domingo, 5 de fevereiro de 2012

TAÇA DA LIGA - Encontrados os semi-finalistas.

   A última jornada desta fase de grupos da Taça da Liga, começou ontem com o Braga a vencer no final da partida, com um golaço de Hugo Viana a cerca de 55metros! da baliza, carimbando como se esperava o seu apuramento, o qual diga-se, nem está dependente da vitória neste jogo.
   Outra equipa apurada foi o Gil Vicente, que deu sequência ao momento demasiado negativo que o Sporting atravessa.
   A equipa leonina continua a ser previsível no ataque e demasiado permissiva em termos defensivos, o que faz com que os seus adversários, ao longo do decorrer do jogo, ganhem confiança e acreditem ser possível derrotar este Sporting e foi exactamente o que aconteceu ontem em Alvalade.
   Se é verdade que o lance do golo gilista, nasceu de um erro grave de Bruno Esteves, que transformou um livre directo em grande penalidade, embora correcta a sanção disciplinar, que resulta na expulsão de Oneywu, também me parece verdade que o lance reclamado na área gilista sobre Matias Fernandez, não foi penalti.
    Mas esta derrota também tem muito de Domingos, sinceramente, há coisas que a mim me custam perceber, não percebo porque raio Capel vai para a direita durante tanto tempo, quase atropelando por vezes Carrilo e muito mais me custou a perceber que sendo o jovem peruano a única unidade do Sporting que criava desiquílibrios, que tinha iniciativas individuais em que resultaram os melhores lances do ataque leonino, seja ele o substituído em vez de um apagado e desinspirado Capel, essa substituição foi também o princípio do fim do Sporting.
   Mais do que perder este jogo, é constatar que o Sporting, foi o último classificado do seu grupo, sem ganhar um único jogo, sendo que dois deles foram disputados no seu terreno, e um dos quais com as reservas de uma equipa da Liga Orangina.
   A verdade é que esta época está a ser uma cópia pegada da temporada transacta, uma equipa sem inspiração, confusa nas suas acções e com resultados comprometedores em relação a um futuro que parece negro para aquelas bandas.
    Mas com o mal dos outros pode o Benfica bem e o importante é verificar que mesmo poupando meia equipa, conseguiu-se ter momentos de grande qualidade, com jogadas em tabela de enorme beleza.
   O 3 a 0, na minha opinião peca por escasso, tal o número de oportunidades criadas, ante um Marítimo, que tem de facto uma equipa com qualidade, que troca bem a bola, mas teve pela frente um Benfica com muita personalidade e com a confiança em alta.
      Destaque para a grande exibição de Nelson Oliveira, um jovem com enorme potencial e que certamente terá ateá ao fim da temporada mais minutos e a confirmação de Rodrigo, é já hoje um grande jogador e certamente, a continuar a evoluir desta maneira, será nos próximos anos um avançado de nível mundial.
        Pela negativa neste jogo destaco Soares Dias, a expulsão de Pouga é ridícula e pode ter beneficiado alguém que não o Benfica, porque este já vencia e convencia, dominava o jogo por completo e já se adivinhava que mais tarde ou mais cedo mataria o jogo e portanto, isto mais não é do que uma manobra, para moldar a opinião pública, corroborada pelos comentadores que este momento assolam as televisões portuguesas, no sentido de transmitir a ideia que o Benfica anda a ser levado ao colo, aliás é notória a azia de muitos, mas só não vê quem não quer e julgo que isso hoje foi evidente, o Benfica ainda nada ganhou, mas é até ao momento a equipa que mais e melhor joga em Portugal, o resto, são meros "fait-divers".
    Teremos então uma meia final desta competição de grande interesse, por um lado com um derby minhoto a disputar em Barcelos, entre o Gil - Vicente e o Braga e um clássico Benfica - Porto, que venceu o Setúbal, com golos dos reforços de Inverno Lucho e Janko.

8 comentários:

Anónimo disse...

a maior azia dos antis e rivais do benfica é: uma só derrota desde o início da temporada. Mas isto ninguém realça!

Carrega benfica e de vitória em vitória chegaremos ao objectivo supremo: o trigésimo terceiro!

MAGALHÃES-SAD-SLB disse...

BOA CRÓNICA jOTAS, PARA NÃO VARIAR!!

O NOSSO BENFICA VAI NO BOM CAMINHO!! MUITAS ALTERNATIVAS DE QUALDIDADE NO PLANTEL, UMA EQUIPA BEM ORIENTADA QUE COM MUITA UNIÃO, MUITO APOIO E MUITA HUMILDADE NOS DARÁ MUITAS ALEGRIAS ESTE ANO!

GLORIOSO ABRAÇO!!

Ribeiro disse...

Boa tarde, muito obrigado por aceitares o pedido! É melhor eu explicar por mail, como não sei o vosso peço que enviem o mail para oladofutebolquenuncaviram1@gmail.com

Mas a ideia é como disse escrever uma crónica, artigo de opinião semanal sobre a actualidade do Benfica. Os jogos, opiniões tácticas, o mercado, as polémicas... o que bem entenderes sobre a actualidade do Benfica. É isto.
Um abraço.

Ribeiro disse...

PS: Acabei até já por explicar tudo ou praticamente tudo aqui, mas qualquer dúvida envia para o mail.

Toino disse...

Oh Jotas, eu sei que não devemos bater nos pequeninos e devemos ajudar os que mais precisam, mas daí a vires dizer que o penalti a favor do Gil não o era, vou ali já venho...nem os lags empedernidos são tão perentórios, mas podes crer, aquilo foi mesmo dentro da área!!!!!!!!!!

" R y k @ r d o " disse...

Mais um grande texto do caro amigo Jotas

O Benfica está a jogar ao nível do melhor que existe em futebol.
Rápidos sobre a bola e quando a perdem, fazem uma pressão fantástica na procura da sua recuperação.
Acredito que em Maio vamos festejar no Marquês de Pombal

Cumprimentos

Manuel Oliveira disse...

Rumo ao TETRA na Taça da Liga!
É claro que teremos ainda duas finais, mas esta equipa faz-nos sonhar.

Abraço.

Conde de Loriga disse...

Hihihihihi os lorpas da lisbonária
já vêem penaltizinhos em tudo o que não mexe...

hihihihihihihihihihihihihihih

 
Adaptado por Blogger Benfiquista