quarta-feira, 15 de setembro de 2010

AS MEDIDAS ANUNCIADAS PELO SLB - Finalmente uma posição de força e coragem.

--- Antes de mais, devo dizer que me revejo a 100% no comunicado da direcção do clube, o qual apenas peca por tardio, pois tal facto já deveria ter sido anunciado há 2 anos atrás.
    Sinceramente era para não comentar publicamente este comunicado, pois esta é uma decisão do Benfica, dos seus dirigentes, dos seus adeptos e ninguém tem nada a ver com isso e sinceramente, se o Benfica não faz falta como alguns apregoam e devia até abandonar o futebol, não percebo porque raio este comunicado causou tanto pânico.
   Contudo e após ler e ouvir algumas barbaridades, resolvi deixar neste espaço a minha modesta opinião e as razões porque estou de acordo com estas deliberações, achei que não fazia sentido ficar calado.
   Quem acompanha este espaço, sabe muito bem que desde há alguns anos, tenho sido um dos principais defensores dos boicotes aos jogos fora de casa e ao apoio maciço dos adeptos nos jogos na Luz, para que as pessoas percebam quem é o Benfica, que quer queiram quer não dele dependem e é esta nobre e fantástica instituição que quer queiram quer não, quer gostem quer não, sustenta o futebol em Portugal e os reflexos serão evidentes com esta medida. Talvez assim, a Liga e os clubes em Portugal, percebam a importância e o respeito que este clube merece.
   Mas esse boicote não deve significar que os adeptos fiquem em casa, não, esses adeptos devem deslocar-se aos jogos fora, mas ficar á porta com cartazes a dizer "queremos ir ao futebol, mas ao futebol sério".
   Em relação ao Secretário de Estado do Desporto, tenho sido um dos principais acusadores dessa personagem conivente com a corrupção no futebol português, infelizmente foi tardia esta deliberação da direcção do Benfica, pois este senhor foi célere a pedir a punição severa a Nuno Assis pela ADOP, num assunto que não lhe dizia directamente respeito, porque muito mal estaria o desporto em Portugal se a ADOP, por cada caso positivo de doping, precisa-se que o Secretário de Estado do Desporto se manifesta-se, mas o curioso é que Laurentino Dias, apenas se manifestou no caso Assis, o que a mim me causa alguma indignação e me leva a perguntar, porque apenas se manifestou e fez exigências neste caso?
   No entanto, esse mesmo senhor, num caso que dizia respeito a toda uma modalidade, a todo um conjunto de clubes, no fundo à pasta que deveria governar, vergonhosamente mostrou-se e continua a mostrar-se conivente com a corrupção, nunca esboçando uma reacção em relação a processos como o apito dourado.
   Por esse motivo, por ser extremamente parcial e não ser digno de confiança de isenção no exercício das suas funções como ficou perfeitamente evidente no caso Queiroz, o mínimo que este senhor deveria fazer se tivesse um pingo de bom senso, era demitir-se e explicar cabalmente aos portugueses porque é que nunca quis saber da corrupção no futebol em Portugal, não o fazendo, os portugueses devem concluir que Lau«rentino Dias, por algum motivo menos claro, pactuou com a corrupção.
   Em relação ao Vítor Pereira, julgo que neste aspecto, há uma concordância geral na maioria dos clubes e adeptos, que tem sido extremamente incompetente e que por vezes transmite a ideia de querer cavar guerras e de gerar ainda mais desconfiança no futebol, a não ser que a apregoada isenção feita pelos nossos adversários em relação aos jogos do Benfica, seja a de Guimarães e que agora já achem Vítor Pereira um grande dirigente.
   Julgo que estes são para mim os pontos mais marcantes e que mais impacto podem ter no futuro do Benfica e na seriedade que se quer para o futebol em Portugal, para que ganhemos credibilidade lá fora, facto que deveria ser uma obrigação de todos nós e todos os clubes deveriam envolver-se energicamente na luta pela credibilidade e seriedade do nosso futebol, porque julgo que aquilo que o Benfica e todos os adeptos sérios do futebol defendem, não é ser favorecido, é que dentro da normalidade, com erros que continuarão a existir, haja honestidade e isenção, se assim for, o erro é aceitável.
   Como sempre, quando o assunto é Benfica, há sempre um bando de papagaios que se ergue e como tal, lamento, mas não estranho as palavras de Rogério Alves, pois vindo de uma pessoa que nunca fala dos benificios ao Porto e só abre a boca em relação ao Benfica, nada me espanta, mas lamento que este senhor proferisse as tristes afirmações que proferiu, ao dizer que este comunicado do Benfica é uma forma de pressão aos árbitros para o derby, sinceramente, atendendo à sua formação académica, julgava-o com uma capacidade intelectual mais elevada, mas no fundo, este senhor, também ele moldado pelo sentimento anti, ficou com o seu raciocínio toldado e não percebe que o timing não foi escolhido pelo Benfica.
   Se fala-se mais com a razão e menos com sentimentos de ódio irascível ao Benfica, com toda a certeza não diria tamanhos disparates e perceberia o seguinte: Todos sabemos, que infelizmente, no nosso futebol, bem á portuguesa, os dirigentes dos nossos clubes, Benfica incluído, têm momentos em que tentam condicionar os árbitros para o jogo x ou y, algo que para mim é sempre condenável, mas sinceramente, de todo não me pareceu que fosse o caso da atitude adoptada neste comunicado da direcção do Benfica, foi antes sim, um acto de revolta e indignação, legítimo, quer os outros concordem ou não e lamento que Rogério Alves não tenha percebido, ou então tenha fingindo não perceber, tentando ele com as suas declarações condicionar a acção do árbitro do derby.
   Porque raio Rogério Alves nunca comentou a nomeação de Duarte Gomes para o jogo Porto - Sporting da época passada? Arbitro esse que tinha um diferendo em julgamento com o Sporting , se a nomeação fosse com o Benfica, adivinhem lá o que este senhor faria? 
  Pois bem caro Rogério Alves, não percebo porque teme ser cordeiro oferecido em sacrifício, afinal de contas, você e muitos dos seus, mais não têm sido que cordeiros do Porto e pelo que leio e ouço sem qualquer sacrifício
   Podem chamar-lhe teoria da conspiração, podem chamar-lhe o que quiserem, eu chamo-lhe coincidências, tristes, mas apenas coincidêcias, senão vejamos: Na época passada, Pôncio Monteiro, pessoa muito próxima de Pinto da Costa e da sua direcção da qual já fez parte nos anos dourados da corrupção, disse o seguinte em tom exaltado e sem se dar conta da gravidade das suas declarações num programa televisivo, quando o Conselho de Justiça ( o tal que revoga tudo o que é contra o Porto, mas que ninguém, muito menos os sportinguistas questionam) atenuou a pena a Hulk do Conselho de Disciplina da Liga: "Eu na próxima época, se fosse Presidente do Porto, saberia muito bem o que fazer e por onde atacar para ganhar", pois bem, logo em seguida, Fernando Gomes, administrador financeiro do Porto, demite-se por alegada discordância do a gestão financeira do clube, curiosamente, um mês depois é candidato à Presidência da Liga.
    É precisamente aqui que está o grande erro de Benfica e Sporting, com os seus presidentes a apoiarem publicamente este senhor e o Porto, espantado, aproveitou para não se manifestar perante a burrice alheia, como se não estivesse por trás disto tudo.
   Uma vez eleito, Fernando Gomes, como primeira medida, corre com tudo o que foi força de bloqueio ao Porto, abrindo caminho para um conselho de disciplina que tem a maioria de membros gente da cidade do Porto e que no caso Kléber, se apressou a vir a público afirmar que perante os factos de que tem conhecimento, será muito complicado ao Marítimo provar o aliciamento ao atleta, o que muito me espanta, não só por ainda nem sequer haver queixa formal, bem como pela ausência de motivo para vir a público e por falar em Marítimo, não deixa de ser curioso, que o clube que ameaçou apresentar queixa na Liga contra o Porto, no seu último jogo tenha visto 2 golos a serem anulados e um penalti a seu favor por marcar, possivelmente foi apenas um aviso.
   Perante estes cenários bem montados, acho ridículo que adeptos de outro clube que se diz grande, mas cujos adeptos não respeitam o seu historial , prefiram que este estado de coisas continue, não se importando de ver o seu clube impedido de ganhar, desde que o Benfica também o seja e que sejam tão indiferentes e que continuem a venerar o clube que durante anos pagou para o seu clube não perder eu como benfiquista e sabendo que esse clube também pagou para o meu perder, nunca posso admirá-lo ou venerá-lo, mas cada um sabe de si e do que gosta.
   Depois assisto a frases engraçadas e que ao mesmo tempo me dificultam a vida, pois há mentes tão conturbadas e tão confusas que tenho dificuldade em entrar nelas, primeiro afirmam a pés juntos que a época passada o Benfica ganhou por causa dos túneis e do Ricardo Costa, mas logo a seguir dizem que este Benfica não joga com o brilhantismo do da temporada passada, afinal em que ficamos? O desespero é assim.
   Para terminar e como resposta a este comunicado, o que fez a comissão de arbitragem da Liga? Nomeou Carlos Xistra, depois digam que não andam a brincar com o Benfica.  

15 comentários:

carlos disse...

qual é o problema da nomeação do Xistra? é mau arbitro sim, mas todos têm razoes de queixa dele. E já agora quando o LFV antes da epoca 2004/2005 proferiu as afirmações que tinha de investir num ponta de lança da liga, é uma pessoa bem mais imptt co poncio e com mt mais responsabilidade, aí não ouvi comentários, felizmente o meu clube nunca está envolvido em tais declaraçoes.

Apanhados disse...

Genial era retirar imediatamente o Estádio da Luz da candidatura ao Mundial. Podem crer que no dia seguinte os espanhóis invadiam Portugal com exército e tudo. Depois perguntavam o porquê da atitude e o Benfica explicava. No fim de tudo o Benfica fazia chantagem: aceitava a utilização da Catedral mas sob a condição de a Liga Espanhola aceitar a inscrição imediata do Glorioso, já para a época 2010/2011.

Jotas disse...

LFV falou pela simples razão que não é estúpido e sabe muito bem como os outros se posicionam, tanto que ele falou, mas o presidente do conselho de arbitragem é do teu clube, o da liga também era e é o sporting que faz parte da direcção da liga não é o Benfica.
Com a tua falta de argumentos estás a ficar repetitivo, esta história e a do very light,falas dela em 3o ou 40m comentários, vê lá se arranjas novos argumentos.
Enquanto isso continuem cegos como os outros s minar e vocês a aplaudirem e as razões para isso são desde que o benfica também não ganhe, que se lixe. Essa é a mais pura mentalidade do Sporting actual, que pena num clube com a história do teu, nem isso respeitam.
Apanhados isso seria excelente, adorava ver a nossa Liga e os seus corruptos e corruptores a afundarem-se.
Vocês andam tão cegos pelo vosso ódio e sentimento anti que nem sequer conseguem perceber, que isto que o Benfica pede é também bom para vocês.
Pensem primeiro antes de falar, tentem esquecer o vosso ódio e vejam lá se com verdade o Sporting tal com o Benfica não teria ganho mais coisas nos últimos 20 a 30 anos, pensa lá bem, nos anos em que foste gamado quem foi campeão? É assim tão dificil pensar?
Ao menos o Rogéio Alves, que anda no futebol tinha mais obrigação que tu adepto comum, mas pensa bem e procura a lógica, esquece os ódios e procura a racionalidade e verás muito facilmente quem tem lucrado com o teu prejuízo, isto se tiveres interessado.

MAGALHÃES-SAD-SLB disse...

Belíssimo Post, caro Jotas... Abraço e até domingo!!

Anónimo disse...

Mais um excelente post amigo Jotas,este sr.Laurentino já devia ter abandonado o seu posto à imenso tempo,pessoas como ele não fazem falta nenhuma ao futebol portugues muito pelo contrário.

Abraço amigo

Manuel Oliveira disse...

Amigo Jotas, disseste tudo o que eu diria como bem sabes porque me lês.
Estou curioso para ver como esta história vai acabar!

Abraço.

carlos disse...

Referir apenas que é com muita pena minha que vou à luz, mas já me tiraram o bilhete infelizmente, pois se o Benfica não quer ir aos outros estádios, nós adeptos dos outros clubes também nao deviamos de ir ao estádio da luz porque não somos benvindos. Quanto aos argumentos só achei piada quando um presidente de um clube diz nao faz nada e nada se passa, se for um comentador da TV já é muito mais relevante e já interessa muita mais. Enfim eu é que sou cego.

Mas secalhar já que o benfica nao vai aos outros estádios provavelmente também nao deve querer outras opinioes a invadir os blogs do benfica, secalhar deviam criar um mundo, uma liga de futebol, seja lá o que for só para eles.

QT ao very light falo porque é um caso que nunca deve ser esquecido, e espero que nunca seja, tal como o outro caso do LFV que se fosse o Pinto da Costa ou o Jeb a dizer deviam apanhar 10 anos de cadeia.

Jotas disse...

Não respondeste às minhas questões, mas folgo em ver que continuas muito bem na defesa dos valores portistas, mesmo as muitas que foram em prejuízo do teu clube.

Anónimo disse...

LFV falou pela simples razão que não é estúpido e sabe muito bem como os outros se posicionam.

---------------------

Lá estúpido não é o Orelhas, isso é verdade mas, quem é que vai acreditar numa pessoa destas com um passado que só não vê quem não quer e também com um presente que está à vista de todos?

Ò Jotas andas muito iludido acerca deste indivíduo ou então fazes por não querer dar a mão à palmatória.

Ir atrás das tangas deste tipo é estar a ser espoliado na sombra pelas suas artimanhas já muito conhecidas.

Espera e verás com o tempo o que mais virá da parte deste tipo de golpes na sombra onde a pouco e pouco sairá dali mais um Valium para vos adormecer e dar o cavanço.

O tempo não perdoa com gente desta a mexer nos milhões.

Que perigo!

Bimbosfera disse...

Boas caro Jotas e demais comentadores, mesmo o triste que não tem argumentos para dizer coisas com nexo...
Do Xistra, já li por aí, que tem ordens expressas para fazer uma jogada das dele, a beneficiar o Benfica, para impedir que o Benfica e Sporting se aliem na luta contra a corrupção. Bem sei que nem todos entendem de onde ela vem, pelos comentários, bem expressivos, na realidade, do que é a generalidade dos adeptos verde e brancos, mas adiante, pode ser que esse artolas do Rogério Alves, um dia, tenha tomates para dizer algumas coisas, que apontem contra o Porto. Temo é que quando esse dia chegar já o Benfica tenha que ter tomado a iniciativa, sozinho, de limpar a sabujice toda do futebol em Portugal.
Agora uma questão... Li, no Magalhães SAD, que é possível que o Benfica pondere vetar a utilização do Estádio da Luz na candidatura ibérica. Chego aqui e deparo-me com o comentário, em jeito de gozo, do Apanhados, e vejo que o Magalhães SAD o leu aqui... Ou seja, é um ciclo, ou há fundo de verdade nisso? Ou melhor ainda, há forma de ser usado como arma nesta luta? Seja verdade ou não? É que se não for verdade eu faço um post com isso, em termos de gozo, se for verdade, apoio, a 100%, a decisão!
Sobre o caríssimo que não quer ir, por lhe tirarem o bilhete, é com ele, ir ou não. Quero ver é o que é fazem sem nós lá, depois! Sim, porque todos os clubes pequenos precisam de nós para terem casa cheia!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

P.s.- Pelo sim, pelo não, espalhei já o boato em meia dúzia dos blogs que visito. Pode ser que a notícia do veto corra e que se torne gente! Abraço.

carlos disse...

qual foi a pergunta que me fizeste jorge, respondo com todo o gosto a tudo

carlos disse...

No que perguntaste e do que me lembro mais recentemente, um daqueles campeonatos do Paulo Bento que me lembro do benquenrença a beneficiar o Porto forte e feio na taça de Portugal quando era o sporting quem devia ter ido à final do Jamor. Lembro me que nesse ano também deviamos ter sido justos campeoes e foi o Porto, tal como em 2004/2005 o Benfica nao foi um justo campeao, quando o Sporting praticou muito melhor futebol e teve jogos onde foi prejudicado. E lembro me de outro ano do Boavista campeao que foi prejuizo para toda a gente. Mais recentemente como normalmente ficamos a muitos pontos nao me recordo, mas posso fazer esse estudo.

troza disse...

Carlos... o Benfica em 2004/2005 não foi um justo campeão?

Se foi pelo nível da exibição, lembro-te que o Sporting pode ter sido capaz do melhor, mas também fez do pior. A regularidade do Sporting foi nula. Daí que tivessem feito maravilhas na UEFA, mas não a ganharam em casa por causa dessa irregularidade. Basta ver a primeira parte da final e a segunda...

Jotas disse...

Anónimo que tal falares do passado e presente do teu Presidente, que honestidade...
Carlso estás a descer a um nível que não te conhecia, paraece até que estás com dificuldade em perceber que a questão não é querer nada só para o Benfica, a questão é querer igualdade para todos e espanta-me que alguém que diz ser de um clube que prima pela lisura de processos, venha em defesa de quem pagou para perderes e não consiga perceber que o que se pretende é igualdade, pois se há alguém que há muitos anos impediu que tu ganhasses é o Porto e esse é que já há muito mereciam uma liga só para eles, pois muitas vezes são decretados vencedores antecipados.
Que pena que o teu ódio não te deixe raciocionar e que não consigas perceber que se ganhaste 2 campeonatos em 25 anos, com azias pelo meio, esse facto deveu-se não ao Benfica, mas sim ao que o porto pagou para tu não ganhares.
Parece que gostaste, por isso tiveste o que mereceste, não podes é achar que os outros também gostem de ser enganados.

" R y k @ r d o " disse...

Palavras para quê? Mais um artigo maravilhoso e pronto

 
Adaptado por Blogger Benfiquista