quinta-feira, 1 de julho de 2010

BENFICA 2010/11 - O recomeço de uma nova saga.

--- Devido a afazeres já aqui referidos, aliado ao facto da selecção portuguesa ter estado embrenhada no Mundial, pouco ou nada falei sobre o Benfica 2010/11, que espero seja o recomeço de uma saga pelo menos idêntica à da temporada transacta.
Julgo que tal será uma forte possibilidade, pelo menos se tudo se mantiver no clube como está actualmente, ou seja, a espinha dorsal da equipa mantém-se, os reforços são poucos mas julgo que de imenso valor e mais importante ainda, a estrutura do futebol e nomeadamente a sua equipa técnica é a mesma, logo, o Benfica parte em teórica vantagem sobre os seus mais directos rivais, com tudo o que de subjectivo isso acarreta.
    Em termos económicos julgo que neste ano desportivo que se avizinha, o Benfica vai finalmente apresentar lucro, pois para além da sempre relevante receita da champions, com todas as inerentes vantagens em termos de patrocínios, a venda de Di Maria, por si só, significou um encaixe financeiro imediato de 30 milhões de euros, 25 da venda, mais 5 do momento da inscrição do jogador na Liga espanhola, mas que efectivamente pode chegar aos 41 milhões se determinados requisitos forem cumpridos, portanto, na minha perspectiva e atendendo à actual conjuntura, um fantástico negócio.      No entanto, a este valor da venda, há que retirar cerca de 25% que já não são propriedade da SAD, quer por alienação, quer por pertencer ao seu empresário.
      Felizmente, até à presente data, em contraponto com todos os meus receios, o Benfica não desmantelou a equipa e trouxe mesmo atletas que podem vir a constituir mais valias, Roberto para a baliza, por um preço que a mim me deixou espantado e confesso, desconfiado, mas que será certamente o novo dono da nossa baliza, esperemos que com muito êxito, Fábio Faria, um central com enorme margem e de grande valor, que juntamente com Luisão, David e Sidnei, formará o quarteto de centrais, mais na frente, Jara e Gaitan, dois jovens, internacionais argentinos, o que por si só é já sinónimo de qualidade, sendo jogadores em quem deposito grandes expectativas, especialmente o Gaitan, cujas referências são as melhores e julgo que será uma enorme surpresa para todos.
   Uma questão de grande importância na minha opinião, tem a ver com a resolução do caso dos excedentários do plantel, com as situações de Urreta, RoderickÉder Luís e Filipe Bastos resolvidos, julgo que será urgente colocar Miguel Vítor em actividade, no sentido do seu crescimento e desenvolvimento ser efectivo, assim como, de uma vez por todas, rescindir com Zoro, Balboa, Jorge Ribeiro e Luís Filipe, 4 pesos mortos no orçamento do Benfica a que tem de se colocar um ponto final.
   Segundo a imprensa do dia, o Benfica perdeu mais um jogador para o Porto, Rodriguez de seu nome, colombiano de 18 anos, que dizem ser um prodígio, também Freddy Adu era.   Julgo contudo, que desta vez o Benfica não se deixou ultrapassar, o que aconteceu é que perante as verbas pedidas, o Benfica achou excessivo e já desde o dia 27 de Junho havia desistido do atleta e só o tempo dirá se fez bem ou mal, pois se sair uma espécie de Falcão é porque devia ter investido no jogador, se sair um Prediguer ou Valeri que se dizia que o Benfica estar interessado, então faz muito bem em ir para o Porto.
Em suma e como disse Jorge Jesus, espera-nos mais magia e um Benfica ainda mais forte, pelo que a esperança numa grande temporada é imensa, com mais momentos de grande vibração e um Estádio da Luz sempre ao rubro, com grandes molduras humanas, que transformam aquele espaço no maior Inferno de Portugal.
  P.S. - Desculpem-me os mais conservadores, mas acho espectacular o nosso equipamento alternativo.
         - Curioso verificar agora que o Porto concorda em absoluto que os stewards passem a  ter estatuto de agentes desportivos.  

8 comentários:

Éter disse...

E já só faltam 9 dias para ver o Benfica em acção novamente!

O VERMELHÃO disse...

Olá Jotas. Que bom te ver a escrever sobre o nosso Benfica. Como sabes sou fã dos teus artigos.

Já falta pouco para o glorioso entrar em cena e atromentar os inventores dos tais Tuneis. Realmente é muito curioso a nova opinião do FCP a
respeito dos stewards, no minimo estranho.

Um forte abraço.

troza disse...

O primeiro troféu é para ganhar e ganhar logo balanço para um grande campeonato.

E põe logo os tripeiros a duvidar da equipa deles :P

Bimbosfera disse...

Boas. Bom artigo, sólido, sem grandes agitações. Eu também gosto da camisola alternativa. E mesmo a parte das publicidades na principal não me chateiam muito. Acho que lhe dá, até, mais cor, mas isso é para outra conversa.
Sobre a equipa, sinceramente, já nem peço mais forte, pelo menos igual, que em princípio chega para limpar de novo isto e fazer boa figura lá fora. Do Gaitan espero mais inteligência. O Di Maria era mais fantasia, mas se o Gaitan der mais consistência ao jogo, o saber decidir bem o que fazer à bola e à jogada, creio que, mesmo não sendo tão fantasista, o Di Maria será bem substituído. O Jara parece ser dos que comem relva por uma bola, mas acho que o caro Jotas estará mais habilitado a falar disso que eu.
Sobre as rescisões, se os jogadores estiverem interessados, força, se não, de uma vez por todas, integrá-los no plantel, fazê-los trabalhar por um lugar, sem serem queimados de antemão, e terminar os contratos sem renovar.
Espero que não saia mais ninguém, mas até fechar o mercado será com o coração nas mãos pelo Fábio e até pelo Cardozo, pois quer queiramos, quer não, foi o melhor marcador nacional, da Liga Europa, e é nosso. Há tanto tempo que não tínhamos quem marcasse assim e agora despachamos por tuta e meia? Por mim fica, e fica muito bem...
Sobre o puto Rodriguez, o Porto quer os «Rodriguezes» todos. Quer esse, já quis o outro, e também querem o do Braga e tudo... Futebol Clube do Porto Rodriguez e Associados... Eheheheh

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

http://Bimbosfera.blogspot.com

Ángel R. disse...

Buenas, la marcha de Di María yo creo que será bien cubierta, además por su precio está bien vendido.
Roberto será el portero. Roberto es un gran portero que no tuvo suerte en el Atlético de Madrid ya que cuando iba a jugar, se lesionó, y después De Gea le quitó el puesto. En el Zaragoza lo hizo genial y si el Zaragoza siguió en 1º División, fué gran mérito de él.
Gaitán es un grandisimo fichaje, me encanta este jugador. Saludos!
www.atleti1903.blogspot.com

Anónimo disse...

Muita esperança em Gaitan e Jara, epero que possam corresponder, bem como o Roberto, que se espera um verdadeiro nº1!

Excelente post,
Cumprimentos,
Paulo Silva


http://portuguesesnoestrangeiro.wordpress.com/

Anónimo disse...

cuidado com a nova saga.... o estilo de liderança do vosso querido jj nao dura para sempre, ainda pra mais se houver um precalço ou outro... ja ha jogadores insatisfeitos a quererem sair...treinador a dzr pa se irem embora...

Jotas disse...

Caro anónimo, obrigado pela visita, que espero seja regular e de preferência dares um nome qualquer para se saber quem é.
Quanto ao que disseste, estou em desacordo apenas por isto, não me parece que haja jogadores insatisfeitos, bem pelo contrário, o que há é um natural assédio aos jogadores, com chorudos contratos e como tal, é natural que queiram um outro tipo de liga mais competitiva.
Se formos por aí, então não há clube que esteja bem, por exemplo, Meireles e Bruno Alves querem sair, será por serem mal tratados ou haver mau ambiente? Não me parece.
Já o caso do Sporting é diferente, ali ninguém se entende, ninguém manda e pelo menos é transmitida para o exterior uma autêntica balbúrdia.

 
Adaptado por Blogger Benfiquista