sexta-feira, 19 de março de 2010

BENFICA PASSEIA CLASSE EM MARSELHA - Liverpool vem já a seguir



MARSELHA 1 BENFICA 2 - Foi uma noite Europeia à Benfica, com qualidade, personalidade e uma exibição de enorme categoria, num jogo fantástico, em que o Benfica entrou com um ritmo alucinante do 1º minuto ao último, não há adjectivos que classifiquem tamanha exibição neste regresso de um Benfica Europeu. Hoje, ao contrário do costume, não vou aqui fazer um resumo daquilo que eu vi do jogo, julgo que as imagens falam por si e deixo-vos aqui as imagens que não me canso de ver, juntamente com fotografias dos grandes momentos do jogo.



SPORTING 2 AT. MADRID 2 - O Sporting não conseguiu ultrapassar o obstáculo Aguero, um jogador fenomenal, de grande categoria e que foi ele o obreiro da injusta eliminação do Sporting, que no conjunto da eliminatória foi na minha perspectiva superior ao seu adversário.
 Num entanto, um clube que se quer vencedor, unido e com dinâmica, não pode andar constantemente a dar tiros no próprio pé e a revelar uma tremenda incapacidade de gerir os seus conflitos internos e ainda por cima vir explicá-los publicamente, lavando roupa suja na praça pública, foi o que Costinha e o médico do clube fizeram para justificar a importante e quem sabe decisiva ausência do russo Izmailov.
 Uma equipa que deveria centrar todas as atenções num jogo de vital importância para o clube, na única prova em que ainda depositavam esperanças, viu-se assim, com um grave problema disciplinar em mãos, facto esse que abalou a tranquilidade e a confiança da equipa, mas mesmo assim, a equipa teve a capacidade de reagir às adeversidades do próprio jogo, começando desde cedo a perder e por duas vezes chegar ao empate, mas depois, faltaram soluções de banco e um pouco mais de ousadia do seu treinador para correr os riscos que se impunham e este Atlético de Madrid, não é uma grande equipa, tem alguns grandes jogadores, mas apresenta enormes desiquílibrios na sua estrutura defensiva, mas a verdade é que também o Sporting apresentou graves debilidades nesse sector e assim inviabilizou a sua passaagem aos 1/4 de final da Liga Europa e assim o Sporting em pleno mês de Março, vê-se já arredado de todas as competições em que participou, numa época negra e cheia de acontecimento extremamente nocivos para a vida interna do clube.
 Lamentaveis ainda as cenas de enorme violência antes do começo da partida, com pedradas, garrafadas e tochas, mau demais e cujas repercussões disciplinares serão uma realidade, pois a Uefa não brinca nesta matéria, ficando provado o que eu já aqui disse, arruaceiros há em todo o lado e todas as claques sem excepção, têm elementos que pura e simplesmente têm de ser banidos dos campos de futebol, pois isto não é gente, muito menos gostam de futebol e devem ser severamente punidos, pois o lugar desta gente não é na rua, mas sim atrás das grades.

5 comentários:

Apanhados disse...

Grande noite para o Benfica!
Que grande demonstração de raça, querer e ambição...!

Contra tudo e contra todos: contra o Marselha, contra o árbitro, contra Platini....

Joel disse...

De facto ontem foi uma garnde vitoria. Mas uma das coisas que ma chamou atenção foi a péssima arbitragem, com penalties por marcar e uma gritante dualidade de criterios. Não esquecer o famoso golo do Henry com a mão que qualificou a frança para o mundial 2010. O platini por alguma razao é contra a introdução de novas tecnologias no futebol. Ontem viu-se que o arbitro fez tudo para o marselha passar. agora como já não temos equipas francesas na liga europa, a nossa tarefa fica mais facil. Ontem perdeu o Marselha, mas acima de tudo foi uma derrota para o platini.

Águia Futebol Clube disse...

Kardec classifica o Benfica, achei muioto boa essa notícia e comemorei como se fosse o nosso Vascão.

Abraço
Jeferson

" R y k @ r d o " disse...

Em Marselha o Benfica mostrou como se elabora um Hino ao Futebol

Divinal exibição

Bom FDS, caro Jotas
.

sloml disse...

Dos melhores jogos de sempre que já vi o Benfica fazer, Jotas. Fantástico.

 
Adaptado por Blogger Benfiquista