domingo, 18 de julho de 2010

1ª CONQUISTA DA TEMPORADA - show de bola.

--- Viva pessoal! como sabem estou em pleno gozo de férias, com um sol maravilhoso, muita praia e umas belas patuscadas, enfim, tudo aquilo que se quer nesta época do ano e só não vos deixo aqui uma foto para a inveja, porque infelizmente a minha máquina deu o berro e logo eu que amo a fotografia.
     Contudo, mesmo de férias, torna-se complicado ficar sem comentar as sempre saborosas e contundentes vitórias do Benfica, como tal, era para mim impossível deixar passar em claro a conquista do 1º troféu da temporada, que espero, seja o primeiro de muitos, é que mesmo a feijões, sabe sempre bem, quanto mais não seja ao ego.
    Depois de um empate a 3 bolas com o Groningem, em que para além das 5 ausências dos mundialistas, ainda se juntaram muitas outras por opção do técnico, uma vez que o importante é toda a gente ter minutos e porque a equipa mais próxima daquela que será o onze do Benfica, teria obviamente de ser no último jogo do torneio e aí contra a equipa da casa, o Guimarães, o Benfica mais uma vez mostrou que está forte e para as curvas, com os seus princípios de jogo já bem definidos, com Jara e Gaitan a serem cada vez mais uma confirmação e Kardec a mostrar dotes de verdadeiro goleador e a ser uma inesperada dor de cabeça para o seu treinador e a continuar assim, Cardozo que se cuide, pois este jovem internacional sub-20 brasileiro está a mostrar credenciais de grande jogador e matador.
    Foi um jogo já com bastante intenso e com alguma beleza para a fase da temporada, em que o Benfica teve jogadas de grande qualidade, culminadas com grandes golos, em que destaco o 2º golo de Kardec e os de Jara e Carlos Martins e num só jogo, ter 3 golos de levantar um estádio, é sinal de muita qualidade.
   Sabendo-se que nesta fase os resultados pouco contam, julgo que já todos perceberam que vamos ter novamente um Benfica muito forte e competitivo e que vai lutar pelos seus objectivos até ao fim, pode não ganhar, mas que vai fazer de tudo para o conseguir, disso não tenho a menor dúvida.
   Obviamente que não há bela sem senão e apesar de eu preferir destacar as excelentes aquisições de Jara, mas principalmente de Gaitan, a verdade é que o nosso Guarda - Redes Roberto, tem estado infeliz muitas vezes e nota-se que está sobre brasas e para além dos golos infantis que vai sofrendo, a verdade é que não consegue ir buscar uma daquelas bolas chamadas impossíveis e isso começa a ser preocupante, quando foi com esse intuito que foi contratado.
   Esperemos que seja de facto uma má fase, que o Roberto seja bem melhor, até porque julgo ser ainda algo prematuro fazer uma avaliação definitiva sobre este jovem de 24 anos, mas caso não melhor e eu acredito que efectivamente o faça, alguém tem de explicar o motivo de se dar 8,5 milhões por um guarda-redes que afinal não consegue ser mais valia, bem pelo contrário.
   Confesso que me tem decepcionado, mas não sou daqueles adeptos que queimam e assobiam tudo o que não pega de estaca, isso serve apenas e só para matar um jogador e eu isso não faço, o que faço é acreditar no Roberto e ter a esperança que quando tranquilizar, perceber a sua equipa e que agora é guarda-redes de equipa grande, irá estar a um nível muito superior, porque de facto precisa.
   5 a 3, foi portanto o resultado final, o qual poderia ter tido uma outra dimensão, caso se concretizassem mais uma ou outra das imensas situações de golo criadas e caso, o Roberto tivesse sido aquele que eu acredito que ainda venha a ser.
  Para terminar dizer apenas que cautelas e caldos de galinha não fazem mal a ninguém, daí, ser curioso constatar que os adeptos dos clubes rivais, já não caiem no erro de dizer que o Benfica só vence na pré-época, é que recentemente essa conversa saiu-lhes cara.

9 comentários:

sloml disse...

Jotas, acredito sinceramente que iremos revalidar o título, mas a verdade é que a baliza está a matar-me... Espero mesmo que isto seja só tremideiras de pré-época e que o Roberto venha a calar todos os detractores, se possível já contra o Porto para a Supertaça. No entanto, confesso que cada vez que o vejo jogar parece que estou a ver o... Rui Patrício. E isso não é bom.

troza disse...

Ainda bem que as férias estão a correr bem!

Ainda nem vi os golos mas é com alegria que vejo o Benfica sem algumas pedras fundamentais (e alguns dos nossos melhores jogadores) a jogar assim. Kardec está a mostrar que pode ser melhor que Cardozo (acredito que Cardozo possa vir a ser o jogador vendido esta época... mas se não for, não acredito que fique para outra) e os reforços estão a adaptar-se muito bem... mesmo o Roberto.

Como querem que um guarda redes que quase não jogou nos últimos anos defenda bem logo de início? Ele tem 24 anos, muita falta de experiência e, se tiver a qualidade experada, pode vir a ser um grande redes. Mas por enquanto não o é. O Benfica pode dar-lhe minutos... a ele e/ou ao Julio César para que ganhem experiência e assim se tornem em guarda-redes que tenham, no mínimo, qualidade para defender a baliza do Benfica (no melhor é serem guarda-redes de topo). Com tempo ele pode ir lá. Só o saberemos depois. Mas ele agora precisa é de jogar

Filipe Silva Nunes disse...

até de ferias o meu amigo Jotas escreve..

Concerteza que estee será o primeiro de muitos titulos !

Sudações Benfiquistas !

Filipe Silva Nunes disse...

até de ferias o meu amigo Jotas escreve..

Concerteza que estee será o primeiro de muitos titulos !

Sudações Benfiquistas !

#benficanoSM disse...

Amigo Jotas.
Continuação de umas boas férias.
E viva o Benfica, que meteu outra vez o D. Afonso Henriques no saco.
1ª da época, para afiar as garras da Aguia.
Saudações.

Anónimo disse...

As 17:00 - Chelsea vs Ajax , meia hora antes encontre links para acompanhar R.Carvalho, Hilario, Deco, Bosingwa e Paulo Ferreira em:

* http://portuguesesnoestrangeiro.wordpress.com/


As 18:30 - Werder Bremen vs Freiburg meia hora antes encontre links para acompanhar Hugo Alemida em:

* http://portuguesesnoestrangeiro.wordpress.com/

Anónimo disse...

Jotas, acho que a nível ofensivo, a equipa está ao mesmo nível ou talvez até melhor. Já a nível defensivo, não muito para ver, pois falta a defesa habitual e o Roberto não está ainda confiante. A camisola deve pesar Toneladas.


www.forcamagicoslb.blogspot.com

Anónimo disse...

Continuaçao de umas boas férias, saudaçoes BENFIQUISTAS!!!
JPSTING

Apanhados disse...

Caro Jotas,

Continuação de Boas Férias!!

Abraço

 
Adaptado por Blogger Benfiquista