segunda-feira, 26 de março de 2012

CHAMPIONS COM CASA CHEIA - É já amanhã.

N    É já amanhã que o Benfica recebe a equipa inglesa do Chelsea, com lotação esgotada e certamente um grande ambiente digno das magnificas noites europeias na Luz.
   Confesso que na altura do sorteio, este era claramente, pelas mais variadas razões, o meu adversário preferido, porque julgo que o Benfica tem francas hipóteses de discutir o apuramento para as 1/2 finais, ao mesmo tempo que nada tem a perder em caso de eliminação, a qual seria encarada com uma normalidade diferente do que se tivesse adversários como o Marselha e Hapoel, onde aí, uma eliminatória mal sucedida, poderia apagar a excelente campanha europeia do Benfica.
   Creio que o onze que a equipa vai apresentar não será muito diferente ao usado habitualmente na Europa, apenas um ponta de lança de raiz, Cardozo porque goste-se ou não marca golos que se farta, daí eu achar ser imprescindível, apoiado por um meio campo mais preenchido, num triângulo composto por Javi, Witsel e Aimar e 2 homens abertos nas alas, Bruno César e Gaitan.
    Este Chelsea parece-me uma equipa com traços tipicamente ingleses, apostando muito num futebol directo para Drogba, e um meio campo batalhador, mas onde lhe falta alguma criatividade, mostrando ainda alguma permeabilidade defensiva, onde Terry já não é o que era e os laterais abrem muitos espaços nas suas costas, algo que pode ser explorado pelo Benfica.
    Prevê-se que esta eliminatória seja muito equilibrada, com todas as decisões a serem guardadas para Londres, daí que uma vitória sem sofrer golos abriria boas perspectivas de apuramento.
    Há contudo um aspecto que gostaria de frisar, é que aconteça o que acontecer nestes 2 jogos, já nada apaga a boa campanha europeia da equipa, já que numa competição desta dimensão, atendendo à diferença de investimentos, o exigível a qualquer equipa nacional é passar a fase de grupos, daí para a frente tudo soa a prémio.
   Sem qualquer dúvida que sabe muito bem ver o Benfica em várias frentes ao contrário de Braga e Porto a quem apenas lhes resta o campeonato, mas tal facto acarreta sempre enormes riscos e um deles é ter boas participações em todas essas provas e no fim nada se ganhar, daí eu achar desde há muito tempo, que o Benfica deveria definir como grande prioridade, com concentração absoluta e máxima, na conquista do campeonato nacional, mas ao invés, tive nos últimos jogos, a sensação que a equipa está muito mais motivada para a Liga dos Campeões que para a liga portuguesa, o que me parece inapropriado atendendo à utopia que é chegar muito mais além nesta prova, até porque basta ter estado atento ao sorteio!!!, para perceber que a final de sonho da UEFA, será um Barça - Real, daí eles terem calhado em caminhos que não lhes permita encontrar antes dessa final, espero que tenham sido apenas caprichos de um sorteio verdadeiro, mas como sou desconfiando e habituado ao que se faz em Portugal...
    Seja como for, julgo que neste momento, os colossos espanhóis, secundados pelo Bayern de Munique, são os grandes candidatos e com os quais o Benfica teria sempre muita dificuldade em ombrear, há que ser realista e encarar esse facto com naturalidade e acho mesmo que a final de Munique, será entre duas das três equipas que citei.
    Termino com um forte apelo a todos os que vão estar como eu na Luz, que façam do nosso estádio uma imensa onda de apoio incondicional ao Benfica, criando um verdadeiro inferno ao nosso adversário, deixando o aplauso merecido ao David Luiz e ao Ramires para o final da partida.

6 comentários:

MAGALHÃES-SAD-SLB disse...

Grande Jotas, finalmente de volta.O Benfica precisa de enormes Benfiquistas como tu!!!

A nossa "SAD" também vai à luz, em peso. Se quiseres ou te for possível junta-te à nossa comitiva rumo ao Estádio da Luz!! A porta da nossa "SAD" está sempre aberta para ti, para o vitriato, para o Manuel de Oliveira e outros Enormes Benfiquistas como vós!!!


Qualquer coisa apita para aqui ( magalhaes.sad.slb@gmail.com)

Glorioso abraço e força!!!

Filipe Silva Nunes disse...

Carrega Benficaaaaaaaaaa !!

Saudações encarnadas !!
www.slblg.blogspot.pt

Carlos Alberto disse...

Tal como em 1961 lá vai o Benfica intrometer-se entre os colossos espanhóis. LOL

Abraço amigo Jotas

Nuno Silva disse...

boa sorte para amanhã...

... já tenho saudades do Porto na Champ's a este nível... estou mal habituado!

Jotas disse...

eh eh, mas nuno, quem não gosta de ver o seu clube ir longe numa prova desta dimensão,, contudo, isto é mto bonito, mas quando há muito equilibrio no campeonato, sujeitamo-nos a não ganhar nada.

Manuel Oliveira disse...

Amigo Jotas, benvindo de volta à Blogosfera!

Sobre o jogo, também acho que ganhar nem que seja por 1-0 já é bom. É muito importante não sofrer golos pois lá podemos sempre marcar e eles teriam de ganhar por dois de diferença.

Abraço.

 
Adaptado por Blogger Benfiquista