sexta-feira, 26 de junho de 2009

2 GRANDES MOMENTOS SLB - Saviola confirmado - Contrato fenomenal com a Sagres

--- "O Benfica chegou a acordo total com o Real Madrid para a transferência de Javier Saviola, 27 anos. O internacional argentino tem já um princípio de acordo com o Benfica tendo em vista a transferência para os próximos três anos, com mais um de opção". Foi assim, por estas palavras, que obtive a noticia de que Saviola já cá mora.
Custou cerca de 5 milhões e foi hoje confirmado pelo Sport Lisboa e Benfica, pois só quando assim acontece acredito nas coisas.
Saviola estava tapado no Real Madrid, assim como esteve o Barcelona, mas lembro-me perfeitamente da grande época realizada ao serviço do Mónaco de França, onde foi apenas o melhor marcador da liga francesa. Não tenho duvidas, que é uma boa contratação e que pode fazer uma grande dupla no ataque com Cardozo, estou certo, que com Jorge Jesus no comando, Aimar vai render o dobro e que o futebol encarnado terá um tridente de enorme qualidade.
Também o Sporting contratou um belo jogador, Matias Fernandez de seu nome e também ele será uma mais valia para a nossa liga. Julgo ser muito importante o nosso campeonato ter jogadores de qualidade, pois isso ajuda a revigorar o nosso futebol, espero apenas que tudo corra com normalidade e que ganhe realmente o melhor, de facto o que mais me assusta e que isso não aconteça. Fica aqui um perfume de Saviola: http://www.youtube.com/watch?v=XPE6qMZjQHg

Gostaria ainda de destacar o excelente contrato que a Sagres assinou por cerca de12 anos com o Benfica, num investimento nunca antes feito no futebol nacional, cerca de 12 milhões por ano, serão injectados no futebol, isto foi dito pelo Presidente da Sociedade Central de Cervejas. "O contrato é de 12 anos com início na próxima época. A única coisa que gostaria de adiantar sobre valores é o que a Sagres investe em patrocínio e activação de futebol por ano, que é de cerca de 12 milhões de euros".
Contrato este, que levou a que o Sporting se tenha sentido ofendido e tente rescindir nos tribunais o acordo com aquela marca, pois ao Benfica pagou-se 5 vezes mais, outros por mais que ganhem, não conseguem tais contratos. Sou muito critico de Vieira, mas neste caso, os meus parabéns, não tenho duvidas que se este homem, não cometesse os erros que comete em matéria de futebol, seria o melhor Presidente dos últimos anos do SLB, pois em matéria de gestão financeira, demonstrou ser muito capaz, pena realmente não perceber o futebol em si mesmo.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

NOVA AQUISIÇÃO DO SLB - A melhor da história do clube.

--- Pois é verdade, foi formalizada durante a semana passada, uma aquisição relâmpago e guardada no segredo dos deuses, pois esta será quiçá, a melhor contratação da época do SLB.
Esta aquisição é um polivalente, chama-se Jorge Silva e dá-se a conhecer como Jotas, isso mesmo, sou eu, sim, é com um enorme orgulho, que na próxima época, começo a trabalhar para o nosso Sport Lisboa e Benfica, no Gabinete de prospecção do futebol juvenil encarnado, como observador de jovens que pela sua qualidade possam interessar ao clube.
É de facto, para mim, uma enorme alegria e um enorme orgulho, representar o Sport Lisboa e Benfica, oxalá, que o meu modesto contributo, sirva para encontrar miúdos de valor, que sejam mais valias futuras para o nosso clube.
O que posso prometer, é que o meu empenho e dedicação, vão ser totais e é com enorme felicidade que partilho esta novidade com os amigos da blogoesfera.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

HOMENAGEM AO MEU CÁRIE CISSOKHO - Retirado do blog últimos à baliza

Retirado do blog "Últimos à Baliza", ele que me perdoe, mas achei fantástico:

Provérbios:

- Dá Deus nozes a quem não tem dentes.

- A cavalo dado não se olha o dente.

- Olho por olho, dente por dente.

- A carne de lobo dentes de ferro.

- Antes dentes que parentes.

- Dentes cedo, parentes cedo.

- Quem não pode morder não mostre os dentes.

- As mentiras não partem os dentes.

- A pão duro dente agudo.- Dor de parente, dor de dente.

- O que é bom para o ventre é mau para o dente.

- O lobo perde os dentes mas não o costume.

- Macia é a língua e fica, duros são os dentes e caem.

Expressões populares

- Quando as galinhas tiverem dentes.

- Mentir com todos dentes.

- Defender com unhas e dentes.

- Osso duro de roer.

- Dar com a língua nos dentes.

FINALMENTE JESUS - Discurso ambicioso, esqueceu-se apenas que a nova temporada já está ferida de morte

--- Acabou finalmente a novela em torno e Jorge Jesus, novo treinador do Sport Lisboa e Benfica, novela essa, que se arrastou devido essencialmente à intransigência de um senhor que deveria estar ao serviço do SC de Braga, mas que parece querer servir os interesses de um outro clube, pois todos sabemos, que a cederia facilmente ao seu patrão, caso Jesus para ali fosse.
Se eu mandasse, assinava contrato com Jorge Jesus apenas para 2010/11, colocava o Diamantino à frente do clube esta temporada e punha o subserviente Oliveira a chuchar no dedo, do SLB, não via um único tostão, aliás, cortava desde já relações com SC de Braga, enquanto este menino for o Presidente, pois a sua atitude foi lamentável e demonstrativa que se encontra neste momento vendido a terceiros e negócios com esse senhor nem um.
Aliás, quando afirmo no título do post, que o campeonato que aí vem, está desde já ferido de morte e obviamente de verdade, tem exactamente a ver com a grande subserviência da maioria dos clubes aos sicilianos portugueses. Parece que anda tudo tapado, ou não querem ver, a forma como neste momento se vencem ligas, os árbitros são agora o elo mais fraco. O que se faz e de forma inteligente, reconheço, é aproveitar a fraqueza e das debilidades económicas de grande parte dos clubes e a troco de empréstimos, compram-se resultados, isto em Portugal é uma falsidade absoluta, mais ainda quando já todos viram que a Justiça pura e simplesmente não funciona e naquela zona do país, aparenta aos olhos dos mais atentos, estar também ela conivente e subserviente a determinado POLVO muito bem montado nos seus enormes tentáculos.
Mas o mais grave de tudo, é a LPFP, estar a ver tudo isto, falar tanto em verdade desportiva, querer mostrar-se credível e não ter a coragem de acabar com esta palhaçada e onda de suspeição, para tal, bastava criar um artigo no regulamento que impedisse os clubes nacionais de emprestarem jogadores a clubes que disputem o mesmo campeonato, ou em alternativa, criar um limte até 5 emprestados, sendo que não se pode emprestar mais que um jogador ao mesmo clube.
Não tenho dúvidas nenhumas, que esta situação é um autêntico atentado à verdade desportiva e que a debilidade económica de grande parte dos clubes os torna bastante permeáveis a serem aliciados para fins menos claros, afinal de contas, perder com os grandes acaba por ser normal e não é por esses jogos que passam os objectivos desse clubes, por isso é um negócio apetecível.
Portanto, considero que o discurso de Jorge Jesus, deve ser o discurso de um treinador do Benfica, mas infelizmente, desfasado da realidade nacional pelos motivos já relatados, creio que já temos campeão, porque a sua competência fora da quatro linhas é enorme, fazendo parecer tudo fácil, porque realmente a acção fora do terreno de jogo, propícia tamanhas facilidades, basta reparar que o campeão nacional, pareceu jogar muito mais que Benfica e Sporting contra os ditos pequenos, mas não mostrou essa superioridade perante os 2 grandes de Lisboa, porque esses são inatingíveis na sua estratégia, inclusive, o Benfica não perdeu nenhum jogo com o campeão e só não venceu no Dragão, porque foi impedido da forma que todos viram.
Soube agora que José Eduardo Moniz recusou vir a ser o grande candidato da oposição à actual direcção, em virtude do tempo ser escasso e por haverem já compromissos assumidos por esta direcção, que o obrigaria a seguir uma estratégia que não era a dele, mostrou enfim, ser sereno e razoável, mas tenho pena, pois parece-me que seria um excelente candidato e uma grande alternativa, pois não consigo perdoar a lamentável atitude de LFV e seus pares na questão das eleições encarnadas, embora não concorda-se que arrastasse consigo José Veiga, que parece ser afinal a grande mola que está por trás do movimento denominado "Benfica Vencer, Vencer", embora seja obrigado a reconhecer, que infelizmente só com pessoas desse calibre se vencem campeonatos em Portugal. Já Bruno Carvalho, coitado, esse é sim um exibicionista presunçoso e prepotente, que tem tanto de benfiquista, como eu de portista.

terça-feira, 9 de junho de 2009

BENFICA NA PÓS - TEMPORADA - Muita instabilidade , mau sinal

-- Tem sido muito instável este Benfica pós - final de época, que culminou agora, com este autentico golpe palaciano do seu Presidente em fazer cair os orgãos sociais e provocar desse modo eleições antecipadas, tentando garantir ausência de oposição.
Considero
bastante negativo quer para a imagem de si debilitada de LFV, como para o próprio clube, pois Vieira, demonstrou cobardia e medo de democraticamente não ser reeleito. Isto para mim, confirma que o seu papel no clube está decididamente esgotado.
Mas este
período, ficou marcado por imensos episódios, que na minha óptica, vem demonstrando uma autentica ausência de estratégia de politica desportiva, primando-se novamente por recomeçar tudo, em vez de dar continuidade a um projecto, que pelos vistos, nunca existiu, ou se existiu, estamos mal, pois abandonar a meio, por qualquer contrariedade, pode ser confundido com sinal de fraqueza e de mau dirigismo. Esta novela em trono do treinador, com comunicados e desmentidos, mas que afinal não deixa de ser verdade, faz com que a credibilidade das pessoas que estão `a frente do clube, fique definitivamente minada e sinceramente, julgo que poucos acreditam nesta direcção.
Claro que nestes casos
que ter muitos cuidados, o clube não pode ter mais gente da estirpe Vale e Azevedo a vulnerabilidade actual do clube, por falta de grandes conquistas, faz com que os oportunistas estejam sempre a espreitar, nesse patamar que coloco o tal senhor Bruno Carvalho do Porto Canal e José Veiga, os quais tem tanto de benfiquistas, como eu de portista.
De menor
importância, mas que demonstra que o Benfica tem imensas fugas de informação que dão azo a que os vigaristas estejam sempre a espreitar pela porta, está o episódio do Álvaro Pereira, jogador que não conheço e como tal não vou fazer juízos de valor, o Porto, qual clube de respeito e escrúpulos, sabendo do interesse encarnado, correu a desvia-lo, nada que me choque o espanta vindo de quem vem, afinal das pessoas sem escrúpulos, que recebem árbitros em casa, que pagam aos mesmos em géneros, espera-se de tudo um pouco, que acho ainda, que aqueles que tanto idolatram e elogiam uma pessoa daquela estirpe, ficam sem qualquer legitimidade para colocar em causa, casos tipo BPN ou Freeport, pois a linha de conduta tem tudo de similar, pelo que não percebo que se critique uns e se elogie outros.
O Porto, fruto da hegemonia nacional adquirida pelos meios que todos sabemos e que sãopúblicos, ganhou argumentos financeiros, que lhe dão primazia no mercado, natural, mas nunca se pode esquecer que a vida dá muitas voltas e hoje estamos por cima, amanha estamos por baixo.
Por acaso e para não variar, o concorrente do Prof. Bambo (afinal este também recebe pessoas em casa como confidente e para ouvir os seus problemas), tinha de fazer a sua piada em relação ao enorme Benfica, pelo menos assim os encara Pinto da Costa, de tanto se lembrar do meu clube, ao afirmar que gostava que a final da taça fosse na Luz, para se assistirmos finalmente a um bom jogo de futebol, pois bem meu caro Morcão, eu devo dizer que na nossa casa, não gostamos de clubes da estirpe do seu, não gostamos, porque primamos por não comprar árbitros, nem recebe-los em casa, por não ter clubes vendidos que nos facilitam a vida em troca de uns quantos emprestados e ao contrario do Porto, quando ganhamos, enchemos o mundo, mas isso infelizmente para esse clube não se compra ao contrario de muitas vitorias, mas devo ainda lembrar, que a final da Taça que mais gostei, foi aquela, que o senhor conseguiu levar para as Antas com os seus esquemas, que fomos ganhar ao seu Estádio e estou certo que o senhor apreciou o bom futebol com que foi presenteado, se calhar gostaria de retribuir, qual alma caridosa, mas o Pinto enganou-se no local, em Lisboa, seria bem recebido, no estabelecimento prisional de Caxias, a sua casa por direito próprio.
Em
relação as eleições do Benfica, anseio sinceramente que apareçam listas concorrentes e que o feitiço se volte contra o feiticeiro, pois estou acostumado a que as atitudes de baixo nível, tenham outra morada bem mais a Norte.
 

SEMPRE BENFICA

Loading...
Adaptado por Blogger Benfiquista