terça-feira, 24 de novembro de 2009

E SE FOSSE O VIEIRA?

--- Deixo estas questões à consideração dos visitantes deste espaço: E se fosse o Luís Filipe Vieira em vez do Bettencourt, em vésperas de derby a ir a um simpósio de árbitros elogiá-los e dar-lhes uma palavra de força e incentivo, o que diriam?
    Porque razão já há árbitros definidos há mais de 2 meses para o derby, para o Benfica - Porto e para a final da Taça da Liga?
    Poque razão, ao mesmo tempo que discursa esta semana num simpósio de árbitros, Bettencourt elogia publicamente o sistema instalado no Porto?
  Fica à vossa consideração.

27 comentários:

Nuno Silva disse...

antes de mais, um agradecimento a ti Jotas... pela participação, comentando, no blog "a mesa redonda".

Não deixa de ser curioso que esta semana eu e tú sermos os únicos elementos activos e participativos no blog, tanto mais que até somos os que temos participações em blogs próprios!

Quanto a assunto em questão só tenho uma palavra: tristeza!

O Bettencourt é uma tristeza... revela uma mediocridade atroz... é um autentico papagaio, no mau sentido da palavra... um fala-barato!

Começa pela célebre "Paulo Bento forever"... passa por uma gestão péssima de comunicação, umas bacordas relativamente ao fundo do SLB, uma tremendaincapacidade na gestão do caso Paulo Bento e para finalizar (para já) ... a patricipação num congresso de àrbitros onde vai falar de chulos e outras coisas do mesmo nível!

É incrivel, e tipica de chulos (diria), a linguagem que foi apresentada, além de que o facto de ser o único dirigente, entre os 3 grandes a participar, não deve ser da sua responsabilidade... os outros não devem ter aceite os respectivos convites.

Se tivessemos uma imprensa séria isso teria sido questionado, mas não... como eu venho dizendo à muito tempo, não passam de uns serviçais a trabalhar para os interesses clubistas!

" R y k @ r d o " disse...

É caso para dizer: Perdoai-lhes SENHOR que ele não sabe o que diz (ou faz)

Abraço
.

garanhão plus disse...

Se fosse o Vieira era um escêndalo Nacional e já estava a preparar a cam ao sporting e blá blá blá, assim nem sequer exsitem comentários ou notícias. Se fosse o Vieira, as priemiras páginas tinham enchido os jornais e davam isto como um escândalo, como é o Bettencourt é tudo normal, mas não me admiram estas situações, afinal o homem diz que se revê no modelo do Porto e assim está tudo dito.

carlos silva disse...

O vieira até lhes oferece prendas...

A proposito já te esqueceste que o vieira referiu no ano em que foi campeao, que tinha feito a melhor contrataçao na liga?(o cunha leal)...

carlos silva disse...

A propósito é o sócio que vai apitar o derby, independentemente de serem prejudicados ou beneficiados vamos apoiar o sócio do SLB para fazer um jogo pelo menos ao nível do que o benfica vai fazer, porque o jogo do sporting duvido muito que seja bom.

Amo o futebol disse...

Uns falam, outros fazem, essa é a diferença. Então depois de tanto baterem nos senhores árbitros, não será estranho o senhor Bettencourt ir a um simpósio de arbitragem orar e elogiar o seu amor à causa? De facto sr. Carlos Silva, gostava mesmo muito de saber o que os sportinguistas diriam se fosse o Luis Filipe Vieira, foi essa a pergunta, correcto?

carlos silva disse...

leiam isto

http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20090307/corrupcao-no-benfica

Jotas disse...

Deixaq-me adivinhar a fonte: Um blog postista.
Epá credível, credível, tão credível, fantástico de facto.
Mas como já te havia dito, realmente é lindo ver essa tua preocupação, do Porto tu dizes nada, nada de nada, engraçado não?
Mas também de ti e dos adeptos do Sporting não espero outra coisa e já te disse porquê, mas repito, porque a vossa síndrome Benfica é tanta, tanta, que vocês tão-se a marimbar que o Porto vos roube jogadores, treinadores, que tenha pago a arbitros para vocês perderem, etc, etc, desde que com isso o Benfica não ganhe, para vocês está tudo bem e é essa a diferença que nos caracteriza, é que eu sou Benfica e revejo-me no Benfica, tu e os teus, são qualquer coisa que seja contra o Benfica e revem-se no clube que faz frente ao Benfica, sintomático, aliás isso é visivel e mesmo muito visivel no teor dos teus posts, tão visisel quanto o facto deste post nada ter a ver com isso e tu vires com isso à baila.
Mas a verdade é esta, se fosse o Vieira? O que dizias esta altura, a essa questão foges tu.

carlos silva disse...

a fonte do blog é portista por acaso nem reparei.A deste também não é melhor né?é benfiquista. cada um puxa mais a braza à sua sardinha, quem ouvir falar do bettencourt e dessas coisas que dizes pensa que o Sporting é sempre levado ao colo nas arbitragens né?Penso que não seja bem isso que tenha sucedido.
O que é certo é que Bettencourt por enquanto pouco criticou a arbitragem, alias nao me lembro de ele a ter criticado, ao contrário de FSF daí estar a elogiar, mas parece ser pecado elogiar a arbitragem em Portugal.

O vieira já fez bem pior como está retratado no post, ou voces acreditam no Pai Natal ainda?

carlos silva disse...

e não percebo o que tem de mal elogiar um clube que nos ultimos 25 anos foi 2 vezes campeao europeu, ganhou para aó 20 campeonatos não sei quantas taças e não sei quantas supertaças? Devem gerir mal o clube secalhar, facturarem como facturam com jogadores e terem dimensao europeia?

Não percebo, ainda que muitos dos titulos tenham sido dados pela corrupção, nos 20 campeonatos nem todos foram, né, e as champions também não foram por acaso, penso eu.

Sim Jorge não gosto do Benfica, nunca gostei, e depois deste post que li naquele blog ainda menos gosto.

carlos silva disse...

Em Julho de 1993 foi julgado e condenado no Tribunal da Boa-Hora pela prática de um crime de roubo.
Foi condenado a 20 meses de prisão.

No acórdão do 3.º Juízo Criminal de Lisboa, o Juiz-Presidente, Afonso Henrique Cabral Ferreira, refere com alguma ironia que “esta história é digna da sétima arte” e destaca que “o Sr. Luís Filipe Ferreira Vieira foi o único que não se declarou arrependido pelo crime cometido”. Afinal a “queda” para a sétima arte já é antiga...
O Homem que lhe deu a mão e a quem ele deve a fortuna que hoje diz ter, era um Director de uma Instituição Financeira, António Pedra Almeida Gomes, que, entretanto, se aposentou e, como já não era útil, foi “descartado”. Aliás isso é uma das suas práticas, serve-se das pessoas e depois abandona-as.

E isto é um facto, não é inventado

Anónimo disse...

e não te vou explicar as razões porque não gosto do benfica porque já as disse aqui e grande parte deve-se a uma morte no futebol infelizmente dum adepto do meu clube que ia descansado ver um jogo num estádio, como nós lá estavamos

Jotas disse...

És mesmo hilariante, desculpa mas és. O quê que o cú tem a ver com as calças? Mas isto torna-se a generalidade pelo acto transloucado de um marginal de uma claque? Epá desculpa lá, mas ultimamente a arruaça e a peixeirada tem sido apanágio no teu clube e não no meu.
Vamos ver se um dia não engoles essas palavras e se não tens o azar de ver um energúmeno de uma claque do Sporting a matar alguém, aliás, se bem te recordas, eles mataram-se a eles mesmos quando apedrejavam a chegada do autocarro do Porto, foi no teu antigo estádio, por isso, pensa um pouco antes de falares, porque infelizmente, actos selvagens de membros de claques estão os nossos clubes fartos, mas eu tenho uma vantagem, nunca me revi em claques, nem nunca fiz parte de nenhuma.

Jotas disse...

Desculpa lá Carlos, mas tive de deixar low profile com o exemplo disparatado que aqui deixaste, e fui obrigado a adoptar uma postura mais ao género de Bettencourt, agressiva e bronca, mas como gostas do bettencourt, julgo que estou à vontade.

Jotas disse...

O vieira é um ladrão, foi condenado por roubo, ainda estou para ver se isso é um facto, porque julgo que essa história é uma mentira pegada, porque caso não saibas, eu vou contar-te quem é o autor dessa notícia, é um indivíduo, portista ferrenho, que anda a enviar para o estrangeiro aquilo que leste, para adeptos de outros clubes, com o intuito de manchar a imagem do benfica e iludir as pessoas do caso apito dourado que se passou com o seu clube, que eu saiba condenado na justiça desportiva por tentativa de corrupção se bem com um castigo engraçado. Mas pelo menos tenho uma coisa de que me orgulho, LFV nunca me chamou imbecil, cretino, anormal ou terrorista.

Jotas disse...

Dei-me ao trabalho de procurar processos crime para consulta, do 3º juízo criminal de Lisboa, com o nome de arguido Luís Filipe Vieira ou Luís Felipe Vieira e não encontrei nenhum processo, sabes o nº?

carlos silva disse...

seja imbecil ou seja o que for, eu concordo com as palavras do meu presidente, porque nao sabes as pessoas que estao por detras destas manifestaçoes contra a equipa...desconheces o que se passa dentro do clube, eu sei quem são, e garanto-te nao sao do Sporting.Dizem-se mas pelo que fazem na realidade nao o sao.

carlos silva disse...

e espero que nunca mas nunca te esqueças desta frase: “É mais importante ter pessoas na Liga do que contratar bons jogadores.”
Nao foi dita pelo meu presidente JEB nos que alias saimos da liga.

carlos silva disse...

acho que é uma frase que escandaliza bem mais do qualquer uma destas.E se vamos continuar a falar do meu presidente arruaceiro, o meu presidente nunca agrediu jornalistas, nunca invadiu estudios de televisoes nem nunca interrompeu programas de opiniao publica para falar do clube.Espero que nunca o faça pois nesse dia retiro lhe o meu apoio.

Jotas disse...

Querem lá ver que as pessoas por detrás dessas manifestações ainda são benfiquistas a mando do pilantra Vieira?
Em relação aquela morada electrónica que deixaste,deixo o seguinte á tua consideração: Porque razão em relação à punição por roubo que que esse portista fala, não menciona sequer nº de processo? É que na consulta que fiz não conta nada e como deves saber, processos que já não estão em segredo de justiça e que já transitaram podem ser consultados por qualquer pessoa, facilitava esse número de processo, mas como não deve existir...
Depois fala de encontros do Veiga (toda a escola portista está lám e só para te lembrar, foste campeão, tal como o Benfica, quando ele esteve ligado ao Sporting, ou seja, sem cargo, mas colocando lá jogadores e mantendo estreitas relações com o teu clube, como aliás deves saber e sobre isso até já houve uma reportagem no record), mas nesses encontros não consegue dizer qual ou quais os restaurantes onde eles se davam, apenas fala em litoral, lisboa e penafiel. Depois, basta ter 2 pingos de testa para pensar um pouco que sendo figuras públicas, facilmente reconhecidas por qualquer pessoas, só um burro, comprava arbitros em bares e restaurantes, locais de acesso público e à vista de toda a gente. Se isso fosse verdade, não achas estranho que nenhum, repito nenhum, orgão de comunicação social, esboçou qualquer notícia sobre as situações relatadas, nem mesmo os mais próximos do Porto e da Olivedesportos? Dá no mínimo que pensar. Para finalizar, diz-me lá se não é curioso, esse texto surgir precisamente na altura do apito dourado? Será só coincidência? Não me parece.
Mas em relação ao excerto que aqui deixaste eu vou-te colocar assim:
"Em Julho de 1993 foi julgado e condenado no Tribunal da Boa-Hora pela prática de um crime de roubo.
Foi condenado a 20 meses de prisão.

No acórdão do 3.º Juízo Criminal de Lisboa, o Juiz-Presidente, Manuel pires de Sousa, refere com alguma ironia que “esta história é digna da sétima arte” e destaca que “o Sr. Jo´se Eduardo Bettencourt, foi o único que não se declarou arrependido pelo crime cometido”. Afinal a “queda” para a sétima arte já é antiga...
O Homem que lhe deu a mão e a quem ele deve a fortuna que hoje diz ter, era um Director de uma Instituição Financeira, Luis cunha e Soares, que, entretanto, se aposentou e, como já não era útil, foi “descartado”. Aliás isso é uma das suas práticas, serve-se das pessoas e depois abandona-as.

E isto é um facto,ou é inventado, é que apenas mudei o nome das pessoas e soa a credível não soa?
Como vês é muito fácil acreditar em historietas, mas eu como mais velho e batido, vou aconselhar-te umas coisitas, não acredites em tudo o que lês, por muito que isso te agrade e vá de acordo com o que desejas, acredita antes, naquilo que vês e ouves, pois se eu acreditasse em tudo o que se lê, meu Deus, estava meio mundo preso.
Mas olha, se queres mesmo saber se o homem teve ou não preso, coloca ao autor desse texto as questões que aqui te deixei e já agora pergunta-lhe qual o nº de processo, é que sendo tão fidedigno, é curioso não mencionar nº de processo, se calhar esqueceu-se.

Nuno Silva disse...

por estranho que possa soar... quase que concordo com o jotas!

e ponho o quase só para não parecer mal!

São histórias... teorias... que não interessam nada!

Já tinha ouvido esses "contos-e-ditos" há uns tempos! a ser verdade sería gravíssimo, mas já estavam publicitados há muito pela imprensa! A maioria da imprensa é controlada pelo Benfica, mas não toda!

carlos silva disse...

não era o primeiro a estar preso...Mas também não sei como a pessoa consegue ter tanta imaginação e tão fértil e nada do que lá esteja seja verdade, e que o benfica é um clube santo.

carlos silva disse...

o meu presidente nunca agrediu jornalistas, nunca invadiu estudios de televisoes nem nunca interrompeu programas de opiniao publica para falar do clube.Espero que nunca o faça pois nesse dia retiro lhe o meu apoio.

Jotas disse...

O teu presidente só tentou agredir um adepto do seu próprio clube, nada mais.
O Benfica não é santo, o único clube santo e que São Pedro já lá tem um lugar reservado para o campeonato nacional dos anjos é o teu.
Mas nem adianta chover no molhado, até porque tu falas, mas não consegues responder ou contrapor as perguntas que te faço e isso sim é um facto.
Infelizmente, como Presidente no exercício das suas funções, não conheço nenhum Presidente do Benfica que tenha sido preso, se conheces diz-me por favor, mas infelizmente temos um ex- fugido e vocês tiveram um ex-fugido em Angola, portanto não veja a diferença. A diferença evidente aos olhos de todos e até dos teus, é que nós benfiquistas vivemos o nosso clube, sentimos o nosso clube e somos apenas e só Benfica, já tu e a maioria dos teus, são qualquer coisa que julgo que nem vocês sabem bem, pois só falam, sonham, acordam, adormecem a pesnar em Benfica, vá lá que ao menos nisso, sportinguistas e benfiquistas estão em sintonia.

carlos silva disse...

de mim enganas-te eu sou sócio 57232 do Sporting, e nao do anti-benfica.
Já tu tares sempre a falar dos anti-benficas, deves ser sócio dos anti-anti-benficas.
Dou dinheiro ao meu clube, e nao ao teu, aliás faço questão de nao entrar num estadio do teu clube se tiver que pagar, de borla vou com muito gosto.O benfica a mim tem de me pagar para eu entrar no pavilhao deles.Como costuma acontecer.
Prefiro o Porto ao Benfica, e já expliquei a maior parte das razoes porque nao sou nem nunca serei do benfica, e nao vou voltar a repetir.nao tenho simpatia nenhuma por um presidente do benfica ,e nao a tenho desde Joao Santos.nao gosto de tudo no Sporting, mas gosto da mentalidade e da diferença, e de nao ser do clube que toda a gente é, e do clube que vende e tal, gosto de marcar a diferença.Ser do benfica em Portugal é facilimo, por isso é que a maior parte é benfica.

carlos silva disse...

como ves neste blog so comentam praticamente benfiquistas, por alguma coisa deve ser, não deve ser por ser um blogue imparcial com certeza. Eu devo ser das poucas pessoas que comenta que é de outro clube é normal que esteja sempre em desvantagem.

Comentários deste estilo que credibilidade podem ter:O Bettencourt é uma tristeza... revela uma mediocridade atroz... é um autentico papagaio, no mau sentido da palavra... um fala-barato!
Pessoas que nem sabem escrever que credibilidade merecem:"Se fosse o Vieira era um escêndalo"

Sem querer menosprezar quem comenta eu não parti para a injúria de ninguém, nao gosto do homem e faz-me muita espécie e confusao como uma equipa que paga imenso dinheiro de ordenados, e que gasta 100milhoes em transferencias sem vender ninguem, ainda consegue ter menos passivo de que quem nao gasta nada, e inda vende (apesar de nao tanto como ja vendeu)

Custa-me a acreditar que esteja tudo legal, e custa-me a acreditar que dar relogios a arbitros e jarras e tal seja normal.Ate pode ser mas custa-me.Tal como me custa a acreditar que um sócio do benfica prejudique o seu clube de associado de propósito.Garanto que se fosse arbitro nunca prejudicava o meu clube de filiaçao.

Também me custa a acreditar que aquele senhor do blog tudo o que ele tenha escrito seja inventado da cabeça dele, custa-me, mas felizmente nao vi o nome do meu presidente como já disseram e eu vou citar"mediocre" nao tenha estado envolvido nessa escrita também com uma historia inventada, é que ele tem lá tanta coisa escrita que me custa que seja mentira tudo o que ele diz, se assim for é um escritor fantástico e podia fazer um livro.

Tal como me custa acreditar como uma pessoa que prima pelo futebol e que prima pelo desportivismo e seja defensor acerrimo do fair play como tu és jorge, e que tenha 2 palmos de testa seja do benfica.Essa é a unica que sei que é verdade.

Jotas disse...

Nisso estou de acordo contigo, vocês marcam mesmo a diferença, apenas não sei bem em quê, mas lá que são diferentes isso são.
Ser do Benfica não é fácil, mas é muito bom, mas isso só pode saber quem é do Benfica, mas há o Benfica uma coisa que me fascina, é o facto de todos passarem a vida a respirar Benfica, mesmo os que não são, porque lixado é a indiferença a que alguns são votados.
Agora também me vais convencer que o Sportinga nunca ofereceu relógios e jarras? Pergunta ao Cintra, até te informo, para ver se aprendes alguma coisita, que erradamente na minha opinião, era prática comum, todos, repito, todos os clubes oferecerem presentes simbólicoas as equipas de arbitragem nos jogos em casa, tais como relógios, jarras,etc, algo que felizmente há poucos anos proibiram, por isso, acho que quando estamos mal informados, ou não sabemos as coisas, não as devemos dizer, sob pena de cairmos nos disparates.
É óbvio que o teu Presidente não podia ser mencionado, pela simples razão que caso ainda não tenhas reparado só há 2 rivalidades, Benfica - Porto e Sporting - benfica, o resto é um encontro de amigalhaços e os lá de cima fartam-se de rir, por constantemente vod pregarem partidas e vocês continuarem a venerá-los, eles riem-se à brava, porque vocês são tramados por eles e ainda gostam e é essa cegueira, que realmente vos faz diferentes.
Este lavar ridículo de roupa suja, é isso mesmo, ridículo, porque quer queiras quer não, todos sem excepção têm muitos telhados de vidro, uns mais numas coisas, outros noutras, mas ninguém tem moral para atirar a 1ª pedra, é pena que não tenhas a capacidade de o reconhecer e que mais uma vez, não consigas responder as minhas questões, talvez porque não tens resposta possível e eu compreendo.
Mas logo que seja um grande jogo e quem ganhar que ganhe por ser o melhor, se assim for, sei também que em caso de vitória do meu clube será dos primeiros a felicitar-me e em cado de vitóris do teu clube, também sabes que serei dos primeiros a felicitar-te.

 
Adaptado por Blogger Benfiquista