quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

REGRESSO À EUROPA - Para aquecer o frio.

    Esta semana regressam as competições europeias, num conjunto de jogos de extrema importância e elevado grau de dificuldade para todas as equipas portuguesas.
   Falando do Benfica, aquele que mais me interessa, vai ter em Zenit uma missão mais complicada que o previsto na altura do sorteio e digo isto, porque nessa momento, a equipa russa era das preferidas do Benfica, mas chegando a hora do jogo, percebe-se que para além do adversário, o Benfica terá de enfrentar condições meteorológicas impróprias para consumo e inadmissíveis em alta competição, essencialmente numa prova que é unanimamente reconhecida como a melhor prova do mundo ao nível de clubes e um relvado imprevisivel, escorregadio e com muitas falhas fruto do frio e do gelo.
   Posto isto, julgo que os jogadores do Benfica terão de ser uns heróis, com uma capacidade de sofrimento e entrega muito grande, para conseguir superar tamanhas adversidades e obter um resultado que deixe tudo em aberto para Lisboa, onde julgo, se resolverá esta eliminatória.
    Num momento de claro crescimento e afirmação a nível nacional, com uma boa qualidade de jogo e intensidade competitiva, falta ao Benfica uma plena afirmação europeia, ora não se podendo exigir a qualquer clube português a conquista de uma prova desta dimensão, julgo que esta eliminatória e uma passagem aos 1/4 de final, é de extrema importância para a reafirmação europeia do Benfica, para que o clube possa a voltar a recuperar o seu enorme prestígio e o respeito de toda a Europa do futebol que perdeu em anos não muito distantes e que lentamente a vem recuperando, mais não se pode exigir actualmente ao Benfica, até face ao contexto actual do futebol.
    Contudo, todos os adeptos benfiquistas, devem estar bem cientes que o grande objectivo da época é a conquista do título nacional, esse sim um objectivo possível e realista, para tal e como sempre, sou avesso a euforias, porque elas são inimigas da perfeição, importa e pede-se entusiasmo, apoio e uma comunhão adeptos versus equipa, só assim o Benfica será mais forte e ficará mais perto do seu grande objectivo.
    Venha então de lá essa Liga dos Campeões, onde no dia 15FEV2012, às 17H00 portuguesas, o Benfica medirá forças na bela cidade russa de São Petersburgo, com o Zenit, que noutro contexto, seria um adversário mais acessível que nas actuais por tudo o que já disse, no entanto, a minha confiança nesta equipa, desde treinadores, jogadores e restante estrutura do futebol é imensa e não será por falta de atitude e querer que o Benfica deixará de vencer, disso estou certo.
     Este post, está também dito aqui:   o lado do futebol que nunca viram , um blogue onde a convite dos seus administradores, escrevo semanalmente uma página sobre o Benfica, convite esse prontamente aceite por mim, pelo facto de ser um espaço de grande interesse e que desde já convido todos a visitarem.                                                         

5 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Concordo contigo, será preciso um Benfica muito coeso, humilde, solidário e lutador para não hipotecar a eliminatória no jogo de hoje.

Abraço.

mWo disse...

Concordo inteiramente consigo amigo Jotas! Vai ser preciso um Benfica muito solidário hoje em São Petersburgo!

Abraço

MAGALHÃES-SAD-SLB disse...

Bom Dia, Jotas!!

Hoje, para vencermos a "batalha" do gelo, precisamos de uma grande noite do Benfica. Precisamos de um Grande Benfica Europeu, com respeito pelo adversário mas sem temores. O Zenit é um adversário difícil mas ao alcance do Benfica... Para combater o frio contamos com o calor humano de cerca de 200 Enormes Benfiquistas que tudo vão fazer para empurrar o Benfica para uma exibição consistente e um resultado positivo.

Considero positivo, em primeiro lugar, que nenhum jogador do Benfica se lesione (pois, para mim, a prioridade é o Campeonato Nacional) e um empate com golos. Muito positivo seria vencer! É possível vencer, o Benfica já demonstrou esta época ter diversas soluções táticas e vários jogadores em boas condições para jogar em qualquer Estádio e contra qualquer adversário.

Controlar o jogo a meio campo, muita solidariedade entre setores, muita velocidade nas transições ofensivas, incorporar o nosso glorioso lema "E Pluribus Unum" e juntando muita raça, muito querer e enorme ambição serão decisivos para alcançar um bom resultado!

Força Benfica!!!

Anónimo disse...

em Zenit? eh eh... onde fica?

Juris disse...

Embora o batatal estivesse arenoso..

Não correu mal......

No GARRAFON, há que dar uma boa regadela, vão ser inúmeros os BIDÕES atravessados.

 
Adaptado por Blogger Benfiquista