios que se ouvem por parte dos adeptos a alguns jogadores do clube, isso em nada os ajuda a superar os momentos menos bons e isso já matou jogadores que depois vingaram noutro lado, é incompreensível.
Arbitragem de Elmano Santos, ao seu nível muito má e como sempre com claro prejuízo para o Benfica.
   Nesta jornada houve ainda clássico, se ainda assim se pode chamar, a mim parece-me mais um encontro de irmãos, Porto e Sporting, protagonizaram um jogo agradável, com bons lances de futebol, com Falcão de  a demonstrar que é de facto um avançado de excepção, com faro pelo golo e um jogo de cabeça de qualidade ímpar, um autêntico quebra cabeças, que colocou a defesa do Sporting em alvoroço e tirou enorme proveito dos anjinhos Evaldo e Polga, que me vez de atacarem a bola, esperam sempre que ela lhes chegue.
    Do outro lado a confirmação que Patrício, na minha opinião, é o guarda - redes que mais evoluiu nos últimos tempos, de longe o melhor português na sua posição e para mim o melhor da liga portuguesa, tudo isto com apenas 22 anos e tirando De Gea do At. de Madrid e Czesni (julgo ser assim que se escreve), não vejo melhor por essa Europa fora com esta idade.
   Quanto ao jogo em si, julgo que em futebol jogado o Porto foi bem melhor, mas com um árbitro competente o resultado poderia ser outro, porque aquela penalidade mais que evidente de Rolando, mesmo  ao cair do pano é uma vergonha ficar pro sancionar, nada que chateie muito os sportinguistas, que caso lance semelhante tivesse acontecido com o Benfica, não só daria direito a conferência de imprensa e a declarações nos jornais do Rogério Alves e companhia, como seria motivo de conversa por vários meses.

3 comentários:

Tomás Pizarro disse...

Caros benfiquistas,

ontem fui (fomos) mais uma vez roubado no Estádio da Luz. Livre para Aimar marcar, vejo a bola dentro da baliza e grito golo como todo o resto do pessoal. Mas não, Elmano viu um desvio, mas foi de um jogador do Beira Mar, ou seja, foi um golo limpo, mal invalidado. Porque é que este sr. sempre que arbitra um jogo do SL BENFICA, gosta de se mostrar, como noutros jogos, com a célebre expulsão de Carlos Martins com o Guimarães. É interessante reparar que como Benquerença, Xistra, etc, erram sempre contra o SL BENFICA, o que para mim já não é azar, é premeditação.
Gostava de voltar a ver o LFV, Rui Costa, a falar sobre este assunto; é que não há fim de semana que o nosso clube não seja prejudicado e o jogo que vem aí para a Taça com os corruptos tenho muito receio, pois é Benquerença ou Xistra e a encomenda já deve ter sido embalada.
No corruptos - scp, o scp também foi roubado, que mão descaradíssima e o árbitro não viu???? Pensou que era bola na mão??? Enfim, o mais do mesmo na liga do golf e do apedrejamento. Os scp's, falaram timidamente do lançe, mas como são os seus aliados na cruzada anti-SLB não passou disso. Triste tudo isto, mas já vi que a próxima época será igual, tudo aponta para isso.
Adorava para finalizar, ver a Luz a gritar CORRUPTOS no jogo da Taça com os ditos, já tentei com a ajuda do Jotas e mais alguns isso, mais fiquei completamente frustrado no Estádio; é que em vez da cantoria do “Cheira bem…” como se os benfiquistas fossem todos de Lisboa, para além da música ser foleira e não ser para o futebol, ficava mais bonito brindar essa gente com o que são. Vamos ver…

Miguel

Carlos Alberto disse...

HABEMOS TAÇA

Anónimo disse...

VOTA NO VENCEDOR DA LIGA EUROPA (BENFICA)EM:

http://www.montemor-evora-arraiolos.blogspot.com/

PEÇO O FAVOR DE DIVULGAREM SFF

 
Adaptado por Blogger Benfiquista