segunda-feira, 12 de julho de 2010

BENFICA CONTINUA A PREPARAÇÃO - Já começo a gostar.

--- Tudo o que acontece ao Benfica, mesmo que em jogos de pré-temporada, com 2 semanas de preparação, ganha contornos de uma extraordinária dimensão, é assim para o bom e para o mau e nós benfiquistas, temos de saber viver com isso, no fundo, é apanágio dos grandes clubes e como bem sabemos, em Portugal existe o Benfica e os outros.
     Vem isto a propósito da dimensão dada e aos efeitos de 1ª pagina, dos erros cometidos pelo novo  guarda-redes benfiquista Roberto, num jogo de treino, tentando já os ilustres srs jornalistas, que de facto e cada vez mais, na sua maioria são intelectualmente desonestos, maus profissionais e sem grandes princípios éticos, arranjar caso onde ele não existe, chegando ao cúmulo de noticiar algo que mais ninguém se apercebeu, que os adeptos chamaram por Moreira, assobiando Roberto e por um mísero jogo de treino, onde é óbvio que Roberto foi infeliz, andar já a questionar o valor de um jogador, parece-me prematuro e apesar das dificuldades que já lhe vão ser criadas pelos jornalistas e mesmo por alguns adeptos, cuja fronteira do 8 e do 80 é extremamente ténue, acredito firmemente, que Roberto vai ser muito aplaudido na Luz e aqueles que se apressaram a passar-lhe já!!! uma certidão de óbito, serão os mesmos que vão engolir essas palavras no decorrer da temporada.
    Contudo, isto foi apenas uma nuance do jogo, para mim a menos importante e assim como não entrei em euforias desmedidas e injustificadas na temporada anterior com as exibições de pré-temporada, também agora não entro em desespero, até porque tenho gostado e muito do que já vi com 2 semanas de treino.
   Julgo mesmo que as indicações neste jogo já mais exigente com o Sion, foram extremamente positivas, deu para perceber que os novos atletas do clube se vão adaptando e entrosando cada vez mais com os seus novos companheiros, começo a gostar cada vez de Gaitan e Jara e acho que o Fábio Faria mostra ser uma boa alternativa, deu para perceber algumas movimentações ofensivas da equipa muito interessantes, com boas jogadas e progressões em tabelas e tudo isto com os jogadores ainda presos na velocidade, uma vez que neste momento, conta mais a carga física a que são sujeitos, do que estarem muscularmente soltos, de modo a poderem ter mais velocidade e capacidade de arranque, o que é perfeitamente natural, aliando ainda a este facto, a ausência de 6 jogadores potencialmente titulares, ou seja mais de meia equipa e perante isto, deixo no ar a pergunta, não estariam os adeptos de outros clubes satisfeitos se perante este cenário as suas equipas já mostrassem aquilo que o Benfica já mostrou?
    Creio que sim, afinal de contas, no que vi do Sporting contra o Nice, foi um futebol sem ligação, aos repelões e com muito má qualidade na maioria dos seus reforços, o que não augura nada de bom, mas, isto é apenas e só a minha opinião, pois a pré.época vale o que vale e obviamente, quer os jogadores, quer os mecanismos da equipa vão evoluir imenso e há atletas que demoram mais tempo a adquirir forma e outros nem tanto, por exemplo, Yannick, é o jogador que faz sempre excelentes inícios e finais de época e depois é o flop que se conhece, porque simplesmente, pelas suas características morfológicas, é um atleta que adquire rapidamente indíces físicos elevados, tem velocidade natural e como tal, com os outros ainda a adquirirem ritmos sobressai, assim como sobressai, quando nos finais de temporada os atletas começam a dar mostras de desgaste.
    Pelo que sei o Porto empatou com uma equipa da 4ª divisão alemã, não teve por esse facto honras de escândalo como o Roberto, até porque não é um treino que faz uma equipa e mais importante que os resultados, nesta fase é importante perceber a integração, a qualidade e a capacidade de encaixe dos novos reforços, assim como entender e verificar a assimilação dos processos do treinador e a evolução de uma equipa com o avançar da pré-época.
   Continuemos então  a acompnhar a pré-temporada, pois julgo que este plantel do Benfica é muito forte e pelo que estou a ver, continuam reunidas todas as condições para mais uma grande temporada do Benfica e de uma coisa estou certo, seremos de novo uma equipa muito forte e competitiva e um grande candidato ao título, o resto logo se vê.
P.S. Pois, podem não se ter apercebido, até porque a exibição do Roberto foi muito mais importante para os nossos fantásticos!!!jornalistas, mas ontem disputou-se a final do Campeonato do Mundo e a Espanha, após perlongamento, sagrou-se pela primeira vez e na minha opinião de forma inteiramente justa, Campeão do Mundo.

8 comentários:

Bimbosfera disse...

Olá caro Jotas... Precisamente. Estou mais para aqui do que para o resto, como respondi lá no meu cantinho, ehehhe. Deve ser pelo facto de Roberto ser espanhol, a Espanha ser campã do mundo, e assim aproveitam e matam 2 coelhos de uma cajadada...
O que sei é o seguinte, ainda à pala destes jornalistas, destes "Pullitzer"... O certo é que nos treinos ele se tem portado de forma excelente, quase intransponível, sobretudo quando há um grande algomerado de jogadores, ou seja, peladinha de campo mais curto, etc., etc. Por isso cheira-me que ainda vão mesmo bater muitas palmas ao rapaz e dar por bem empregues os 8,5M... Eu continuo a achar que são muito bem empregues.
Outra coisa. O segundo golo, particularmente, fez-me lembrar um que o Moretto sofreu, em Paços de Ferreira, que perdemos 3-0 ou 3-1, no último jogo da época, em que o sol lhe bateu de frente e o rapaz viu-se claramente que tentou sair e que perde a noção das coisas ao tentar interceptar a bola, e lhe passa por baixo. Pareceu frango, na altura, como este segundo, mas lembrei-me mesmo disso por causa das horas e da posição deles em campo, contra o sol, e às horas que era o jogo... Foi só uma nota, mas reparei...

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

Bimbosfera disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bimbosfera disse...

O comentário eliminado era igual, pois isto publicou duas vezes... Desculpa lá, Jotas.

Abraço

Márcio Guerra

troza disse...

Bom post Jotas!!

E perder com o Sion o ano passado deu sorte :P lol.

Quanto à final do campeonato do mundo... para quando a Holanda campeã? Esta não era a melhor selecção da Holanda que já vi em Mundiais (se não fosse o festival de golos falhados em 98 e em 2000, a França ainda só teria um campeonato europeu ganho...) contra a melhor espanha de sempre. Foi justo mas não queria que ganhasse a espanha... bah

" R y k @ r d o " disse...

Mais um fantástico post do caro amigo Jotas.
O que dizer mais??? Obviamente que nada.

Abraço.

sloml disse...

Troza, o ano passado empatámos... eheheh

Jotas, como deves ter reparado ao ir ao meu blog não tenho dado qualquer destaque aos amigáveis do Benfica e vou continuar a não dar, razão pela qual também não vou sequer comentar as exibições de qualquer jogador (e muito menos embarcar nesta discussão ridícula sobre os 2 frangos do Roberto). Eu quero é ver o Benfica a ganhar a Supertaça a 7 de Agosto. Antes disso, o que quero é que o Jesus trabalhe a equipa ao seu gosto e que a coloque a vencer, pois este ano temos 5 troféus para conquistar e eu quero ganhar, no mínimo, 4!

Apanhados disse...

Lembro-me que o melhor GR da história do futebol mundial, o Preud'Homme,
quando chegou ao Benfica sofreu um golo contra o Esportem em que sai da
baliza e chuta mal a bola que vai parar ao Krasimir Balakov que marca de chapéu...

troza disse...

sloml, disseste tudo: o que interessa na pré-epoca é a super-taça!!!

 
Adaptado por Blogger Benfiquista