sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

TUNEIS E MAIS TUNEIS - Já estou farto de tanta paravoíce.

--- Sinceramente, já estou enojado de todas estas historietas mal contadas de tuneis e mais tuneis, de castigos e mais castigos e da falta de vergonha que assolou o futebol português, com declarações desprovidas de cabimento de pessoas com responsabilidades, de cabalas montadas, que fazem com que não se venda o futebol e que cada vez mais as pessoas se afastem dos estádios, porque convenhamos, não é fácil assistir a este farrabadó de idiotices de certas pessoas todos os dias.
   Este será seguramente o meu último post relativamente a este assunto, mas há coisas que não posso deixar de dizer, porque de facto a mentira no sentido de desvalorizar aquilo que de bom o Benfica vem produzindo é muita e cheira mal.
Já num comentário meu, deixei estas ideias bem presentes, agora, cada um que acredite naquilo que quiser, ou naquilo que mais lhe convém para a defesa de outros interesses: Vamos então por partes:
     No túnel de Braga - Nas imagens em directo na TV, atenção, não são as que os clubes colocam cá fora, foram em directo e toda a gente viu,  pergunto, alguém vislumbrou elementos do Benfica a agredir? Claramente não, pese embora o desespero do SC de Braga em colocar umas imagens a circular no sentido de dizer que Raul José, actual adjunto de Jesus, agrediu Vandinho, mas em que nitídamente lhe saíu o tiro pela culatra, pois o que se vê com toda a clareza é Raul José a afastar Vandinho e um jogador do Benfica, antes que estes se travassem de razões e foi por não gostar disso que o jogador bracarense, disparou a sua fúria sobre o adjunto do Benfica. Vê-se alguém do Braga a agredir? Claramente e assim é fácil concluir quem foi réu e quem foi vitima,  isto para quem ainda discute estas situações com o mínimo de honestidade.
    Por isso é ridícula esta teoria de vitimização das hostes bracarenses, que no fundo e em público, não fazem mais do que defender a arruaça, legitimando os seus atletas para baterem em tudo o que mexe e incentivando-os à violência, é a pobre mentalidade tacanha dos nossos dirigentes.
   De revoltar e facto esse que devia ser devidamente apurado, é que perante aquilo que toda a gente viu e com a equipa de arbitragem toda a assistir ao vendaval de porrada que os jogadores encarnados estavam a levar, que Jorge Sousa nada tenha colocado no seu relatório, isso sim é um caso de Polícia.
  Na minha perspectiva, existem apenas duas coisas que podem e devem ser questionadas, o timing da decisão, essencialmente pela sua morosidade, factor esse que retira alguma credibilidade a quem pune e os regulamentos em si, mal feitos e aí a culpa é exclusiva dos próprios clubes que os aprovam. Ou seja, estas decisões devem ser céleres, decididas na mesma semana, pois assim há muito mais sentimento de Justiça, mas a verdade nua e crua é que todos clamam por Justiça, mas quando ela é aplicada contra as suas cores, todos condenam a Justiça, é o princípio viva a Justiça desde que só doa aos outros.
   A falta de escrúpulos é tanta, que uma equipa que vem jogando sistematicamente às 6ª feiras, antes dos seus adversários, venha agora na voz do seu subalterno Presidente, dizer que o Benfica até antecipa jogos para ser líder, o que dito por um empregado de outro Presidente não é para levar a sério, mas a verdade é que o Benfica, apesar das costas imensamente largas, não tem culpa, que o Braga já só esteja a disputar o campeonato e que o Benfica tenha muitos mais compromissos pela frente, mas fica-lhe a consolação, de agora ter milhões de adeptos bracarenses, vindos abruptamente de outro clube.
    Fechando o assunto Braga, abre-se o assunto Nacional, houve de certeza altercações, algum desaguisado entre elementos do Benfica e do Nacional, mas será que foi o que Ruben contou? Não me parece, senão na altura dos factos tinha dado os mesmos promenores dos quais se lembrou após assinar pelo Porto, que curiosamente está também ele envolvido em situações semelhantes, de facto estranha-se que este jogador tenha apenas dito após o jogo que se passaram coisas estranhas e  três meses depois e num clube rival, qual pau bem mandado, vem com uma história que se exige que a prove.
   Com o Porto, porque raio se culpa o Benfica? Afinal de contas só se vê portistas a bater, ou é mentira? Mas vamos por pontos: - Ponto 1 - Os stewards estavam ali colocados por ordem do delegado da Liga e não do Benfica,como é público; ponto 2, Fernando faz um golpe de Karaté na manga do túnel, ponto 3, O tal chefe dos stewards vai verificar a manga e comunica ao Delegado da liga um possível dano, ponto 4, alguns jogadores do Porto e Benfica cumprimentam-se, assim como Jesus a Reinaldo teles, seguindo ambos para as cabines, excepto Hulk, que ali ficou, se calhar já cheio de boas intenções, ponto 5, os jogadores do Porto estavam todos reciolhidos na cabine, então porque raio vieram todos a correr chamados por um elemnto do staff portista? Ponto 6, as provocações de que se fala não são visiveis, o que se vê é uma discussão acesa de Reinaldo Teles e esse tal chefe dos stewards, se calhar por causa daquilo que o Fernando fez e depois vem tudo dar porrada, quando digo tudo, vários elementos do Porto, perante isto que culpa tem o Benfica?
  A não ser que se considere provocação o Saviola ter marcado o golo da vitória.
Mas o mais triste e ridículo é a memória curta, lá está é o que dá o ódio, depois de tudo o que o Porto já fez em tuneis e tuneis e mais tuneis, nunca vi condena-los,
   Mas sobre esta questão e para finalizar as polémicas que querem fazer ao Benfica, não posso deixar de referir a curiosidade que os problemas de violência contra o Benfica existentes, foram precisamente com o Porto e com os seus 2 aliados (Olhanense e Braga) e se o Benfica é denominador comum, a razão é simples, o ódio de o ver à frente, sim, porque quando o Benfica está mal não vejo tamanha polémica, lá está nessas alturas o futebol português é uma escola de virtudes, ou seja, desde que o Benfica não ganhe o futebol em Portugal é um exemplo a seguir, até porque aquilo que interessa é saber e condenar quem colocou as escutas ao alcance de um clique, não é o conteúdo.
   O que realmente e na minha perspectiva aconteceu, foi uma organização orquestrada por determinado clube, apoiado nos seus aliados, para nos jogos com o Benfica, provocarem, baterem e tentarem denegrir a imagem do clube, mas, como isto agora funciona um pouco melhor em termos de Justiça, virou-se o feitiço contra o feiticeiro, não é à toa, que após os incidentes de Braga, avisados pelo que ainda pode vir a ser provocado, os jogadores do Benfica, só recolhem aos balneários após os seus adversários o fazerem.
   A razão porque estas histórias não acontecem com certos clubes, é muito simples, é que esses clubes, ao contrário do Benfica, não são encarados como alvos a abater, não são considerados rivais de espécie alguma, onde todos os meios servem para atingir os fins e como tal, passam despercebidos em todo este imbróglio, até porque basta relembrar aos menos atentos, que nestes últimos anos, o clube que ficou atrás do Porto não foi o Benfica, mas o alvo de ataque do Porto, sempre foi o Benfica.
   A mim já não me deveria espantar, mas fico no mínimo estupefacto que determinado Presidente de um clube chame anormal a um funcionário do Sporting, diga que humilharam em público o actual Presidente do Sporting e os adeptos e figuras públicas leoninas, felizes da vida ainda se riem, há sim senhor!è caso para dizer ofendam, roubem-nos, maltretem-nos que nós como bons masoquistas adoramos, enfim é triste e eu tinha vergonha de venerar quem tão mal me trata, mas cada um sabe do seu orgulho.
   Posto isto, para mim acabou, vou apenas limitar-me a falar do que gosto, do futebol dentro de campo e aí, ganhe algo ou não no final da temporada, até à presente fase da temporada, o Benfica é a equipa que melhor joga, tem 50 golos em 18 jogos na Liga, 40 de diferença entre marcados e sofridos, 2 avançados que têm mais golos que 14 equipas da Liga, é a única equipa a encher estádios e a dar  receitas a outros e contra esses factos não há argumentos, daí, a tentativa de se arranjarem outros argumentos porcos e vindos de gente sem o mínimo de escrúpulos. Valha-nos o reconhecimento do grande sportinguista Manuel Fernandes, que apenas diz que este Benfica é o melhor dos últimos 20 anos, que joga um futebol fantástico e que pode enxovalhar qualquer equipa, pena, a maioria dos adeptos do seu clube, não terem a mesma nobreza de caracter.

10 comentários:

garanhão plus disse...

O mais engraçado desta palhaçada é na defesa apresentada, o Vandinho vir dizer que não conhecia o Raul José, que foi apenas seu treinador na temporada passada, engraçado também é esses palhaços virem alegar que a decisão foi tomada a 29 de Janeiro e que só lhes foi comunicada a 2 de Fevereiro depois do fecho das inscricções e que quando a liga foi questionada sobre os castigos, afirmaram nada estar ainda decidido, pura mentira, senão porque raio contrataram nesse mesmo dia o Olberdam?
Os castigos apenas pecam por tardios.

margaridabenfiquista disse...

tens razão caro jotas ja estamos fartos desta palhaçada, mas meu amigo isto ainda vai durar e durar como as pilhas duracel, as imagens do tunel dizem eles são montadas, as vozes das escutas são de um ventriculo, e aí por diante tentam fazer-nos de burros, mas vamos ter confiança de que a justiça tarda mas não falha, é dificil de acreditar na justiça , mas não nos resta outra alternativa, tem de haver punição para esta cambada de corruptos, e caceteiros do futebol, senão onde é que isto irá parar...
e no meio de tudo isto o Benfica é que tem as costas largas como dizes e muito bem.

parabens adorei o post.
..

GIL VICENTE disse...

Caro Jotas

A sua crónica está um espanto, como todas as outras.

Peço-lhe desculpa apenas por discordar de um ponto, o referente ao badalado "timing" da decisão.
O Braga pediu, por duas vezes - repito, por duas vezes - adiamento de diligências processuais. Foi o Braga o único a tentar protelar os prazos e a decisão final, pelo que não se pode queixar.
Acresce que o Braga sabia da acusação que pendia sobre os seus jogadores. E sabia-o desde 21 de Dezembro último. Logo, também por isto não se pode queixar de mais ninguém. Se não foi previdente, tivesse-o sido. Ou julgava que ainda podia manobrar esta CD?
Ao Braga interessava o protelamento tanto quanto possível. Assim, foi tendo os jogadores e ganhando. Se os não tivesse, será que ainda estava com os mesmos pontos?
A morosidade é, de facto, má. Má principalmente em casos como este em que as agressões são tão descaradas. Mas a culpa é dos regulamentos.
Ademais, o Benfica é o único prejudicado dessa morosidade e o Braga, ao invés, é o único beneficiado. Se a justiça tivesse sido feita de imediato, o Braga tinha jogado toda a segunda parte contra o Benfica apenas com 8 jogadores.

Um abraço

troza disse...

Caro Jotas:

É verdade que nos últimos anos o Benfica tem sido o alvo a abater pelo Porto. Só que tens de ver que, em alturas que o Sporting aparece como principal adversário, também já houve algumas martimanhas. Não, o futebol não deixou de ser uma coisa onde estava quase tudo bem nesse ano, mas houve um caso do túnel. Época 2003/2004, Sporting-Porto... Enfim, não deu tanto a falar porque 5 pontos eram 5 pontos e muita gente engole o argumento: se o Porto faz isto e aquilo na europa, joga mesmo muito. Argumento mais falso não há, pois Liverpool e Milão são só dois exemplos de quem ganhou a liga dos campeões fazendo maus campeonatos.

Esqueces-te de falar no sumarissimo ao Javi. É justo? É. É merecido? É. Se só olharmos para as regras. Mas quando é comparado com as outras equipas (os 500000123123104 sumarissimos e os 1000000123123104 jogos de suspensão de que o Burro Alves já devia ter sido sujeito...) é injusto. Mas ninguém fala nisto. Se fosse ao contrário... Nah, era impossivel porque se o Burro Alves equipasse de vermelho já nem podia jogar à bola antes dos 35 anos com tanto castigo para cumprir. Acho que as regras são para cumprir por todos, e não só por alguns.

Tirando isso, acho que dizes tudo. Espero que o Benfica seja campeão mas, se não for, temos um bom futebol, levamos pessoas ao estádio. E isso assusta muita gente, daí tudo isto para que as pessoas não queiram ir ao estádio, para desviar a atenção da qualidade do futebol praticado pelo Benfica e do gosto que dá ver. Enfim...

Viriato de Viseu disse...

A verdade nua e crua.

Poste arrasador!!!!!!!!!!

Jotas disse...

Caro Gil, é sempre um enorme prazer tê-lo pela Catedral, desconhecia esses pedidos de adiamento, daí falar dos timings.
Magguie, tudo bem? que bom ter-te aqui.
Caro troza, sou grande fã dos teus comentários e obrigado pela tua fidelidade neste espaço, concordo imenso com o teu último parágrafo.
Garanhão, o homem daquele fanatismo puro, eh eh, também fazem falta.
Enfim, uma abraço a todos os que seguem a Catedral.

Diogo Pinto disse...

Grande crónica em tamanho, enorme em qualidade. Aliás, como costumam ser todas da tua autoria.
Quando não têm argumentos dentro das quatro linhas (nem fora) para nos superiorizarem, toca a fazer um escândalo connosco incluídos, para chamarem mais à atenção devido à nossa grandeza. Mas, maior que a nossa grandeza, só a inveja deles. E visto que ainda falta jogar contra o Braga na Luz e contra o Porto no Dragão, mais escândalos virão, com quase toda a certeza.
Mas, contra tudo e contra todos, lá festejaremos o título de campeão daqui a umas semanas...

RUMO AO 32º!

carlos silva disse...

Porque é que sou o unico nao benfiquista que comento aqui?

sloml disse...

Que belo post. Concordo em absoluto com tudo. Só dizes a verdade, nada mais.

Blog do Vascão disse...

Como estas amigo Jotas, não tem mais aparecido la no Blog do Vascão.

Abraço
Jeferson

 
Adaptado por Blogger Benfiquista