sexta-feira, 13 de abril de 2012

PAULO PEREIRA CRISTOVÃO - Chefe de uma rede?

    Certamente ainda muita tinta irá correr neste caso Cardinal, cujo protagonista principal é Paulo Pereira Cristóvão, mas certamente e como usual neste país, a culpa morrerá solteira e será a impunidade a festejar.
     Reafirmo antes de mais, a minha estranheza pelo pouco desenvolvimento dado a este caso pela imprensa desportiva, a qual se limita a contar a história de um depósito na conta do árbitro assistente José Cardinal num banco da Madeira e pouco mais, já o generalista Correio da Manhã vai muito mais longe, passo a contar:
     Segundo a imprensa desportiva, este senhor Paulo Pereira Cristóvão, que desde cedo mostrou de que espécie de trata, tentou montar uma armadilha a José Cardinal como forma de o Sporting poder mostrar-se como vítima de um sistema que jogava contra si, saindo o tiro pela culatra ao ex - Judiciária.
    Pois bem, a imprensa generalista vai muito mais longe, fala de uma rede, cujos funcionários da sua empresa de "Business Inteligence", ou seja de serviços de inteligência, perseguiam e investigavam a vida privada dos árbitros da 1ª categoria, para que no futuro pudesses ser chantageados e condicionados na sua acção no que aos jogos do Sporting dissesse respeito, ou seja, o esquema estava montado, mas por um erro crasso que foi o depósito em conta bancária, o golpada foi descoberta cedo demais, ora para um serviço de inteligência, o seu líder não podia ter sido mais burro. A isto chama-se ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA
   Mais, enquanto a imprensa desportiva procura desde logo desresponsabilizar o clube leonino, o Correio da Manhã afirma que este tipo de serviço era do conhecimento do líder do Sporting Godinho Lopes, o que a confirmar-se é muito grave, porque estava a ser preparado um esquema mafioso para controlar a arbitragem portuguesa, quanto mais não seja pelo medo.
   A confirmar-se tudo isto, algumas questões me saltam à cabeça, não é no mínimo coicidência que tenha vindo a lume na Internet os dados pessoais e as moradas da maioria dos árbitros de 1ª categoria e termos agora conhecimento do esquema montado por esta personagem?
   Será o Presidente do Sporting assim tão inocente e distraído que não sabia o que o seu vice - presidente, sempre tão próximo de si fazia?
    Não será crível que tenha sido essa personagem o autor moral do incêndio provocado na Luz, até pelas declarações por si feitas antes e depois do derby?
    Pois bem, são questões que espero um dia ver esclarecidas, embora com a consciência plena que a impunidade mais uma vez vai imperar, aliás conforme já li em alguns sítios, gostaria imenso que o Benfica pedisse à Polícia Judiciária para confrontarem as imagens do autor do fogo na Luz, com as do autor do depósito, seria curioso verificar se era ou não a mesma pessoa, porque o mandante penso eu, já ninguém tem dúvidas de quem foi.
    Termino apenas dizendo que lamento não ver por parte da direcção do Sporting um firme repúdio as acções do seu vice - presidente, ao não fazê-lo, se calhar, está a dar mostras que o clube não está assim tão inocente neste processo e que o esquema montado era pelo menos do conhecimento do seu Presidente, motivo pelo qual Godinho Lopes está comprometido em atacar e condenar de forma veemente a acção deste senhor que tal como Vale e Azevedo não foi digno de representar um clube da grandeza do Benfica, também ele não é digno de representar uma grande instituição como o Sporting.
    Digo isto, porque segundo o "Correio da Manhã", O Sr. Cristovão tinha uma empresa de detectives que investigava os árbitros e era o clube que pagava esses serviços, o que a ser verdade é demasiado grave para passar impune.
    Posto isto, apenas temo que caso tenha conhecimento deste post, os seus capangas também me venham vasculhar e sei lá mais o quê, é que este homem parece ser capaz de tudo e tudo é mesmo tudo.
   

13 comentários:

Islander disse...

Caso tenha passado despercibido chamo a atenção para uma notícia que saiu faz algum tempo e que quanto a mim prova o conhecimento e financiamento da direcção a estas actividades. Tratou-se da instalação de cameras de vigilância no estádio feita pela empresa desse individuo. Fiz as contas na altura e cheguei a um valor absolutamente irreal no custo por camera instalada. Na altura até brinquei com esse facto e ridicularizei assumindo que se trataria de um "simples desvio" mas pelos vistos tratou-se foi de um financiamento encapotado....

Jotas disse...

Dá pelo menos que pensar eu caro Islander

Anónimo disse...

Bruno Carvalho, que concorreu à presidência do Sporting, defendeu esta sexta-feira, na sua página do Facebook, que o Sporting "deverá ser eliminado de imediato da Taça de Portugal e não poderá disputar essa prova na próxima época".

"Hoje ficou provado, através das imagens vídeo do banco, que foi um funcionário de Paulo Pereira Cristóvão que fez o depósito de dois mil euros na conta do árbitros assistente e é evidente que foi a seu pedido", refere.

"Paulo Pereira Cristóvão era na altura vice-presidente do Sporting, logo, foi o Sporting que tentou corromper o árbitro e não parece que haja aqui qualquer dúvida", conclui. (Bruno Carvalho in Record)

MAGALHÃES-SAD-SLB disse...

Grande Jotas, este é um Enorme molho de Bróculos que ainda vai dar muito que falar e ainda tem muitas pontas soltas!

Da dicotomia imprensa generalista vs imprensa desportiva escusamos de falar, tão evidente é a sua imparcialidade... quando eles (imprensa desportiva) são portadores de tanta e tão importante informação sobre corrupção no futebol Português mas não a utilizam - por medo e conivência com o sistema que tb lhes paga os ordenados, por certo!

É claro que Godinho Lopes sabia da tramoia!

Veremos o que dará este processo e só espero que não se esqueçam, ao abrigo deste, de investigar os de lá de cima..

Glorioso Abraço!!

francisco disse...

Bem a partir de agora quando nos referenciarmos ao Sporting vai ser precisamente como nos referenciamos ao Porto de corruptos,lagartada agora passa a ser historia para dar lugar aos corrutos 2
Estes vao ser castigados pela certa porque nao teem nem metade do poder nas instancias judiciais que teem os corruptos do Norte,mas nesse Pais pekenino em tudo ja nada me admira se for tudo arquivado.

Manuel Oliveira disse...

Vamos ver no que isto vai dar, mas sem grandes esperanças amigo Jotas.

Abraço.

Benfiquista Duval disse...

Caro Francisco, não tenha ilusões. Acha que a lagartaría não tem influência nas instâncias judiciais?? Está muito enganado. Tem. E muita. Lembra-se desta notícia:

http://www.publico.pt/Desporto/supremo-condena-publico-por-noticia-sobre-dividas-do-sporting-1290773

pois posso garantir-lhe que o juiz que tomou a decisão a tomou por ser lagarto fanático. Falo com conhecimento de causa. E é só um exemplo.

Não estranharia que este caso terminasse da mesma forma. Já estou a ver a notícia: "Apesar de admitir que o Sporting pagou a um árbitro, juiz condena investigadores da PJ com o argumento de que a investigação do caso lesou o clube no seu bom-nome e reputação."

Carlos Alberto disse...

Acho que eles não têm saída e o silencio que se sente na CS diz bem do que está em causa: O fim do Sporting

Unknown disse...

só um reparo: muitas vezes o que vem na comunicação social não corresponde ao que se passa no processo, bem como muitas vezes na comunicação social fazem-se julgamentos sumários sem direito de resposta ou de discussão por parte dos intervenientes! E é por isso que depois as pessoas ficam indignadas quando os processos são arquivados, porque já têm juízos formatados sobre a veracidade dos factos alegados pela comunicação social, que dão logo a sua sentença!

Quanto ao resto este é um problema do sporting! Que o resolvam. Não se esqueçam que o Benfica já foi alvo e buscas e investigações na Luz por causa da transferência do Roberto e viram a sensação e o burburinho que tal criou nos antis e nós apenas defendemos que a justiça trabalhe em paz e se houver culpados, que sejam punidos! Por isso, não podemos querer sol na eira e chuva no batatal!

Quanto ao Roberto, realmente há jogadores que têm ou bom mercado ou imprensa, uma vez que agora fala-se que tá na mira do Real Madrid! Este fim de semana começa em grande! Será que já estamos na silly season!

troza disse...

Atenção... são os adeptos que defendem a justiça... desde o tempo do Dias da Cunha não vejo um dirigente a falar disso... Só para responder a alguns comentários. Não tenho mais nada a dizer... isto é esperar para ver e mais nada.

Joseph Lemos disse...

Caro Jotas, pelo o que me chegou , através de um dos meus multiplos e habituais contactos com a mãe-Pátria,PPC não é chefe de rede mas apenas UM dos testas de ferro.
Vem aí muita "chuva" e há que aguardar um pouco.

Abraço

AbraXas disse...

este é só mais um dos modus operandi que o sistema permite. estes gajos do sporting são é amadores...

adiciona o meu blog
http://redstripesslb.blogspot.pt/

abraço

Juris disse...

É muito ano a escutar....para o regime...

Mas, pelos vistos, muita pouca sabedoria.

A velha máxima, tudo ao molhe e fé no regime.

Desta vez o regime procedeu como o diabo, com uma manta encobriu, mas como sempre o rabo ficou de fora.

 
Adaptado por Blogger Benfiquista