sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

RESULTADO DE SONDAGEM - Benfiquistas respondem com o coração.

    "A Catedral do Desporto" lançou uma sondagem em que perguntava aos meus caros amigos, se o Benfica deveria fazer um esforço para manter os jovens Nelson Oliveira e Rodrigo.
     Esta questão foi lançada, porque se a realidade e o poder económico do futebol português fosse outro, o Benfica teria certamente uma dupla de avançados fantástica para os próximos 10 anos, o problema é que jovens com esta qualidade, são um alvo muito apetecível dos chamados "tubarões" da Europa do futebol, pelo que resta perceber por quanto tempo o Benfica conseguirá manter estes jovens de inegável qualidade.
   Num universo de 76 votantes, a quem desde já agradeço a participação, 69% (cerca de 53 votos), responderam que o Benfica deveria fazer deles o futuro do clube, numa resposta esperada e que no fundo retrata um lado emocional dos adeptos do clube, que com o seu romantismo gostaria que esse facto fosse uma realidade, que eu julgo ser impossível pelas razões atrás descritas.
   Os outros votantes, responderam mais racionalmente, estou certo que também eles gostariam que estes jovens representassem o futuro no Benfica, mas têm perfeita consciência que esse é um cenário quase irreal, assim, a 2ª resposta mais votada com 25% (cerca de 19 votos), foi a de que o Benfica os deveria segurar por mais 2 anos,  essa foi também a minha resposta e julgo ser realisticamente o melhor cenário quer para o clube, quer para os próprios jogadores, que assim, quando saíssem, já teriam uma outra maturidade competitiva que os permitiria vencer no exterior.
    Logo a seguir com 3% (cerca de 3 votos), surge a resposta que o Benfica os deveria segurar por mais 3 anos e por fim com 1% (1voto) surge a resposta por mais 1 ano e ninguém respondeu negativamente à questão, ou seja, que o Benfica não deveria fazer um esforço para segurar estes atletas.
    Conclui-se assim, que o firme desejo dos benfiquistas é o de continuarem a ver estes jogadores a evoluírem com a camisola do Benfica, era claramente o esperado, sinal que estes jovens estão a exceder as melhores expectativas.
    Finda esta sondagem e estando 4 clubes nacionais nas provas da UEFA, este blogue dá início hoje a nova sondagem, em que se questiona os meus caros leitores, atendendo aos resultados da 1ª mão das provas da UEFA, qual ou quais os clubes portugueses que vão seguir em frente?
   Agradeço desde já uma forte participação de todos vocês.

4 comentários:

Carlos Alberto disse...

Infelizmente... só nós.

Gostava de ver o Spor7ing contra o City. ehehehe

Ok, sou sádico!

Abraço

Joao disse...

Parece-me que se o nossos jogadores jogarem td o que sabem, que passaremos esta eliminatória :)

quanto aos resultados do inquérito :)
quem me dera que eles ficassem por cá muitos anos, mas infelizmente não me parece

Bo0geyman disse...

Votei na segunda Hipotese, por mais que adorasse ver Rodrigo e Nelson Oliveira juntos no ataque do Benfica no auge dos seus 26 anos...

Que brutalidade sería para as outras equipas do campeonato português.

os melhores cumprimentos

Manuel Oliveira disse...

Votei como tu amigo Jotas! Mais dois anos de águia ao peito.

Abraço

 
Adaptado por Blogger Benfiquista