quinta-feira, 18 de junho de 2009

HOMENAGEM AO MEU CÁRIE CISSOKHO - Retirado do blog últimos à baliza

Retirado do blog "Últimos à Baliza", ele que me perdoe, mas achei fantástico:

Provérbios:

- Dá Deus nozes a quem não tem dentes.

- A cavalo dado não se olha o dente.

- Olho por olho, dente por dente.

- A carne de lobo dentes de ferro.

- Antes dentes que parentes.

- Dentes cedo, parentes cedo.

- Quem não pode morder não mostre os dentes.

- As mentiras não partem os dentes.

- A pão duro dente agudo.- Dor de parente, dor de dente.

- O que é bom para o ventre é mau para o dente.

- O lobo perde os dentes mas não o costume.

- Macia é a língua e fica, duros são os dentes e caem.

Expressões populares

- Quando as galinhas tiverem dentes.

- Mentir com todos dentes.

- Defender com unhas e dentes.

- Osso duro de roer.

- Dar com a língua nos dentes.

2 comentários:

pedrove disse...

Meu caro só falta, aquele que diz:
....se tomares muita amarelinha, ficas com os maxilares tortos para toda a vidinha.....
Exelente post!!!!
Saudações

Maestro disse...

É uma situação caricata, que me deixa 2 sentimentos.


Por um lado tenho pena do jogador, que viu um sonho ir por agua abaixo, e não deve ser facil.

Por outro lado sinto felicidade por esta venda falhada e porque provavelmente terão que vender outros.

E ja agora quantos minutos terá demorado o berlusconi a mandar o jogador de volta??

Gozaram tanto do rodriguez ter assinado em 5 minutos, aposto que o berlusconi nem metade disso demorou.

eheheheheheheheheh

Abraço amigo Benfiquista

 
Adaptado por Blogger Benfiquista