quinta-feira, 14 de abril de 2011

RUMO A DUBLIN - Penúltima etapa, Eindhoven.

--- Rumo a Dublin, o destino que todos os benfiquistas desejam, o Benfica tem hoje mais uma etapa na Holanda, depois do jogo da 1ª mão, em que o resultado obtido conferiu uma boa margem de manobra para o jogo de mais logo, tenho esperança, que se esteja na presença de uma etapa de grau de dificuldade relativo, em que só uma noite de descalabro, a pode transformar em etapa de montanha.
   No jogo da 1ª mão na Luz, o Benfica desperdiçou a possibilidade de uma goleada histórica, tantas foram as oportunidades criadas e desperdiçadas, contudo o 4 a 1, é um grande resultado em jogos a duas mãos e confesso que não me passa pela cabeça outro cenário que não a passagem às meias finais e acredito mesmo que com mais uma vitória.
   É sabido que a superioridade que o Benfica demonstrou na 1ª mão foi enorme, para mim, inclusive, esperava mais do PSV, mas também será verdade que em casa, esta equipa é bem mais forte e que muito provavelmente, o Benfica, nos primeiros minutos, terá de ser coeso, forte defensivamente e ameaçador nas saídas para o ataque, até para colocar o adversário em sentido, se assim for e o PSV não conseguir fazer um golo que os anime, o tempo jogará certamente a nosso favor e é nisso que eu acredito.
   A expectativa é por isso, legitimamente elevada e a oportunidade de estar entre as 4 melhores equipas da prova é enorme, seria até catastrófico que isso não acontecesse.
   Portugal já fez história na Liga Europa, 3 equipas, numa fase tão adiantada, permitiu desde já 3 equipas na edição da Champions em 2012/13 e 6 equipas nas competições da UEFA, mas atendendo ao que foi feito nos jogos da 1ª mão, julgo ser bem possível que todas as equipas lusas estejam presentes nas 1/2 finais, se isso suceder, fica desde logo garantida uma equipa portuguesa na final, de facto, o Porto e Benfica estão com pé e meio nas meias e o Braga legitimamente com esperança de lá marcar presença, fruto de um resultado em Kiev que o colocou em vantagem para o jogo de hoje.
   Os dados estão lançados e que role a bola mais logo, pelas 20H05.

4 comentários:

troza disse...

Força Benfica!!

troza disse...

Jotas, eu irei estar uma semana fora. Desejo-te uma Santa Páscoa. Que até lá o Benfica garanta a final da taça de portugal e ganhe a taça da liga!

zeparafuso disse...

Que bom será eliminarmos o Braga. Tenho mais receio do Braga que do FCP. Vi o caso mal parado quando o PSV marcou, pior ainda aos 2-0. Lembrei-me de 1988. Felizmente o Benfica ganhou brio e conseguiu o mínimo exigível, o empate, era o mínimo que se podia pedir depois da "promessa" de goleada na Catedral. Vamos a caminho da final e venha quem vier vamos ganhar. Viva o Benfica!

Jotas disse...

Obrigado amigo Troza

 
Adaptado por Blogger Benfiquista