domingo, 18 de julho de 2010

1ª CONQUISTA DA TEMPORADA - show de bola.

--- Viva pessoal! como sabem estou em pleno gozo de férias, com um sol maravilhoso, muita praia e umas belas patuscadas, enfim, tudo aquilo que se quer nesta época do ano e só não vos deixo aqui uma foto para a inveja, porque infelizmente a minha máquina deu o berro e logo eu que amo a fotografia.
     Contudo, mesmo de férias, torna-se complicado ficar sem comentar as sempre saborosas e contundentes vitórias do Benfica, como tal, era para mim impossível deixar passar em claro a conquista do 1º troféu da temporada, que espero, seja o primeiro de muitos, é que mesmo a feijões, sabe sempre bem, quanto mais não seja ao ego.
    Depois de um empate a 3 bolas com o Groningem, em que para além das 5 ausências dos mundialistas, ainda se juntaram muitas outras por opção do técnico, uma vez que o importante é toda a gente ter minutos e porque a equipa mais próxima daquela que será o onze do Benfica, teria obviamente de ser no último jogo do torneio e aí contra a equipa da casa, o Guimarães, o Benfica mais uma vez mostrou que está forte e para as curvas, com os seus princípios de jogo já bem definidos, com Jara e Gaitan a serem cada vez mais uma confirmação e Kardec a mostrar dotes de verdadeiro goleador e a ser uma inesperada dor de cabeça para o seu treinador e a continuar assim, Cardozo que se cuide, pois este jovem internacional sub-20 brasileiro está a mostrar credenciais de grande jogador e matador.
    Foi um jogo já com bastante intenso e com alguma beleza para a fase da temporada, em que o Benfica teve jogadas de grande qualidade, culminadas com grandes golos, em que destaco o 2º golo de Kardec e os de Jara e Carlos Martins e num só jogo, ter 3 golos de levantar um estádio, é sinal de muita qualidade.
   Sabendo-se que nesta fase os resultados pouco contam, julgo que já todos perceberam que vamos ter novamente um Benfica muito forte e competitivo e que vai lutar pelos seus objectivos até ao fim, pode não ganhar, mas que vai fazer de tudo para o conseguir, disso não tenho a menor dúvida.
   Obviamente que não há bela sem senão e apesar de eu preferir destacar as excelentes aquisições de Jara, mas principalmente de Gaitan, a verdade é que o nosso Guarda - Redes Roberto, tem estado infeliz muitas vezes e nota-se que está sobre brasas e para além dos golos infantis que vai sofrendo, a verdade é que não consegue ir buscar uma daquelas bolas chamadas impossíveis e isso começa a ser preocupante, quando foi com esse intuito que foi contratado.
   Esperemos que seja de facto uma má fase, que o Roberto seja bem melhor, até porque julgo ser ainda algo prematuro fazer uma avaliação definitiva sobre este jovem de 24 anos, mas caso não melhor e eu acredito que efectivamente o faça, alguém tem de explicar o motivo de se dar 8,5 milhões por um guarda-redes que afinal não consegue ser mais valia, bem pelo contrário.
   Confesso que me tem decepcionado, mas não sou daqueles adeptos que queimam e assobiam tudo o que não pega de estaca, isso serve apenas e só para matar um jogador e eu isso não faço, o que faço é acreditar no Roberto e ter a esperança que quando tranquilizar, perceber a sua equipa e que agora é guarda-redes de equipa grande, irá estar a um nível muito superior, porque de facto precisa.
   5 a 3, foi portanto o resultado final, o qual poderia ter tido uma outra dimensão, caso se concretizassem mais uma ou outra das imensas situações de golo criadas e caso, o Roberto tivesse sido aquele que eu acredito que ainda venha a ser.
  Para terminar dizer apenas que cautelas e caldos de galinha não fazem mal a ninguém, daí, ser curioso constatar que os adeptos dos clubes rivais, já não caiem no erro de dizer que o Benfica só vence na pré-época, é que recentemente essa conversa saiu-lhes cara.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

FINALMENTE FÉRIAS - Uma óptima terapia.

--- Pois é meus caros e ilustres companheiros, seguidores e visitantes deste meu espaço que tanto prezo e acarinho, finalmente, aqui o Jotas vai de férias, o que diga-se é a melhor terapia do ano.
     A ansiedade da partida já mexe comigo, com a esposa e com os meus 2 amados putos.
     Praia é agora o que mais quero, numas férias simples e sem grandes mordomias, porque no fundo, o que mais prezo é relaxar e obviamente fazer algo de que gosto muito, virar a febra na grelha, com a minha caipirinha, enquanto os putos mergulham na piscina, depois o repasto, o descanso e enfim, o não ter que olhar para o relógio.
    Mas para mim, o melhor ainda de tudo é o calção e o chinelo, só isso, parece que me tira 10 Kg de stress de cima do corpo.
    Bom, no entanto, não quero dizer que não possa aqui postar uma ou outra coisa, mas, férias são férias e como tal vai ser de apetites, se me apetecer escrevo senão, bom, senão meus caros, até dia 31 de Julho com um grande abraço aqui do Jotas.

terça-feira, 13 de julho de 2010

BENFICA - E o regresso das goleadas.

--- Mais um jogo treino, mais uma etapa na integração dos novos jogadores e o regresso do Benfica forte e goleador ao activo.
     Estou certo, que ao contrário da temporada passada, os adeptos de outros clubes, vão ser muito mais reservados nas apreciações a este Benfica e com  toda a certeza, não vão dizer que o Benfica só ganha na pré-época, ou que neste caso, só goleia na pré-época, é que na temporada passada esse era o seu tipo de conversa e a resposta foi a que todos conhecem.
   Mas, como sempre digo, para mim esta fase da temporada, sendo a mais importante para que a equipa crie as suas rotinas, ensaie o que vai fazer nos jogos da Liga e integre os novos atletas, é aquela em que os resultados menos interessam e menos me dizem, o que no fundo é importante, é perceber de que forma a equipa vai assimilando as ideias do treinador e neste aspecto, até ver, o Benfica tem a vantagem de manter a espinha dorsal da equipa e com isso, os jogadores já saberem e estarem perfeitamente identificados com as ideias do treinador, facto este, que tem sido evidente nesta estágio, especialmente neste último jogo.
    Mesmo com as ausências de 6 jogadores, todos eles de grande importância na estratégia da equipa, já que a maioria são potenciais titulares, este Benfica, apresenta princípios de jogo muito sólidos e com os jogadores já a saberem de cor o que se pretende, daí, mesmo sem a velocidade necessária, sem a capacidade de recuperação e com os índices físicos ainda longe do ideal, já se consegue ver excelentes movimentações atacantes, assentes em movimentações rápidas, trocas de bola a primeiro toque, com o jogador que faz o passe, a desmarcar-se de seguida ou para voltar a receber a bola, ou para criar espaços de penetração.
    Portanto, há que continuar a evoluir, principalmente os novos jogadores, onde Gaitan, na minha opinião, mostra ser um jogador dotado de uma capacidade técnica notável, mas muito mais talhado para jogar em zonas centrais do terreno, onde certamente será uma mais valia, estando muito longe de ser o substituto de Di Maria, pois as suas características, em nada se assemelham ao do extremo que muitas saudades me vai deixar, julgo mesmo, que a grande lacuna deste Benfica assenta na ausência de um desequilibrador nato como o nosso ex-menino de ouro, é preciso no mercado, arranjar um extremo forte no 1x1, capaz de criar rupturas nas linhas defensivas adversárias, com velocidade de penetração e que no fundo, seja ele o desestabilizador da equipa adversária quando a equipa em si não funciona, ou seja, alguém que imite o melhor possível aquilo que o Di Maria representou na temporada passada.
   Em relação aos outros reforços, julgo que tanto Jara, como Fábio Faria, não sendo jogadores para uma entrada imediata no onze, serão certamente opções muito válidas em alguns jogos, já Roberto, depois da tempestade do jogo do Sion, mostrou algum natural nervosismo, o qual foi perdendo ao longo do jogo e à medida que ganhou confiança e com o tempo, parece-me a mim, que será um grande número 1 e um guarda-redes que quando devidamente entrosado com os seus companheiros e enquadrado na filosofia de jogo do Benfica, representará uma enorme mais valia que obrigará muita gente e infelizmente muitos benfiquistas incluídos, a engolir tudo o que tão prontamente vieram a terreiro dizer, embora, ache que 8,5 milhões representa muito dinheiro para esta posição, mas, só o tempo dirá se foi ou não um bom investimento.
   Ficou ainda claro neste jogo que Luís Filipe terminou o seu ciclo no Benfica e que Filipe Menezes é um jogador que deveria rodar numa equipa da 1ª liga, pois tem um enorme potencial que apenas precisa de jogos e mais jogos, algo que neste momento o Benfica não lhe pode dar e muito fortes estariam as equipas da nossa Liga se não quisessem um jogador deste calibre, seria sinal que teríamos equipas de enorme qualidade, o que sinceramente não me parece ser o caso.
   4 a 1, faz sempre bem ao ego, dá confiança aos jogadores e no fundo representa o resultado de todo um trabalho e da evolução natural de uma equipa, que se deseja em plenas condições no dia 07 de Agosto, para que um tal de James Bond, ou Rodriguez, perceba que foi redondamente enganado na questão do melhor clube português.  
    Para terminar, uma palavra aos imensos imigrantes benfiquistas, incansáveis no apoio à equipa e no fundo a serem o retrato daquilo que o Benfica representa e que deixa espantados todos aqueles que vestem o manto sagrado.
     Eles estão nos jogos e nos treinos, orgulhosos por ali terem os seus ídolos, por isso, julgo que ter sido ainda mais fantástica esta exibição, como forma de retribuir todo o calor humano destes nossos compatriotas.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

BENFICA CONTINUA A PREPARAÇÃO - Já começo a gostar.

--- Tudo o que acontece ao Benfica, mesmo que em jogos de pré-temporada, com 2 semanas de preparação, ganha contornos de uma extraordinária dimensão, é assim para o bom e para o mau e nós benfiquistas, temos de saber viver com isso, no fundo, é apanágio dos grandes clubes e como bem sabemos, em Portugal existe o Benfica e os outros.
     Vem isto a propósito da dimensão dada e aos efeitos de 1ª pagina, dos erros cometidos pelo novo  guarda-redes benfiquista Roberto, num jogo de treino, tentando já os ilustres srs jornalistas, que de facto e cada vez mais, na sua maioria são intelectualmente desonestos, maus profissionais e sem grandes princípios éticos, arranjar caso onde ele não existe, chegando ao cúmulo de noticiar algo que mais ninguém se apercebeu, que os adeptos chamaram por Moreira, assobiando Roberto e por um mísero jogo de treino, onde é óbvio que Roberto foi infeliz, andar já a questionar o valor de um jogador, parece-me prematuro e apesar das dificuldades que já lhe vão ser criadas pelos jornalistas e mesmo por alguns adeptos, cuja fronteira do 8 e do 80 é extremamente ténue, acredito firmemente, que Roberto vai ser muito aplaudido na Luz e aqueles que se apressaram a passar-lhe já!!! uma certidão de óbito, serão os mesmos que vão engolir essas palavras no decorrer da temporada.
    Contudo, isto foi apenas uma nuance do jogo, para mim a menos importante e assim como não entrei em euforias desmedidas e injustificadas na temporada anterior com as exibições de pré-temporada, também agora não entro em desespero, até porque tenho gostado e muito do que já vi com 2 semanas de treino.
   Julgo mesmo que as indicações neste jogo já mais exigente com o Sion, foram extremamente positivas, deu para perceber que os novos atletas do clube se vão adaptando e entrosando cada vez mais com os seus novos companheiros, começo a gostar cada vez de Gaitan e Jara e acho que o Fábio Faria mostra ser uma boa alternativa, deu para perceber algumas movimentações ofensivas da equipa muito interessantes, com boas jogadas e progressões em tabelas e tudo isto com os jogadores ainda presos na velocidade, uma vez que neste momento, conta mais a carga física a que são sujeitos, do que estarem muscularmente soltos, de modo a poderem ter mais velocidade e capacidade de arranque, o que é perfeitamente natural, aliando ainda a este facto, a ausência de 6 jogadores potencialmente titulares, ou seja mais de meia equipa e perante isto, deixo no ar a pergunta, não estariam os adeptos de outros clubes satisfeitos se perante este cenário as suas equipas já mostrassem aquilo que o Benfica já mostrou?
    Creio que sim, afinal de contas, no que vi do Sporting contra o Nice, foi um futebol sem ligação, aos repelões e com muito má qualidade na maioria dos seus reforços, o que não augura nada de bom, mas, isto é apenas e só a minha opinião, pois a pré.época vale o que vale e obviamente, quer os jogadores, quer os mecanismos da equipa vão evoluir imenso e há atletas que demoram mais tempo a adquirir forma e outros nem tanto, por exemplo, Yannick, é o jogador que faz sempre excelentes inícios e finais de época e depois é o flop que se conhece, porque simplesmente, pelas suas características morfológicas, é um atleta que adquire rapidamente indíces físicos elevados, tem velocidade natural e como tal, com os outros ainda a adquirirem ritmos sobressai, assim como sobressai, quando nos finais de temporada os atletas começam a dar mostras de desgaste.
    Pelo que sei o Porto empatou com uma equipa da 4ª divisão alemã, não teve por esse facto honras de escândalo como o Roberto, até porque não é um treino que faz uma equipa e mais importante que os resultados, nesta fase é importante perceber a integração, a qualidade e a capacidade de encaixe dos novos reforços, assim como entender e verificar a assimilação dos processos do treinador e a evolução de uma equipa com o avançar da pré-época.
   Continuemos então  a acompnhar a pré-temporada, pois julgo que este plantel do Benfica é muito forte e pelo que estou a ver, continuam reunidas todas as condições para mais uma grande temporada do Benfica e de uma coisa estou certo, seremos de novo uma equipa muito forte e competitiva e um grande candidato ao título, o resto logo se vê.
P.S. Pois, podem não se ter apercebido, até porque a exibição do Roberto foi muito mais importante para os nossos fantásticos!!!jornalistas, mas ontem disputou-se a final do Campeonato do Mundo e a Espanha, após perlongamento, sagrou-se pela primeira vez e na minha opinião de forma inteiramente justa, Campeão do Mundo.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

CAMPEONATO DO MUNDO - Finalistas encontrados.

--- Estão encontrados os finalistas deste Mundial 2010 e julgo que na final estão de facto as 2 melhores selecções desta competição e aquelas que mais valorizaram o futebol, pois este campeonato, foi para mim, dos mais fracos de que tenho memória, com a maioria das equipas, a usar e abusar de um futebol defensivo e com uma final Holanda - Espanha, podemos dizer que venceu o futebol.
    Dos 2 jogos das meias finais, achei melhor jogo na globalidade o Holanda - Uruguai, grandes golos, emoção, uma Holanda superior, mas um Uruguai sempre muito digno e com uma atitude competitiva de louvar e se o golo de Maxi Pereira entrasse mais cedo, poderíamos ainda ter um perlongamento.
   Já o Espanha - Alemanha, foi um jogo com 2 partes completamente distintas, uma primeira com ambas as equipas expectantes e a tentar perceber o que cada uma queria do jogo, o qual, neste período, foi quase sempre lento e sem grandes situações de perigo. Já na 2ª parte, houve muito mais Espanha, que sentindo-se superior ao adversário, foi para cima dele e criou situações mais que suficientes para construir um resultado mais amplo, enquanto a Alemanha, nunca conseguiu sair da própria teia que montou, mostrando-se sempre muito mais preocupada em não deixar o seu adversário jogar, do que ele própria ir à procura do resultado e quando assim é, o risco de perder aumenta e venceu quem mereceu.
   Deve-se também salientar, que esta Espanha, na minha opinião, tem uma enorme vantagem em relação à maioria das outras selecções, é o seu entrosamento, assente no Barcelona. De facto, quando 6 titulares, 3 dos quais no sector mais importante de uma equipa, o meio campo, e a dupla de centrais, são do campeão espanhol e os quais já jogam juntos há alguns anos, isso por si só, constitui uma vantagem considerável e julgo que fez toda a diferença na maioria dos jogos dos espanhois e aí, meus amigos, mérito dos seus seleccionadores, primeiro Aragonés e agora Del Bosque, pois em vez de como alguns estragarem o que de bom têm, aproveitam-no e exploram-no e isso é sinal de inteligência.
    Domingo saberemos quem será o Campeão do Mundo,  a maioria e com toda a legitimidade, aposta na Espanha, mas eu aposto na Holanda e por 2 razões, 1º, porque no trabalho fizemos umas apostazitas e apostei na Holanda para campeão do mundo, 2º porque a seguir a Portugal, desde sempre adorei a Holanda e a Argentina, no entanto uma coisa é certa, Domingo, teremos campeão mundial inédito.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

ÉPOCA 2010/11 - Aí está o calendário.

--- Depois da badalada transferência de Moutinho para o Porto, do Presidente do Sporting chamar-lhe maçã podre, de toda a gente continuar a constatar que aquele clube vive uma autêntica balbúrdia em que ninguém se entende nem manda, com um director desportivo que além de desestabilizar, tem o incrível dom de ser mais célere a despachar grandes jogadores para outros clubes do que arranjar grandes jogadores para o seu e de verificar que a associação de adeptos do Sporting, os notáveis tagarelas do costume, tipo Rogério Alves e os adeptos comuns, estarem num estranho silêncio e a acatar pacificamente a venda do seu capitão em dia de aniversário do seu clube, sabendo-se que se essa venda fosse feita ao Benfica, o comportamento seria o de convocar conferências de imprensa a denunciar este acordo, de os adeptos leoninos evadiriam imediatamente o seu estádio a pedir a cabeça do seu Presidente e da sua espécie de director desportivo, eis que hoje aconteceu algo de muito mais importante para os benfiquistas sequiosos por voltarem a assistir a autênticos recitais de bom futebol, o sorteio do calendário da 1ª Liga, época 2010/11.
     Julgo que o sorteio foi muito bom para o Benfica, pois é muito importante e positivo começar a época no seu estádio, perante os seus adeptos, recebendo a Académica de Coimbra, orientada pelo Jorge Costa, mais um dos colocados pelo F.C. do Porto, que tenta dominar a liga portuguesa de toda a maneira e feitio, quer com empréstimos de jogadores, com alianças ou com a colocação de treinadores, pois infelizmente, constata-se que há muitos clubes que são autênticos vendidos e o Porto sabe aproveitar-se muito bem disso, pois é mestre das jogadas obscuras, como é público.
    Para além da boa notícia do começo em casa, ao contrário do Porto que se desloca à Figueira da Foz e do seu satélite Sporting que se desloca a Paços (não sei se o Sporting será ainda um grande perante as últimas incidências).
    Depois teremos os ansiados dérbies e clássicos nas seguintes datas:
 
 5.ª Jornada - Benfica X Sporting 19 Setembro
7.ª Jornada - Benfica X Braga 3 Outubro
10.ª Jornada - FC Porto X Benfica 7 Novembro
12.ª Jornada - Sporting X FC Porto 28 Novembro
15.ª Jornada - Sporting X Sporting Braga 9 Janeiro

 As expectativas são por isso elevadas, que role a bola e esperemos todos, que o campeonato decorra tranquilo, sem truques e provocações, para depois se propagandear uma enorme teoria de vitimização, quando no fundo são os instigadores e provocadores e que ganhe o melhor e já agora que o melhor seja o Benfica.

sábado, 3 de julho de 2010

SÓ MESMO NO SPORTING - Vender o capitão em dia de aniversário.

--- Confesso que já tinha imensas saudades da pré-época, de ter motivos para me rir, enfim, de ver coisas únicas que só acontece a alguns e de facto, nesse aspecto, o Sporting é ímpar, ninguém mais consegue ser tão original e ao mesmo tempo hilariante.
     Vem isto a propósito da inusitada e estranha venda de Moutinho, capitão do Sporting  a um clube que eu julgava seu rival, o Futebol Clube do Porto, mas que no fundo, não deixa de ser o amigo e parceirão do costume.
   Perante este negócio, há que estar muito atento, como se sabe a aliança com o Braga correu mal e como tal procura-se um parceiro mais poderoso e nesse aspecto, nada melhor que o eterno rival do Benfica, ou seja, o Porto, sabedor da extrema dependência de uma venda por parte da equipa de Alvalade, de modo a esta poder atacar o mercado, compra-lhe o capitão, injecta-lhe capital e ao mesmo tempo estabelece uma aliança.
    Isto, obviamente sou eu, o desconfiado, o homem das teorias da conspiração a falar, apesar de todas as evidências de subserviência leonina ao todo o poderoso Dragão que desde há muito se verificava, mas nunca de forma tão evidente como agora.
   Ao mesmo tempo, nesta venda há aqui um enorme motivo da mais pura chacota e nisso diga-se, o Sporting gosta e faz questão de ser mestre, porque quem vende o seu capitão a um rival em dia de aniversário (fez 104 anos), não pode deixar de ser alvo do mais puro anedotário nacional, só falta mesmo colocar em pleno estádio de Alvalade uma tabuleta a dizer: " Caros sócios, em dia de aniversário, vende-mos o capitão". Hilariante, digo eu.
  Por todos estes motivos e mais alguns, aqui fica um vídeo que não é mais que o fiel retrato daquilo que acabei de escrever:

video
    Uma palavra ainda para o Mundial, depois do adeus do Brasil, perante uma Holanda forte, mas feliz, eis que a Argentina acabou goleada de forma surpreendente por uma Alemanha de grande capacidade e categoria, pois vencer por 4 a 1 a Inglaterra e depois 4 a 0 a Argentina não é para qualquer equipa.
   Assim sendo, temos 3 equipas europeias, Alemanha, Holanda e Espanha e uma sul americana, Uruguai nas meias finais e perante o acasalamento dos jogos, eu aposto numa final Alemanha - Holanda e tu?

quinta-feira, 1 de julho de 2010

BENFICA 2010/11 - O recomeço de uma nova saga.

--- Devido a afazeres já aqui referidos, aliado ao facto da selecção portuguesa ter estado embrenhada no Mundial, pouco ou nada falei sobre o Benfica 2010/11, que espero seja o recomeço de uma saga pelo menos idêntica à da temporada transacta.
Julgo que tal será uma forte possibilidade, pelo menos se tudo se mantiver no clube como está actualmente, ou seja, a espinha dorsal da equipa mantém-se, os reforços são poucos mas julgo que de imenso valor e mais importante ainda, a estrutura do futebol e nomeadamente a sua equipa técnica é a mesma, logo, o Benfica parte em teórica vantagem sobre os seus mais directos rivais, com tudo o que de subjectivo isso acarreta.
    Em termos económicos julgo que neste ano desportivo que se avizinha, o Benfica vai finalmente apresentar lucro, pois para além da sempre relevante receita da champions, com todas as inerentes vantagens em termos de patrocínios, a venda de Di Maria, por si só, significou um encaixe financeiro imediato de 30 milhões de euros, 25 da venda, mais 5 do momento da inscrição do jogador na Liga espanhola, mas que efectivamente pode chegar aos 41 milhões se determinados requisitos forem cumpridos, portanto, na minha perspectiva e atendendo à actual conjuntura, um fantástico negócio.      No entanto, a este valor da venda, há que retirar cerca de 25% que já não são propriedade da SAD, quer por alienação, quer por pertencer ao seu empresário.
      Felizmente, até à presente data, em contraponto com todos os meus receios, o Benfica não desmantelou a equipa e trouxe mesmo atletas que podem vir a constituir mais valias, Roberto para a baliza, por um preço que a mim me deixou espantado e confesso, desconfiado, mas que será certamente o novo dono da nossa baliza, esperemos que com muito êxito, Fábio Faria, um central com enorme margem e de grande valor, que juntamente com Luisão, David e Sidnei, formará o quarteto de centrais, mais na frente, Jara e Gaitan, dois jovens, internacionais argentinos, o que por si só é já sinónimo de qualidade, sendo jogadores em quem deposito grandes expectativas, especialmente o Gaitan, cujas referências são as melhores e julgo que será uma enorme surpresa para todos.
   Uma questão de grande importância na minha opinião, tem a ver com a resolução do caso dos excedentários do plantel, com as situações de Urreta, RoderickÉder Luís e Filipe Bastos resolvidos, julgo que será urgente colocar Miguel Vítor em actividade, no sentido do seu crescimento e desenvolvimento ser efectivo, assim como, de uma vez por todas, rescindir com Zoro, Balboa, Jorge Ribeiro e Luís Filipe, 4 pesos mortos no orçamento do Benfica a que tem de se colocar um ponto final.
   Segundo a imprensa do dia, o Benfica perdeu mais um jogador para o Porto, Rodriguez de seu nome, colombiano de 18 anos, que dizem ser um prodígio, também Freddy Adu era.   Julgo contudo, que desta vez o Benfica não se deixou ultrapassar, o que aconteceu é que perante as verbas pedidas, o Benfica achou excessivo e já desde o dia 27 de Junho havia desistido do atleta e só o tempo dirá se fez bem ou mal, pois se sair uma espécie de Falcão é porque devia ter investido no jogador, se sair um Prediguer ou Valeri que se dizia que o Benfica estar interessado, então faz muito bem em ir para o Porto.
Em suma e como disse Jorge Jesus, espera-nos mais magia e um Benfica ainda mais forte, pelo que a esperança numa grande temporada é imensa, com mais momentos de grande vibração e um Estádio da Luz sempre ao rubro, com grandes molduras humanas, que transformam aquele espaço no maior Inferno de Portugal.
  P.S. - Desculpem-me os mais conservadores, mas acho espectacular o nosso equipamento alternativo.
         - Curioso verificar agora que o Porto concorda em absoluto que os stewards passem a  ter estatuto de agentes desportivos.  
 

SEMPRE BENFICA

Loading...
Adaptado por Blogger Benfiquista