sábado, 3 de julho de 2010

SÓ MESMO NO SPORTING - Vender o capitão em dia de aniversário.

--- Confesso que já tinha imensas saudades da pré-época, de ter motivos para me rir, enfim, de ver coisas únicas que só acontece a alguns e de facto, nesse aspecto, o Sporting é ímpar, ninguém mais consegue ser tão original e ao mesmo tempo hilariante.
     Vem isto a propósito da inusitada e estranha venda de Moutinho, capitão do Sporting  a um clube que eu julgava seu rival, o Futebol Clube do Porto, mas que no fundo, não deixa de ser o amigo e parceirão do costume.
   Perante este negócio, há que estar muito atento, como se sabe a aliança com o Braga correu mal e como tal procura-se um parceiro mais poderoso e nesse aspecto, nada melhor que o eterno rival do Benfica, ou seja, o Porto, sabedor da extrema dependência de uma venda por parte da equipa de Alvalade, de modo a esta poder atacar o mercado, compra-lhe o capitão, injecta-lhe capital e ao mesmo tempo estabelece uma aliança.
    Isto, obviamente sou eu, o desconfiado, o homem das teorias da conspiração a falar, apesar de todas as evidências de subserviência leonina ao todo o poderoso Dragão que desde há muito se verificava, mas nunca de forma tão evidente como agora.
   Ao mesmo tempo, nesta venda há aqui um enorme motivo da mais pura chacota e nisso diga-se, o Sporting gosta e faz questão de ser mestre, porque quem vende o seu capitão a um rival em dia de aniversário (fez 104 anos), não pode deixar de ser alvo do mais puro anedotário nacional, só falta mesmo colocar em pleno estádio de Alvalade uma tabuleta a dizer: " Caros sócios, em dia de aniversário, vende-mos o capitão". Hilariante, digo eu.
  Por todos estes motivos e mais alguns, aqui fica um vídeo que não é mais que o fiel retrato daquilo que acabei de escrever:

    Uma palavra ainda para o Mundial, depois do adeus do Brasil, perante uma Holanda forte, mas feliz, eis que a Argentina acabou goleada de forma surpreendente por uma Alemanha de grande capacidade e categoria, pois vencer por 4 a 1 a Inglaterra e depois 4 a 0 a Argentina não é para qualquer equipa.
   Assim sendo, temos 3 equipas europeias, Alemanha, Holanda e Espanha e uma sul americana, Uruguai nas meias finais e perante o acasalamento dos jogos, eu aposto numa final Alemanha - Holanda e tu?

12 comentários:

Trapalhadas disse...

Eu acordei com esta noticia e com a noticia do Roberto...que davam 14milhoes plo homem...um treino com JJ e sobe logo assim o preço...

Um bom dia de bola e de noticias...so fica a pena do penalti falhado plo Cardozo e aasim passou a espanha e nao se despiu a Larissa Riquelme:P

Manuel Oliveira disse...

Alemanha-Holanda, amigo Jotas!
Realmente anedótico o que se passa no Sporting. Se isso acontecesse connosco, é impossível claro, mas numa suposição, os sócios e adeptos já tinham partido a Luz hoje.
Abraço.

Jotas disse...

Caro Trapalhadas, realmente tive mesmo foi pena da Larissa continuar vestida, eh eh eh.
Manuel, eles também já tinham partido Alvalade se a venda fosse ao benfica, assim, foi vendido aos amigos e como tla, silêncio total.

MAGALHÃES-SAD-SLB disse...

Caro Jotas, de facto o Sporting vai de mal a pior... Ou muito me engano ou vem aí outra época difícil para os lados do campo grande.

Conheço alguns Sportinguistas, daqueles ferranhos, que já dizem, que o Sporting está nas últimas.. Veremos.

O JE Bettencourt já parece o Vale e Azevedo... escurraça o capitão de equipa!!?? O melhor jogador do Sporting!!??

Saudações Gloriosas.

sloml disse...

Só tenho mesmo uma palavra, Jotas: ridículo.

Quanto ao Mundial, será mesmo uma Alemanha-Holanda na final. E que ganhe a Holanda, pela primeira vez.

andre disse...

Excelente blog!

Quanto à transferencia do Moutinho é mais um ponto negativo a acrecentar à presidencia do sr Bettencourt, que diga-se não tem sido famosa..

continuação de bom trabalho

visita http://11contra11.blogs.sapo.pt/

Apanhados disse...

Um clube que se diz candidato ao título não negoceia o seu capitão para um rival directo!!!

Patetas!

Eu ainda sou do tempo em que o Sporting era um rival do Benfica....

Abraço!

Anónimo disse...

mas ponto negativo porquÊ?? até parece que estava a ser o salvador da patria...andava amuado...nao percebo é a vossa preocupaçao com tal assunto..nao sao fortissimo?? nao ta garantido o proximo campeonato e liga dos campeoes?? relaxem..

Micaela disse...

Isto anda tudo doido... Enfim é o Sporting

Jotas disse...

Meu caro anónimo, julgo que és o mesmo que comentou o post anterior. Se sim, agradeço que coloques um nome qualquer, para que se saiba se é ou não a mesma pessoa, só por isso, é que neste espaço, desde que com a elevação que demonstras, aceitam-se opiniões de todas as cores e quadrantes, é assim que gosto e vejo futebol e a minha opinião não é nem mais valida, nem menos que a tua.
Mas a questão da venda de Moutinho não é preocupação, é espanto, mas mais espantoso ainda, é o silêncio dos Rogérios Alves, dos Dias Ferreiras e da Associação de Adeptos do Sporting, que quando Moutinho afirmou que era benfiquista, foram céleres a vir a público, agora que ele é vendido a outro clube, que eu julgava também ser rival do Sporting, o silêncio impera e isso, na minha opinião é estranho, é que tenho a certeza que se o negócio fosse com o Benfica, haveriam catadupas de adeptos a manifestarem-se e a pedir a cabeça do Presidente e do Costinha no Estádio e quer os ditos notáveis!!!, quer a tal associação de adeptos, já tinham feito conferências de imprensa e é essa a diferença de comportamento que me deveria espentar, mas no fundo já nem me espanta.

Bruno Pinto disse...

Está tudo a ficar muito nervoso e a temporada ainda nem sequer começou... Tomem uns calmantes, calma, que o FC Porto não vos vai fazer mal...

Jotas disse...

NERVOSO? Caro Bruno, se há alguém que ainda não deu quaisquer sinais de nervosismo ou de ansiedade, esse alguém foi o campeão nacional.

 
Adaptado por Blogger Benfiquista