domingo, 18 de julho de 2010

1ª CONQUISTA DA TEMPORADA - show de bola.

--- Viva pessoal! como sabem estou em pleno gozo de férias, com um sol maravilhoso, muita praia e umas belas patuscadas, enfim, tudo aquilo que se quer nesta época do ano e só não vos deixo aqui uma foto para a inveja, porque infelizmente a minha máquina deu o berro e logo eu que amo a fotografia.
     Contudo, mesmo de férias, torna-se complicado ficar sem comentar as sempre saborosas e contundentes vitórias do Benfica, como tal, era para mim impossível deixar passar em claro a conquista do 1º troféu da temporada, que espero, seja o primeiro de muitos, é que mesmo a feijões, sabe sempre bem, quanto mais não seja ao ego.
    Depois de um empate a 3 bolas com o Groningem, em que para além das 5 ausências dos mundialistas, ainda se juntaram muitas outras por opção do técnico, uma vez que o importante é toda a gente ter minutos e porque a equipa mais próxima daquela que será o onze do Benfica, teria obviamente de ser no último jogo do torneio e aí contra a equipa da casa, o Guimarães, o Benfica mais uma vez mostrou que está forte e para as curvas, com os seus princípios de jogo já bem definidos, com Jara e Gaitan a serem cada vez mais uma confirmação e Kardec a mostrar dotes de verdadeiro goleador e a ser uma inesperada dor de cabeça para o seu treinador e a continuar assim, Cardozo que se cuide, pois este jovem internacional sub-20 brasileiro está a mostrar credenciais de grande jogador e matador.
    Foi um jogo já com bastante intenso e com alguma beleza para a fase da temporada, em que o Benfica teve jogadas de grande qualidade, culminadas com grandes golos, em que destaco o 2º golo de Kardec e os de Jara e Carlos Martins e num só jogo, ter 3 golos de levantar um estádio, é sinal de muita qualidade.
   Sabendo-se que nesta fase os resultados pouco contam, julgo que já todos perceberam que vamos ter novamente um Benfica muito forte e competitivo e que vai lutar pelos seus objectivos até ao fim, pode não ganhar, mas que vai fazer de tudo para o conseguir, disso não tenho a menor dúvida.
   Obviamente que não há bela sem senão e apesar de eu preferir destacar as excelentes aquisições de Jara, mas principalmente de Gaitan, a verdade é que o nosso Guarda - Redes Roberto, tem estado infeliz muitas vezes e nota-se que está sobre brasas e para além dos golos infantis que vai sofrendo, a verdade é que não consegue ir buscar uma daquelas bolas chamadas impossíveis e isso começa a ser preocupante, quando foi com esse intuito que foi contratado.
   Esperemos que seja de facto uma má fase, que o Roberto seja bem melhor, até porque julgo ser ainda algo prematuro fazer uma avaliação definitiva sobre este jovem de 24 anos, mas caso não melhor e eu acredito que efectivamente o faça, alguém tem de explicar o motivo de se dar 8,5 milhões por um guarda-redes que afinal não consegue ser mais valia, bem pelo contrário.
   Confesso que me tem decepcionado, mas não sou daqueles adeptos que queimam e assobiam tudo o que não pega de estaca, isso serve apenas e só para matar um jogador e eu isso não faço, o que faço é acreditar no Roberto e ter a esperança que quando tranquilizar, perceber a sua equipa e que agora é guarda-redes de equipa grande, irá estar a um nível muito superior, porque de facto precisa.
   5 a 3, foi portanto o resultado final, o qual poderia ter tido uma outra dimensão, caso se concretizassem mais uma ou outra das imensas situações de golo criadas e caso, o Roberto tivesse sido aquele que eu acredito que ainda venha a ser.
  Para terminar dizer apenas que cautelas e caldos de galinha não fazem mal a ninguém, daí, ser curioso constatar que os adeptos dos clubes rivais, já não caiem no erro de dizer que o Benfica só vence na pré-época, é que recentemente essa conversa saiu-lhes cara.

9 comentários:

sloml disse...

Jotas, acredito sinceramente que iremos revalidar o título, mas a verdade é que a baliza está a matar-me... Espero mesmo que isto seja só tremideiras de pré-época e que o Roberto venha a calar todos os detractores, se possível já contra o Porto para a Supertaça. No entanto, confesso que cada vez que o vejo jogar parece que estou a ver o... Rui Patrício. E isso não é bom.

troza disse...

Ainda bem que as férias estão a correr bem!

Ainda nem vi os golos mas é com alegria que vejo o Benfica sem algumas pedras fundamentais (e alguns dos nossos melhores jogadores) a jogar assim. Kardec está a mostrar que pode ser melhor que Cardozo (acredito que Cardozo possa vir a ser o jogador vendido esta época... mas se não for, não acredito que fique para outra) e os reforços estão a adaptar-se muito bem... mesmo o Roberto.

Como querem que um guarda redes que quase não jogou nos últimos anos defenda bem logo de início? Ele tem 24 anos, muita falta de experiência e, se tiver a qualidade experada, pode vir a ser um grande redes. Mas por enquanto não o é. O Benfica pode dar-lhe minutos... a ele e/ou ao Julio César para que ganhem experiência e assim se tornem em guarda-redes que tenham, no mínimo, qualidade para defender a baliza do Benfica (no melhor é serem guarda-redes de topo). Com tempo ele pode ir lá. Só o saberemos depois. Mas ele agora precisa é de jogar

Flip Nunes disse...

até de ferias o meu amigo Jotas escreve..

Concerteza que estee será o primeiro de muitos titulos !

Sudações Benfiquistas !

Flip Nunes disse...

até de ferias o meu amigo Jotas escreve..

Concerteza que estee será o primeiro de muitos titulos !

Sudações Benfiquistas !

JVG disse...

Amigo Jotas.
Continuação de umas boas férias.
E viva o Benfica, que meteu outra vez o D. Afonso Henriques no saco.
1ª da época, para afiar as garras da Aguia.
Saudações.

portuguesesnoestrangeiro disse...

As 17:00 - Chelsea vs Ajax , meia hora antes encontre links para acompanhar R.Carvalho, Hilario, Deco, Bosingwa e Paulo Ferreira em:

* http://portuguesesnoestrangeiro.wordpress.com/


As 18:30 - Werder Bremen vs Freiburg meia hora antes encontre links para acompanhar Hugo Alemida em:

* http://portuguesesnoestrangeiro.wordpress.com/

VHugo disse...

Jotas, acho que a nível ofensivo, a equipa está ao mesmo nível ou talvez até melhor. Já a nível defensivo, não muito para ver, pois falta a defesa habitual e o Roberto não está ainda confiante. A camisola deve pesar Toneladas.


www.forcamagicoslb.blogspot.com

Anónimo disse...

Continuaçao de umas boas férias, saudaçoes BENFIQUISTAS!!!
JPSTING

Apanhados disse...

Caro Jotas,

Continuação de Boas Férias!!

Abraço

 

SEMPRE BENFICA

Loading...
Adaptado por Blogger Benfiquista