quinta-feira, 8 de julho de 2010

CAMPEONATO DO MUNDO - Finalistas encontrados.

--- Estão encontrados os finalistas deste Mundial 2010 e julgo que na final estão de facto as 2 melhores selecções desta competição e aquelas que mais valorizaram o futebol, pois este campeonato, foi para mim, dos mais fracos de que tenho memória, com a maioria das equipas, a usar e abusar de um futebol defensivo e com uma final Holanda - Espanha, podemos dizer que venceu o futebol.
    Dos 2 jogos das meias finais, achei melhor jogo na globalidade o Holanda - Uruguai, grandes golos, emoção, uma Holanda superior, mas um Uruguai sempre muito digno e com uma atitude competitiva de louvar e se o golo de Maxi Pereira entrasse mais cedo, poderíamos ainda ter um perlongamento.
   Já o Espanha - Alemanha, foi um jogo com 2 partes completamente distintas, uma primeira com ambas as equipas expectantes e a tentar perceber o que cada uma queria do jogo, o qual, neste período, foi quase sempre lento e sem grandes situações de perigo. Já na 2ª parte, houve muito mais Espanha, que sentindo-se superior ao adversário, foi para cima dele e criou situações mais que suficientes para construir um resultado mais amplo, enquanto a Alemanha, nunca conseguiu sair da própria teia que montou, mostrando-se sempre muito mais preocupada em não deixar o seu adversário jogar, do que ele própria ir à procura do resultado e quando assim é, o risco de perder aumenta e venceu quem mereceu.
   Deve-se também salientar, que esta Espanha, na minha opinião, tem uma enorme vantagem em relação à maioria das outras selecções, é o seu entrosamento, assente no Barcelona. De facto, quando 6 titulares, 3 dos quais no sector mais importante de uma equipa, o meio campo, e a dupla de centrais, são do campeão espanhol e os quais já jogam juntos há alguns anos, isso por si só, constitui uma vantagem considerável e julgo que fez toda a diferença na maioria dos jogos dos espanhois e aí, meus amigos, mérito dos seus seleccionadores, primeiro Aragonés e agora Del Bosque, pois em vez de como alguns estragarem o que de bom têm, aproveitam-no e exploram-no e isso é sinal de inteligência.
    Domingo saberemos quem será o Campeão do Mundo,  a maioria e com toda a legitimidade, aposta na Espanha, mas eu aposto na Holanda e por 2 razões, 1º, porque no trabalho fizemos umas apostazitas e apostei na Holanda para campeão do mundo, 2º porque a seguir a Portugal, desde sempre adorei a Holanda e a Argentina, no entanto uma coisa é certa, Domingo, teremos campeão mundial inédito.

10 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Final muito equilibrada realmente, amigo Jotas.
Sinceramente não sei a quem dar favoritismo. Talvez a Espanha! Mas por outro lado a Holanda perder a 3ª final é chato, não é?

MAGALHÃES-SAD-SLB disse...

Amigo Jotas, belo Post, para não variar.

Posso estar enganado mas a Espanha vai vencer!

Jogando um futebol assente na posse e circulação de bola, muito calculista, a Espanha tem conseguido entar em campo e impor o seu futebol - penso que com a Holanda será idêntico.


Ontem estava curioso pois, para mim, a Alemanha, estava muito forte, mas verificou-se que a Espanha mal começou o jogo impôs o seu jogo e dominou por completo a partida... Não sou adepto da Espanha/Barcelona, o futebol praticado não é muito bonito mas "encurrá-la" os adversários na sua teia, marca o seu golinho e ganha.

A ver vamos..

abraços..

sloml disse...

Acho que vai ser a Espanha, mas quero mesmo que vença a Holanda. Sou como tu, Jotas: não podendo ser Portugal ou Argentina (embora também goste muito dos Camarões e do Japão), que seja a Holanda.

troza disse...

Eu também estou pela Holanda. Toda a gente sabe do azar em 1974, da injustiça de 1978 e, até mais recentemente, do azar de 1998 onde o Brasil eliminou a holanda nos penalties depois de 120 minutos de festival de futebol laranja... Eu dessas selecções só vi a de 1998 que, para mim, foi a melhor selecção que vi jogar... (e depois foi a holanda de 2000). Não acho esta tão empolgante, mas espero que seja ela a vencedora. Até porque eu não gosto muito dos nuestros hermanos. :P

Anónimo disse...

Apesar da Espanha ter uma boa equipa e praticar um bom futebol, teve alguns lances de beneficio neste munidal, e portanto julgo que a Holanda seria um vencedor mais justo.

Todavia creio que qualquer uma pode vencer e qualquer uma delas acaba por justificar a presença neste final

Cumprimentos,
Paulo Silva
http://portuguesesnoestrangeiro.wordpress.com/

Filipe Silva Nunes disse...

Nesta final, espero um jogo muito dispotado, acho que a seleccao que marcar primeiro vai ganhar, so e pena e nao haver nenhum benfiquista ai no meio ..

Saudacoes Benfiquistas!

" R y k @ r d o " disse...

E o campeão é!!!!!!!! A Espanha

Cumpts
.

Maria João disse...

Bom dia,
Antes de mais PARABÉNS pelo teu blog.

Quero convidar-te a visitares o meu. É uma iniciativa muito recente,mas é com todo o gosto que te convido a visita-lo e a deixares a tua opinião, pois sem dúvida que tudo é importante, principalmente nesta fase inicial.
Há coisas que ainda há para aperfeiçoar,obviamente,mas aos poucos espero crescer e evoluir!

O meu blog é dedicado ao Jogador de futebol David Luiz e tem como fim promover o seu trabalho e mostrar-lhe todo o meu apresso perante a sua pessoa.

Obrigada pela compreensão ;)

Bimbosfera disse...

Boas. Para os que pediam Espanha.... Tcharam... Deu Espanha.
Mas quando é que vocês se mentalizam que o polvo Paul é que percebe disto? Ah! Pois é...

Abraço a todos e boa sorte com o blog novo ao David Luiz.

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

Bimbosfera disse...

Sobre o blog do David Luiz, convém ter ou o perfil activo ou deixar o link, se não o pessoal não adivinha. Ehehehe!

Abraço

Márcio Guerra

 
Adaptado por Blogger Benfiquista