terça-feira, 3 de abril de 2012

DEPOIS DO BRAGA O CHELSEA - Num Benfica non-stop.

   O Benfica anda numa roda viva, jogos atrás de jogos, um verdadeiro non-stop, a colocar a equipa no limite da sua capacidade física.
    O Benfica teve um jogo intenso e de grande qualidade frente ao Braga, que demonstrou ser também uma grande equipa, com a vitória por 2 a 1  surgir ao cair do pano e com uma arbitragem de tal modo isenta, que a falta de hábito nos adversários, faz com que considerem ter sido em prejuízo para o Braga, portanto, para eles, as arbitragens nos jogos do Benfica devem ser iguais as dos jogos em Coimbra e com o Porto, esse é o seu conceito de isenção para os nossos jogos e não me espanta que assim seja.
    Um dado curioso de registar é a contradição naquilo que os adeptos do futebol português dizem em relação às arbitragens nacionais, cuja contradição varia consoante a cor das camisolas, por exemplo, ouço constantemente gente de todos os clubes defenderem que os nossos árbitros apitam a tudo e a qualquer toque, mas depois dizem que um simples contacto do braço de Javi em Lima é penalti, se fosse ao contrário já não seria, afinal em que ficamos? Querem que os nossos árbitros deixem de apitar a qualquer toque ou não? Haja ao menos coerência.
   Para mim, nem o Javi faz penalti, nem Paulo César sofre qualquer falta no livre do golo da igualdade bracarense, assim como o infantil penalti de Elderson não oferece qualquer discussão, pois ele falha a bola e manda uma tremenda cabeçada em Bruno César.
   Para aqueles que defendem que não é penalti, deixo uma pequena questão, um defesa adversário vai aliviar uma bola na área ao pontapé e um jogador adversário antecipa-se e chega primeiro à bola e o defesa acerta-lhe um pontapé ainda que involuntário, é ou não penalti?
   Pois bem, este lance de Elderson é igual, só que em vez do defesa ira aliviar a bola com um pontapé, ia aliviar com um cabeceamento, falhando a bola e dando uma cabeçada ao adversário, então qual a diferença?
   O facto do beneficiado ter sido o Benfica e isso meus caros, para alguns faz toda a diferença, a análise de lances semelhantes é feita de modo diferente, mas enfim, como se costuma dizer, vozes de burro não chegam ao céu.
   No entanto, tenho a certeza de uma coisa, e concordo com os adeptos dos nossos rivais, neste jogo o Benfica foi beneficiado. E porquê?
   Porque tenho a certeza que se o Braga não fosse à frente do Porto e estivesse em 3º ou 4º lugar, o lance sobre Bruno César não seria assinalado e o do Javi seria, disso meus caros, tenho toda a certeza, o azar é que desta vez não era do interesse do poder instalado prejudicar o Benfica.
    Regressa amanhã a Liga dos Campeões e como é bonito ouvir aquela música com os jogadores do Benfica alinhados, algo que aqueles que se vangloriam no alto do seu 5º lugar que são eles que vão decidir o campeonato como se isso fosse um feito notável, como se estivessem a discutir fosse o que fosse, enfim, cada um se orgulha do que pode, não vão voltar a ouvir na próxima época e mais grave, com consequências financeiras imprevísiveis para aquelas bandas.
     Depois do mau resultado na Luz, o Benfica tinha desde logo uma árdua missão em Londres, mas esta ficou ainda mais complicada fruto das lesões nos centrais do Benfica, o que vai obrigar a algumas adaptações, seja como for, por ser o Benfica, tenho sempre esperança num bom resultado, mantendo contudo os pés assentes no chão, consciente que só um enorme Benfica conseguirá inverter a eliminatória, mas ao mesmo tempo muito tranquilo e orgulhoso da já de si boa performance nesta prova.
    Aguardemos então pelo desfecho da eliminatória, num jogo que se prevê interessante e equilibrado, mas onde não se pode esconder o favoritismo do Chelsea, cabe a palavra aos artistas. 

6 comentários:

" R y k @ r d o " disse...

Amigo Jotas

Concordo na íntegra com o teor do teu texto.
Estou em "pulgas" para ver o que vai acontecer entre os corruptos A e B.
Algo me diz que o Braguinha se vai abrir todo ou não exista quem diga que o seu treinador será o treinados dos corruptos A na próxima época.
Quanto ao jogo de amanhã para a Champions Legue, acredito que, se o Benfica tiver a sorte de marcar primeiro que o Chelsea, muita coisa irá acontecer.
Não acredito que o Chelsea entre a "matar". Eles têm medo do Benfica.

Confesso no entanto que, se tivesse que escolher, preferia a vitória sobre os lagartinhos - que fazem sempre o jogo da época contra o Benfica - do que ganhar amanhã. Se ganhar os dois, tanto melhor

Grande abraço e

VIVA O BENFICA

Manuel Oliveira disse...

Concordo plenamente contigo em relação às arbitragens e à opinião dos anti quando se trata de avaliar arbitragens dos jogos do Benfica.
Quanto ao jogo da Liga dos Campeões, sonhar é possível, embora seja difícil!

Abraço.

71460_5/8 disse...

ao que chegámos. considerarmos sermos beneficiados quando a arbitragem é limpa e imparcial.

deve ser por isso que os portistas se acham prejudicados sempre que não são beneficiados como estão acostumados.

Joao disse...

Bem, eu quero acreditar que o nosso Benfica vai passar, mas acabo de dar uma vista de olhos pelos sites dos jornais e nem o Luisão vamos ter ....

Será que é amanha que o Emerson se vai tornar um herói para nos? XD

vamos ver, mas garantidamente vai ser um grande jogo

Anónimo disse...

Também parece que não há David Luiz, ou seja, o SL BENFICA vai marcar. Cá salvou-lhes pelo menos 2golos.

Miguel

MAGALHÃES-SAD-SLB disse...

Pois é Caro Amigo Jotas, o Benfica e os Benfiquistas têm de estar unidos em torno dos objetivos e Lutar contra tudo e contra todos ( cansaço, lesões,arbitragens, clubes adversários, etc...)

Enfim, Unidos Venceremos!!

Glorioso Abraço!!

 
Adaptado por Blogger Benfiquista