sexta-feira, 2 de março de 2012

PORTO VENCE CLÁSSICO - Como só ele sabe, roubado.


     Antes de mais, devo dizer que não vou comentar em lado nenhum nada sobre este jogo ou fazer qualquer crónica dele, simplesmente porque foi uma autêntica farsa, uma mentira pegada, o Porto venceu à sua maneira, como sabe, roubando e à descarada, apenas espero que no final da temporada, quando lhes entregarem as faixas de campeão, não se esqueçam de as enviar também ao Pedro Proença, o tal que dizem ser benfiquista, mas com o qual, por pura coincidência certamente, o Benfica nunca conseguiu vencer qualquer clássico ou derbie e em grande parte deles sempre com casos em claro prejuízo do Benfica.
    Para aqueles que vão aqui vir criticar estas minhas palavras, basta pensar o seguinte: Imaginem Vítor Pereira num Benfica ou Sporting, agora digam-me quando tempo duraria ele nesses clubes, no Porto, vai ser campeão, por alguma razão será.
    O que se passou hoje na Luz, foi uma vergonha, uma arbitragem encomendada, habilidosa e não tenho dúvidas que premeditada, entre muitos lances que impediam o Benfica de sair a jogar para o ataque, o benfiquista Proença não viu Witsel a levar um porradão à entrada da área do Porto e com isso o 2 a 2 do Porto, não mostra 2º amarelo a Janko por este rematar para golo num lance há muito anulado, mas ao Emerson não só mostrou o amarelo por ter afastado a bola do lance onde um livre ia ser marcado, como numa falta como tantas e tantas outras que existiram no jogo, como várias assinaladas contra o Porto que não deram cartão, rapidamente mostra 2º amarelo e vermelho ao defesa brasileiro do Benfica, ele que curiosamente só fez 1 falta, impedindo desse modo o Benfica de discutir o jogo.
   Mas o trabalho ainda não estava feito, faltava o Porto ganhar e nada como um golo fora de jogo, portanto, perante este cenário, ainda ouvir que Proença fez uma boa arbitragem é absolutamente escraboso e sinal claro que o domínio tripeiro faz-se muito para além do jogo propriamente dito.
   Lamento mas confirmou-se tudo aquilo que disse no post anterior, de facto, o Benfica para conseguir ser campeão em Portugal, não lhe basta ser melhor, tem de ser muito, mas mesmo muito melhor.
   Há um coisa que não posso deixar de dizer: - Se esta direcção, após o roubo de Coimbra e este, que decidiu o campeão (porque não tenho dúvidas que o título já está decidido, ou seja, o Porto mesmo que tivesse que falhar não o deixarão falhar), mantiver o seu silêncio, deixa de ter o meu apoio, os benfiquistas exigem uma posição dura e extrema desta direcção perante a vergonha deste futebolzinho mentiroso, se não o fizer é porque é conivente com ele.
    Termino dizendo que de facto, o povinho que vai ao futebol, que paga bilhete, que no fundo o sustenta, não deixa de ser um bando de otários, onde infelizmente me incluo, porque estão a ser enganados por uma corja corrupta que domina o futebol português, onde a impunidade faz lei e como tal assiste a uma autêntica mentira.
    Sinceramente, começo a questionar se me vale a pena andar aqui com este blogue, porque no fundo, tudo aquilo que aqui escrevo em relação aos jogos é uma farsa, porque é isso mesmo que o nosso futebol é, uma palhaçada em que os otários são aqueles que ainda vão ao futebol, para mim chega, enquanto assistir a um futebol mentiroso e corrupto não pago nem mais um tostão e não discuto com ninguém mais nada sobre futebol português, porquê? Porque estou a discutir uma autêntica mentira e a ser conivente com ela.
   Portanto meus caros, esta semana vai ser de reflexão, não sei se este será ou não o meu último post, pode ser da revolta, mas mais tarde se verá, estou farto da cambada de corruptos que estraga um desporto tão lindo, que deveria ser uma festa ganhasse quem ganhasse.

38 comentários:

Socio slb nº 218219 disse...

jotas: 100% contigo... para mim tb chega!!!!

Juris disse...

Ao único benfiquista que respeito com elevada consideraçon...

Ó Jotas!..c'um carago!..isso é tudo treta, são notas falsas.....

e desalinham de carago....

O RENY é que percebe da poda...

dois ao inicio, é remédio santo....

e estava tudo bem "oliado".

Jogo à saída do avião... árbitro cinquacento filiado na agremiação com sede em terras de sua majestade, com indulto de não expulsão.

e ainda te queixas..???...

PORRA!... querias que o filiado nº. catravante saca... mete-se a bola debaixo do braço e marca-se um golinho.... querias!...estavas mal habitué...c'um carago!.

hihihihihihihihihihihihihihi...---

Piorquemao disse...

Não vale a pena pensar em futebol, na sua essência desportiva, o problema não é sabermos dos trinta anos de corrupção da maior organização mafiosa, existente, o problema é constatar-mos que o cancro do desporto nacional, aka, futebol corrupto do porto, continua de excelente saúde,...

Viriato de Viseu disse...

RETIREI ESTE PEDAÇO DA TUA SOBERBA PROSA:
""Há um coisa que não posso deixar de dizer: - Se esta direcção, após o roubo de Coimbra e este, que decidiu o campeão (porque não tenho dúvidas que o título já está decidido, ou seja, o Porto mesmo que tivesse que falhar não o deixarão falhar), mantiver o seu silêncio, deixa de ter o meu apoio, os benfiquistas exigem uma posição dura e extrema desta direcção perante a vergonha deste futebolzinho mentiroso, se não o fizer é porque é conivente com ele.""

Esta tua visão do problema que SÓ AGORA reparas, já a vi há muito mais tempo...daí eu andar algo azedo com o nosso Presidente.

Não fui eu que virei um bocado ANTI, foram coisas do género que apontas...além de outras, como os empréstimos de jogadores a clubes inimigos, apoios a candidaturas que só beneficiam os corruptos... etc. etc.

Nuno Silva disse...

grande Jotas... como sabes sou dos azuis... do Norte, Nortenho, do Porto e Portista.

vou só ficar-me pelo factos, porque já tivemos demasiadas discussões inócuas.

- enquanto voces se agarrarem a "nadas" para fazerem a vossa guerrinha, vão continuar a ganhar 2 campeonatos em 18 anos

- claro que nesta lógica vão agarrar-se ao fora-de-jogo... que qualquer portista admite que é de facto... e não tenta rodeios como voces fazem consistentemente para não ver a realidade

- podia ate dizer-te que na dúvida se é fora de jogo ou não, o árbitro fez em bem em deixar seguir

mas... antes não falavam de arbitragem, agora já falam!!


... vou dizer-te que perderam porque têm um treinador que é bom no que sabe, mas não tem culpa de não saber mais... Jorge Jesus não sabe mais do que o bom posicionamento defensivo e transição ofensiva rapida.. não sabe... nem sabe sequer mexer no jogo

- então vai tirar o Aimar, quando o Argentino nem sequer vai poder jogar na Champ's ??? alguém explica que ele entregou o jogo ao Porto? não trocava de treinadores

- alguém lhe explica que na segunda parte o Benfas teve 40% de posse de bola?


... mas claro... sempre a arbitragem.

-claro que ninguém diz que deixaram o Maxi e o Javi dar porrada o jogo todo à contade

- claro que ninguém vai dizer que o Cardoso dá mão na àrea encarnada

- claro que provavelmente nem a imprensa sub-serviente vai falar de uma falta na área sobre o Hulk!

- o critério dos amarelos é completamente disparatado e a prejudicar o Porto


... mas prontos... fica tudo pela corrupção, pelas arbitragens!

... e eu acho bem, porque enquanto assim for vão continuar à média de 1 campeonato a cada 9 anos.


falem de futebol! foi um grande jogo, técnica e tácticamente.

o Vitor Pereira do Porto deixou o às de trunfo no banco... James , o melhor jogador jovem do Mundo. mas sempre que mexeu na equipa mexeubem e com coragem. tirou moutinho e meteu o avançado Kléber, tirou um central para meter um médio ofensivo.

grandes jogos de HUlk, James e MAicon !!!


por falar em corrupção... deixo-te a mesma questão de sempre e que nunca respondes:

QUE DIZER DE UM CLUBE E DE UMA COMPETIÇÃO QUE TIVERAM EM 2009/2010 UM PATROCINADOR COMUM E QUE INJECTA NO CLUBE 45 M€ E NA COMPETIÇÃO 13M€...??? NÃO FOI CORRUPÇÃO CERTAMENTE... FOI O QUÊ? a sagres foi nessa época o maior orçamento de futebol em portugal e venceu, a todo o custo!

troza disse...

Parabéns ao Pedro Proença, merece o dinheiro que vai receber.

Não sei como, depois de um golo em fora-de-jogo, os adeptos do Benfica não invadiram o campo. Um dia vão-se fartar e se for o anel de baixo todo a invadir o campo e a partir as trombas ao Proença eu não vou condenar porque isto seria, ao contrário de outros casos, provocados.

Nos últimos 4 anos o Benfica fica com um título, os roubos nas primeiras jornadas culminadas com uma xistrada ficam com outro e o proença com dois. Parabéns ao Proença.

Digo já... e também já o disse aqui: defender o Benfica agora? Obrigado presidente mas vem tarde... era logo a seguir ao Nacional...

Nuno Silva disse...

No ano passado perderam o campeonato para o Porto treinado por um aprendiz... este ano vão perder para um Porto treinado por um aprendiz de outro aprendiz !

começaram a perder este jogo quando não reforçaram o lateral esquerdo... o Porto colmatou a equipa e assumiu as debilidades no avançado e no médio criativo.

vocês não o fizeram, insistem no Emerson como insistiram em Roberto no ano passado.

Depois perderam quando criaram a guerra da data de marcação do jogo!

esse não é o vosso jogo. o Jesus mete-se em coisas que não domina.

Reparem nas segundas épocas que as equipas de Jesus fazem... reparem os finais de épocas que as equipas de Jesus fazem! até física e mentalmente acabam em desgaste e quebra.

Juris disse...

Ó NUNO!...até que enfim ...verifico que há mais denunciadores de vermelhuis....e com elevada prosa..

CORRUÇÃO?...(em chinês)?.. hihihihi

É Pá!... anda tudo corruído, o efeito é da obrigatoriedade de em vez de soletrarem com um bom Alvarinho, tiveram de aguentar essa rasca e mijona amarelinha patricionadora.

Juris disse...

Anda por aqui um defensor, bom moço, tenho conhecimento..a..dar uma bicadelas

De escudo em riste...a vociferar . mas, preocupou-se mais em CARREGAR NO BATOQUE do sítio do picapau vermelhius... foi de rosca... está impenetrável.... como medida cautelar....

Mas, deixou o GARRAFON abandonado..

não CAREGOU NO BATOQUE e foi o que se viu...

SÓ FALTOU O ESGUIÇO...

hihihihihihihihi de juris...

Jotas disse...

Aos corruptos a minha homenagem, ao menos não escondem que gostam de ganhar a qualquer preço, por isso parabéns, ao menos não são hipócritas, admitem que roubam e gostam, tem prazer em fazê-lo, felizmente não vejo o futebol assim, daí dizer que bonito é ver a liga inglesa ou a alemã, on de ganha sempre o melhor.
Quanto ao resto, recuso-me a dar conversa em quem vê na corrupção uma virtude, não vale a pena.

Unknown disse...

Caro Jotas:

Sou um grande apreciador do teu blogue,razão pela qual é com muita tristeza que leio as tuas palavras, porque encontrei no teu blogue algo que falha e falta em muitos blogues da gloriosasfera: bom senso e elevação!

O Benfica, quer ganhe ou tenha derrotas, necessita de algo que sempre faltará a muitos clubes que necessitam de títulos como o pão para a boca: os seus adeptos!

Se desistes agora, apenas serás mais um a abandonar o barco a meio da viagem! Lembra-te que depois das tempestades vem a bonança e depois de seis meses de grandes sucessos, só agora os antis cantam à boca cheia!

Mas reconheço-lhes uma verdade: o benfica para dominar o futebol, tem que se preocupar em melhorar ainda mais. Precisamos de uma estrutura ainda mais forte, de reforçar posições ainda carenciadas com melhores jogadores do que aqueles que temos e continuar a apoiar, pois esse é o nosso papel.

Quanto a direcção, ela sabe que este ano há eleições. A vitória neste campeonato faria a eleição do Vieira ser pacifica. Se o perder, os sócios terão a palavra e ai sim, podemos ver uma mudança de rumo na estrutura!

Mas nós temos uma virtude que é uma dificuldade... nós vivemos em democracia no nosso clube, e por isso, a liberdade de opinião é uma realidade. Noutros clubes, a estrutura e muito mais poderosa porque e uma ditadura, sendo mais fácil ordenar sem ter críticos!

Como já defendo ha algum tempo: Não me interessa o campeonato, nao me interessam as vitórias, as derrotas... interessa-me sim o Benfica.Como disse o grande Mário Wilon... há valores mais altos que se levantam. esse valor é Benfica!

Nos bons momentos, vê-se a quantidade dos adeptos benfiquistas, nos maus vê-se a qualidade deles!

Para mim, parafraseando os adeptos do liverpool, o Benfica nunca caminhará sozinho! E tu o que dizes Jota?

Quanto aos antis... é um contrasenso dizerem que só nos agarramos à arbitragem para justificar a nossa derrota, e enumeram todos os lances que alegadamente dizem que o árbitro vos prejudicou! Isso é apenas porque querem justificar que a vossa vitória é clara e limpa, é isso?

É que não é com a enumeração de todos os lances que indicam, que apagam a verdade do lance capital que decide o jogo: foi golo em posição irregular. E isso custa a engolir para alguns!

Mas acreditem caros portistas: eu parabenizo o vosso clube pela vitória, mas sei que muitos de vocês já etavam a pedir a demissão do vitinho quando viram o resultado em 2-1! Até no face, já andavam a maldizer o homem! Agora já e o special three!

Mas não esqueçam da acádemica, gil vicente, Appoel, que vos manducou, Gil vicente, City! Só têm memória para o Benfica... por isso é que somos grandes, porque vocês nos dão tanta importância!

Um abraço e continua o bom trabalho Jotas!

http://rebeldemenino.blogspot.com/

" R y k @ r d o " disse...

Jotas 1000% de acordo

Grande abraço

Nuno Silva disse...

Caro Jotas...

hipocrisia de facto não é parceira da minha argumentação... não justifico nada com nada... erro nenhum justifica outro erro...

... voces sim justificam a derrota com um dos vários erros do jogo... e que um jogo tem sempre! aliás fazem-no sempre! e fazem exectamente o inverso quando ganham... aí só falam de notas artísticas!

quanto a Benfiquismo e Portismo... ninguém dá lições a ninguém... mas percebam que é esta dualidade que nutre o potencial de ambos os clubes... é assim com o Barça e o Real, o Boca e o River, o Fla e o Flu, O MAnUtd e Liverpool... Inter e Milan.

Pensem menos em arbitragem, sejam mas criticos e menos seguidistas... só assim um clube cresce!

o publico do Dragão é um mau adepto de bancada mas é o mais exigente dos publicos para o plantel e direcção... lá eles sabem que seram criticados quando as coisas correm mal, quando o plantel está mal construido, quando os atletas ou treinadores são de menos valia ou qualidade... cá no Dragão não se desculpam derrotas com arbitragem.

troza disse...

Nuno Silva, desculpa... não se desculpam com arbitragens porque... vocês nunca perdem por causa delas. E mesmo assim ainda se queixam. Quando tu alguma vez perderes o campeonato desta forma, digo-te que vais falar da arbitragem... mas parece impossível.

Juris disse...

Hihihihihihi..

Este troza é um prodígio...

Ó Pá! põe-te fino viste o que aconteceu ao outro prodígio "TÃO PRESENTEMENTE INGLORIOSAMENTE MAL AMADO...

A OPUS DEI DO REGIME QUER SANEÁ-LO

PROENÇAS NUNCA MAIS!!!!.... FAÇAM O FAVOR ......só quero árbitros que mostrem grande PAIXÃO pelo regime.

hihihihihihihihihihihihihihihihihhi

EM PROL DA VERDADE DESPORTIVA..

DE Juris... TENHO DITO

Unknown disse...

cá no Dragão não se desculpam derrotas com arbitragem?

Então o que foi que aconteceu no estádio Barcelos, com o timoneiro das Antas a dizerem para encomendarem as faixas?

E aquelas declarações do Pinto da Costa que no fim de um jogo do dragão, desce à zona mista, dispara em todas as direcções começando logo por insultar de obeso a um jornalista, caindo em cima da arbitragem ainda no decorrer desta época?

Ahhh...isso não é desculparem-se com arbitragens! pois, eu acredito que alguns portistas não se desculpem com arbitragens, mas olhem que os vossos lideres na hora do aperto mostram bem o contrário!

Mas isto já sou eu a fabular histórias, não é?!

troza disse...

Jurius... pelos vistos tu é que és um prodígio... tu gostas do futebol em estado de monarquia... o Pinto manda e faz acontecer.

Além disso... diz-me um campeonato em que o Futebol Corrupto do Porto tenha perdido por causa de arbitragens (só me lembro de 2001 em que o Boavista ganhou - e que no jogo em que foi coroado até marcou um golo com a mão... curiosamente o Pinto da Costa nunca protestou sobre isso - e, se quiseres, ponho a hipótese de 2002 porque o Sporting teve 17 penalties em 34 jogos e alguns deles podem ter sido mal assinalados - sou sincero que não me lembro de nenhum a não ser aquele mergulho do Jardel na luz... mas isso é um em 17... tirando isso houve alguns jogos em que vocês foram prejudicados mas, se há clube que raramente perde por um erro de arbitragem, é o Porto... sendo assim, como é que isso incluí campeonatos perdidos por erros de arbitragem?

Eu posso estar enganado mas também já vi que tu apenas sabes mandar cuspidelas e achares-te o rei da sabedoria (e és capaz de ser, mas é de outra coisa...).

Anónimo disse...

Pagar para ver uma farsa de princípio ao fim como o jogo com os corruptos? Nunca mais, onde esses azuis estiverem a jogar eu não entro. Paguei cerca de 40€ para ver aquele roubo??? Limpem o futebol com litros de lixívia e depois volto a ver jogos com esse interveniente; enquanto isso não acontecer ver jogos com os corruptos jamais. Incluo não só o futebol, mas também o óquei, andebol e basquetebol. Onde esses aparecem só cheira mal a putas e corrupção.

Miguel

Juris disse...

hihihihihi Ó Troza...PoÇa!....

Os jogadores do Mui Nobre e Sempre Leal FCP... nunca chutaram para canto como o vosso rei....

VELHOS TEMPOS....INGLORIOSAMENTE FALIDOS.....
Em que, efectivamente, a gloriosa verdade desportiva..era imposta por decreto.....

troza disse...

Juris... voltaste a escrever muitas palavras mas não disseste nada... parece que estás a chutar para fora do estádio. Concretiza. Diz... Eu acho que não dizes porque sabes que vais dizer asneira... mas pronto...

Para responder da mesma forma que tu: o Elvis jogava futebol?

Anónimo disse...

Não adianta ter os melhores jogadores e treinador,praticar o melhor futebol,enquanto a máfia não for exterminada o Benfica só ganha quando eles quiserem....

Jotas disse...

Caro Nuno, camo sabes estou em completo desacordo contigo, mas essa é a tua ideia e respeito e a tua elevação e postura com que colocas as coisas é de enaltecer.
Já esse tal de Juris, deduzo que seja um miúdo, 16 a 18 anitos, pois só alguém com essa idade tem comentários de tal nível que ninguém percebe a não ser a garotada, se assim é, dou-lhe o devido desconto, no fundo já todos tivemos aquela idade e já fizemos e dissemos parvoíces sem conta, aliás é mesmo a idade da parvoíce, é de garoto.
Se não o é, aí já fico preocupado, pois se o seu nível mental é esse, então é um caso série de insaniedade mental e essa só com tratamento de for psiquiátrico e nesse caso aconselho que diga a mamã que o levo ao doutor.
Infelizmente també,. não aqui, mas noutros sitios vejo comentários de azias e coisas que tal, enfim, é o modo como alguns vivem o futebol, felizmente, eu adoro futebol, vivo-o com intensidade, mas também com elevação e respeito com os adversários, não morrendo por causa de o Benfica perder, porque o futebol é isso mesmo, ganhar e perder, como tal, infelizmente há e haverá sempre coisas que me preocupam muito mais que o fuetbol e que são para mim muito mais importantes, todos os nossos problemas fossem as derrotas dos nossos clubes.
Agora, revolta-me que infelizmente o futebol, nomeadamente em Portugal, seja o reflexo da nossa sociedade, suja e sem valores, controlada por uma corja corrupta e de compadrio, com uma mentalidade em muitos casos muito tacanha, basta ver a quantidade de juris que por aí há e isso sim chateia-me porque gostava de ver nas pessoas, na sociedade e o futebol outro tipo de mentalidade, no fundo, muitos futeboleiros como o juris, são a espécei de consumidores de big brothers, muito vulgares.

Anónimo disse...

Este juris nem com uma lobotomia lá vai, tamanha é a sua imbecilidade.

Tomás Pizarro

Joao disse...

Caro sr.Jotas

Espero que não decida acabar com este seu espaço, visto ser um local onde já li das melhores analises sobre nosso Benfica

Espero igualmente que a vitoria sobre o Zenit lhe de força para continuar

VIVA O BENFICA

Juris disse...

Sexta-feira, 2 de Março de 2012
PORTO VENCE CLÁSSICO - Como só ele sabe, roubado.

Muito bem, Jotas!... fugiu-te a boca para a verdade.

Como vês, mesmo roubado O FCP, aguenta quando é serviço e ainda para maior gozo nosso com um glorioso golo à benfica.

PARABÉNS, pelas fogachadas nos Kossacos.

Juris disse...

Mas, há alguém que mais sabe...

Assim, se escrevia em 2009..
Jogo Benfica VS Braga

"Ao cair do pano, e quando ambas as equipas já se preparavam para recuar às cabines surgiu o único golo do jogo. Livre da esquerda apontado por Di Maria e David Luiz a desviar de cabeça para o 1º poste. O defesa encarnado estava em posição irregular que não foi detectada pela equipa de arbitragem".

Isto no auge da gloriosa verdade desportva.

ASSIM, FORAM CAMPIÕES..

OU NÃO FOI ASSIM?...

Já se esqueceram, não foi?.. em
abono da tal de verdade desportiva.

OBS: Gosto do.. "posição irregular que não foi detetada"

troza disse...

Oi? Vê o lance pah. Lol. Posição irregular num canto? Canto fora de horas quando os arbitros têm ordens para só acabar as partes quando não se está em oportunidade clara de golo... Isso se estiveres a falar de 2010, quando o Benfica foi campeão e o golo foi do Luisão.

Mas é nisso que vocês são bons. A inventar histórias e a roubar.

Primeiro... em 2009 o Porto foi campeão graças... ao proença. Pois... este filme não é novo. Benfica vence 1-0 no dragão... Yebda não toca em ninguém, Lizandro atira-se para o chão numa simulação ridícula... Proença a ver o lance do melhor ângulo e marca penalty. Depois... em 2009 o Benfica só jogou com o Braga em Janeiro e, de facto, ganhou com esse golo em fora de jogo. Mas esquecem-se que na jornada anterior tinha perdido com o trofense (em mais um roubo que começou com um golo em fora-de-jogo do trofense) e duas jornadas antes tinha empatado com o Nacional (com o Pedro Henrique a fazer vista grossa a duas mãos na área do nacional, marcando uma do Benfica em que a bola foi à mão de um jogador que estava no chão... anulando um golo do Benfica). Ou seja... se quiseres 2 pontos tirados ou 3 ou 5... o Benfica não sai beneficiado em no total das situações e ainda sai prejudicado em algumas. E é para não falar que essa época o Benfica só perdeu pontos justamente contra o teu clube... no resto da primeira parte da época (2008) os pontos perdidos foram todos acompanhados de arbitragens à moda do Porto, culminando na segunda volta com a palhaçada que foi no vosso estádio (pelo vosso sempre amigo Proença).

Sendo assim... dois avisos... primeiro: faz favor de não misturar épocas. É muito giro buscarem jogos em que o Benfica beneficiou algum erro, mas vocês foram campeões com a ajuda do costume, e dizer que o Benfica foi campeão numa outra época por causa disso.

Segundo... pensa antes de escrever. Porque o Proença não errou pela primeira vez. Curioso, foste buscar o campeonato que ele ganhou para vocês. Gosto de ver a vossa gratidão para tal arbitro. Mostram que sabem como ganham e que, pelo menos isso, sabem agradecer a quem torna isso possível.

Juris disse...

Sobre a gloriosa vitória por 1-O no Benfica vs Braga em 2009, consulta.

http://juris-denunciadordevermelhius.blogspot.com/

TODA A VERDADE E COM VÍDEO

Já o oxigenado em versão in vociferava...

troza disse...

Dois pontos:

1 - eu disse que o Benfica ganhou com um golo em fora-de-jogo e tu não respondeste ao resto... fico à espera.

2 - Curioso que estás a dar razão ao Jorge Jesus (treinador do Braga nessa altura)... ou seja, estás indirectamente a dizer que ele tem razão depois deste clássico. Ou quando protesta por ser roubado um jogo contra o Benfica é valido e quando protesta por ser roubado contra os Corruptos do Porto já não é válido?

Sinceramente... já foste buscar a outra época em que o Proença te ofereceu o campeonato, dás razão às queixas do Jorge Jesus e não respondes a nada do que eu digo porque sabes que não tens resposta. É preciso fazer um desenho para te mostrar que só te estás a enterrar cada vez mais?

Juris disse...

Ó troza, mas eu nunca disse que o Jorge Jesus era o culpado, muito embora reconheça que tenha apanhado um banho tático do aprendiz de aprendiz.

O problema é do sistema que empurra os seus funcionários galardoados para o abismo, quando estes mesmo descendo as calças a coisa não corre bem...

Sai bode....

Já imaginas-te se tivesse sido ao contrário.... como em 2009, ficava tudo quedo, a assobiar para as trevas.

troza disse...

Bem... eu não quero partir para o insulto, mas eu nunca disse que Jorge Jesus era o culpado... tu apenas estás a dizer que nós nos queixamos em vão e depois dás razão ao gajo que actualmente é treinador do Benfica... então, tem ou não razão? Ou só quando se queixa para um lado?

E ainda bem que dizes que assobiam para o lado. Vamos aos factos:

1 - O Benfica queixava-se da arbitragem nesse ano com razão. Num dos dois anos anteriores tinha sido o Sporting com o famoso golo com a mão do paços de ferreira. Quando foi esse jogo... a imprensa achou mal o roubo, os clubes todos se queixaram dessa arbitragem... Será que é como dizes? Não!

2 - Mais um ponto em que não é como dizes... os jogadores do Porto apanharam uma suspensão justa no caso do túnel... O Cardozo é agredido duas vezes e é expulso em braga e para muita gente ainda é o campenato do túnel (como se em Braga o Benfica tivesse sido favorecido, mas pronto). O Estoril foi jogar ao Algarve e o escândalo que ainda hoje é feito... Mas um dos jogadores do Porto já veio dizer que agiu mal, o Porto votou para que fosse essa a suspensão nesses casos NA ÉPOCA SEGUINTE mas continua a ser o campeonato do túnel. Já o Porto jogou finais da taça em casa (coisa que o Benfica nunca fez), teve o Setúbal a ir jogar às Antas contra o Benfica (também fica mais perto da Luz do que do Bonfim, mas neste caso foi tudo muito normal). E novamente... será como tu dizes? NÃO!!

Ou seja, conclusão muito breve, fica tudo a assobiar para as trevas quando o teu clube é favorecido ou o Benfica (e outros clubes que até têm adeptos que parecem mais andrades do que outra coisa qualquer)é prejudicado. Já quando as coisas são como deve ser, ou seja, o Benfica não é prejudicado constantemente e o porto não é beneficiado tanto como noutros anos, é um escândalo e estão sempre a referir isso.

O que é um facto é que em 2009 todos dizem que o Porto foi campeão com mérito quando o campeonato foi oferecido pelo Proença. No caso da mão do passos de ferreira o Porto foi campeão com mérito com 1 ponto de vantagem sobre o sporting e desvantagem no confronto directo (ponto esse tirado... quem é que advinha esta? Está certo, pelo golo com a mão do passos de ferreira!!). O Benfica ganha um campeonato limpinho, em que o Hulk e o Sapunaru deviam ter levado suspensões de 6 meses (e levaram menos), o Porto devia ter ficado a jogar de porta fechada durante uns 10 jogos e noutra cidade... e é o campeonato do túnel para muita gente.

Isto para não falar nas escutas telefónicas do apito dourado... onde a maior parte da comunicação social assobiou para as trevas. Mas se calhar o Pinto da Costa era presidente do Benfica naquela altura... será que me escapou esse pormenor? Para não falar da taça da liga contra o Sporting... ainda hoje ninguém a esquece mas os erros do arbitro na sexta-feira não tiram mérito ao Porto...

Portanto... se alguém baixa as calças são os árbitros ao Pinto da Costa. E esses mesmo levam os tais galardoados constantemente para o topo. E vai buscar um jogo que foi há 3 anos e 2 meses... foi preciso ir tão atrás para um jogo em que um arbitro favoreceu o Benfica? Elah!!! Eu para ir buscar um em que o Porto foi favorecido só preciso de ir uns dias atrás. E tu focaste num jogo (em que o erro do arbitro foi capa de jornal, se não me engano, ao contrário desta sexta onde só defenderam que o Porto tinha mérito) enquanto eu já referi muitos.

E já agora... não sou bode. Sou de signo carneiro. Portanto, faz favor de não te enganares. Carneiro aceito, bode não.

Juris disse...

Ó troza!.. quando disse sai bode... quis dar a referência ao tal de árbitro sócio..que foi transformado em bode.... expiatório....

Correto?.

Insultos e rasteirada baixa não é o nosso timbre...

É essa a nossa nobreza.

troza disse...

Estava a fazer uma piada parva... mas pronto...

E a resposta ao resto? :P

MAGALHÃES-SAD-SLB disse...

Amigo Jotas, está na altura de regressares, a malta, pelo menos desta SAD, já sente a tua falta!!!

Vá bora lá, prá frente: só é derrotado quem deixa de lutar!!!

Enormes Saudações Gloriosas!!!!

Bruno Pereira disse...

Caro Jotas,
Desde que conheci as tuas escritas que sempre que quero ler algo na blogosfera benfiquista, espero que tenhas feito um post para o poder ler. Eu próprio pensei que não valia a pena escrever mais depois de outra derrota com o FCPorto. Tal como nas duas derrotas o ano passado, também estive no estádio e sinceramente, já estou de saco cheio de perder para eles. Principalmente porque considero que são a falta de garra e de querer que nos conduziram a estes resultados. No entanto, a garra e querer demonstradas ontem em Paços, levam-me a pensar que podemos acreditar nesta equipa. Ela merece os teus posts e nós, os verdadeiros adeptos, aqueles que estão sempre pelo SLBenfica, também. Fica aqui o pedido, esperando ser correspondido. Porque há algo que nos distingue e é por isso que somos E Pluribus Unum!

Força Benfica, vence por nós!

Grande abraço,
Bruno Pereira

http://orgulhosamentelampiao.blogspot.com

Bruno Pereira disse...

Jotas,
Esta é pra ti ;)

http://orgulhosamentelampiao.blogspot.com/2012/03/nunca-desistiremosbenfica-ate-morrer.html

Abraço!

Joao disse...

Para quando o regresso sr.Jotas?

Minha Chama disse...

Sim Jotas, agora é preciso estares cá:

Et Pluribus Onum mate

http://aminhachama.blogspot.com/2012/03/revisao-da-materia-dada.html

 
Adaptado por Blogger Benfiquista