segunda-feira, 5 de julho de 2010

ÉPOCA 2010/11 - Aí está o calendário.

--- Depois da badalada transferência de Moutinho para o Porto, do Presidente do Sporting chamar-lhe maçã podre, de toda a gente continuar a constatar que aquele clube vive uma autêntica balbúrdia em que ninguém se entende nem manda, com um director desportivo que além de desestabilizar, tem o incrível dom de ser mais célere a despachar grandes jogadores para outros clubes do que arranjar grandes jogadores para o seu e de verificar que a associação de adeptos do Sporting, os notáveis tagarelas do costume, tipo Rogério Alves e os adeptos comuns, estarem num estranho silêncio e a acatar pacificamente a venda do seu capitão em dia de aniversário do seu clube, sabendo-se que se essa venda fosse feita ao Benfica, o comportamento seria o de convocar conferências de imprensa a denunciar este acordo, de os adeptos leoninos evadiriam imediatamente o seu estádio a pedir a cabeça do seu Presidente e da sua espécie de director desportivo, eis que hoje aconteceu algo de muito mais importante para os benfiquistas sequiosos por voltarem a assistir a autênticos recitais de bom futebol, o sorteio do calendário da 1ª Liga, época 2010/11.
     Julgo que o sorteio foi muito bom para o Benfica, pois é muito importante e positivo começar a época no seu estádio, perante os seus adeptos, recebendo a Académica de Coimbra, orientada pelo Jorge Costa, mais um dos colocados pelo F.C. do Porto, que tenta dominar a liga portuguesa de toda a maneira e feitio, quer com empréstimos de jogadores, com alianças ou com a colocação de treinadores, pois infelizmente, constata-se que há muitos clubes que são autênticos vendidos e o Porto sabe aproveitar-se muito bem disso, pois é mestre das jogadas obscuras, como é público.
    Para além da boa notícia do começo em casa, ao contrário do Porto que se desloca à Figueira da Foz e do seu satélite Sporting que se desloca a Paços (não sei se o Sporting será ainda um grande perante as últimas incidências).
    Depois teremos os ansiados dérbies e clássicos nas seguintes datas:
 
 5.ª Jornada - Benfica X Sporting 19 Setembro
7.ª Jornada - Benfica X Braga 3 Outubro
10.ª Jornada - FC Porto X Benfica 7 Novembro
12.ª Jornada - Sporting X FC Porto 28 Novembro
15.ª Jornada - Sporting X Sporting Braga 9 Janeiro

 As expectativas são por isso elevadas, que role a bola e esperemos todos, que o campeonato decorra tranquilo, sem truques e provocações, para depois se propagandear uma enorme teoria de vitimização, quando no fundo são os instigadores e provocadores e que ganhe o melhor e já agora que o melhor seja o Benfica.

3 comentários:

troza disse...

Bem, aí vem o bom futebol.

O calendário calhou exactamente ao contrário do ano passado, no que toca a estes jogos.

Não vou dizer que é bom ou mau, mas parece-me escolhido e não sorteado. Isso pouco importa para quem joga bem e irá (espero eu) fazer uma época ainda melhor que a anterior como é o caso do nosso Benfica.

Importante começar na frente e fazer uma época perfeita em casa. Jogando bem e conseguindo ganhar em casa teremos estádio cheio, nova onda vermelha e assim teremos tudo para ganhar de novo! Força Benfica

Jotas disse...

Concordo plenamente caro troza

Manuel Oliveira disse...

Jotas, todos esperamos ansiosos o rolar da bola para ver se os nossos jogadores este ano vão jogar o dobro da época passada.
Abraço.

 
Adaptado por Blogger Benfiquista